conecte-se conosco



Estadual

COVID-19 | Ministério Público aperta prefeitos para não aflouxar no combate à pandemia

Publicado

em

A notificação também recomenda que sejam revogados quaisquer atos administrativos municipais que tenham flexibilizado as normas já previstas no decreto estadual e nas portarias da Sesa,

Diante do aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus, principalmente no Interior do Estado, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Vitória, notificou o presidente da Associação dos Municípios do Estado (Amunes), prefeito de Viana Gilson Daniel Batista, para que dê conhecimento imediato a todos os prefeitos – e em especial daqueles municípios classificados como “Risco Alto” para a Covid-19 – que, entre outras medidas, se abstenham de expedir e publicar decretos, portarias ou qualquer outro ato administrativo que venham a contrariar ou flexibilizar normas previstas no Decreto Estadual nº 4636-R/2020, e nas portarias da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que disciplinam o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de prestadores de serviços.

A notificação também recomenda que sejam revogados quaisquer atos administrativos municipais que tenham flexibilizado as normas já previstas no decreto estadual e nas portarias da Sesa, especialmente as que tratam de vedações, alternância de dias e limite de horário de funcionamento dos setores do comércio e de serviços.

Os prefeitos também devem adotar todas as providências administrativas e judiciais cabíveis para o fiel cumprimento, pela população do município, principalmente as pessoas integrantes do grupo de risco, pelos proprietários de estabelecimentos comerciais e pelos prestadores de serviços das normas estabelecidas que preveem o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

Mais notificações

O presidente da Federação Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-ES), Geraldo Magela Gobbi Martins, também foi notificado para que, da mesma forma, determine aos comerciantes associados que se abstenham de descumprir as normas previstas no decreto estadual e nas portarias da Sesa, no que se refere às medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Também foram notificados os presidentes da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Espírito Santo (Faciapes), Arthur Avellar, e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio), José Lino Sepulcri. Eles terão de dar conhecimento imediato a todos os associados para que cumpram os regramentos determinados.

O descumprimento das Notificações Recomendatórias pode acarretar na responsabilização civil, penal e administrativa. Todas as providências adotadas devem ser encaminhadas para a Promotoria de Justiça Cível de Vitória ([email protected]), no prazo máximo de 24 horas, contado do recebimento da notificação.

Veja a NR – Amunes

Veja a NR – CDL-ES

Veja a NR – Faciapes

Veja a NR – Fecomércio

Comentários do Facebook

Estadual

Inscrições abertas para vaga de estágio no 2º Juizado Especial Cível de Serra

Publicado

em


.

Estudantes de graduação em Direito podem enviar o currículo até o dia 17 de agosto.

O 2º Juizado Especial Cível de Serra está com inscrições abertas para o preenchimento de 01 vaga de estágio de graduação, a ser ocupada de imediato.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 3º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva, em instituição de ensino superior conveniada com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os interessados devem encaminhar seus currículos até o dia 17 de agosto (segunda-feira) para o e-mail: [email protected]. Após análise dos documentos, os candidatos escolhidos serão chamados para uma entrevista pessoal ou virtual.

A carga horária será de 04 horas diárias, podendo o estagiário exercer as atividades das 12 às 18 horas. A bolsa recebida nesta modalidade de estágio é de R$ 695,00, já incluso auxílio-transporte.

Vitória, 10 de agosto de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Agricultura40 segundos atrás

TRIGO/CEPEA: Clima preocupa triticultor, mas chuvas nos próximos dias podem trazer alívio

. Cepea, 11/8/2020 – A comercialização de trigo no mercado interno segue pontual, e produtores estão atentos ao clima no...

Policial42 segundos atrás

Policiais Militares apreendem plantação de maconha em Marataízes-Es

. Na tarde desta segunda-feira (10), policiais militares da 9ª Companhia Independente localizaram cinco plantações de cannabis sativa (maconha), em...

Policial43 segundos atrás

Cão Kable realiza primeira apreensão como integrante do K9

. Na manhã desta terça-feira (11), o mais novo integrante do K9 da 14° Cia Ind realizou sua primeira apreensão...

Agricultura46 segundos atrás

Produção de grãos sinaliza recorde final de 253,7 milhões de tonelada

. A produção de grãos da safra 2019/20 do Brasil caminha para o desfecho final de mais um recorde, com...

Política48 segundos atrás

Projetos aprovados na Ales dão fôlego ao poder público

. A pandemia causada pelo novo coronavírus exigiu (e segue cobrando) um esforço coletivo para o enfrentamento dessa situação crítica...

Agricultura50 segundos atrás

AÇÚCAR/CEPEA: Preço do cristal permanece em alta neste início de agosto

. Cepea, 11/8/2020 – Na primeira semana de agosto, em plena safra 2020/21, usinas paulistas seguiram firmes, pedindo preços mais...

Agricultura52 segundos atrás

ETANOL/CEPEA: Agosto se inicia com quedas nos preços do hidratado

. Cepea, 11/8/2020 – O mês de agosto se iniciou com preços enfraquecidos no estado de São Paulo. Apesar da...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!