conecte-se conosco



Saúde

Covid-19 matou 57 mil pessoas desde março no Brasil

Publicado

em


.
A covid-19 causou a morte de 1.109 pessoas nas últimas 24 horas no Brasil. Com isso, o total de mortos pela doença provocada pelo novo coronavírus chega a 57.070 desde março. A informação é do Ministério da Saúde e está disponível na internet.

De acordo com a atualização, às 18h45 deste sábado (27), foram confirmados mais 38.693 casos de infecção pelo novo coronavírus. Com os números de hoje, o Brasil tem  1.313.667 casos de contaminação confirmados. Segundo o Ministério da Saúde, 715.905 pacientes recuperaram a saúde depois do tratamento.

A incidência da doença é de 625,1 casos por 100 mil habitantes, e a taxa de letalidade, de 4,3%% das contaminações.

A Região Sudeste registra o maior número de casos de infecção pela covid-19 (447.548), seguida pelo Nordeste (432.704); Norte (246.861), Centro-Oeste (82.128) e Sul (65.733).

O estado de São Paulo, o mais populoso e com maior número de contaminações, registrou nas últimas 24 horas mais 9.921 casos, somando 258.508 mil casos desde o início da pandemia. Foram registradas, até agora, 13.966 mortes no estado – 207 nas últimas 24 horas.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Prefeito de Duas Barras, no Rio, morre vítima da covid-19

Publicado

em


.

O prefeito de Duas Barras, na região serrana do Rio, Luiz Carlos Botelho Lutterbach (PP-RJ), de 55 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (11), vítima da covid-19. Ele foi testado positivo no dia 22 de julho e no dia seguinte precisou ser transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no noroeste fluminense.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Duas Barras, a equipe médica relatou que o político já estava em franca recuperação, mas apresentou febre na tarde de ontem. Embora tenha sido medicado, não resistiu.

O corpo será trasladado para o Cemitério da Irmandade, localizado na entrada de Duas Barras. O sepultamento foi marcado para entre 15h e 16 horas. Com a causa da morte, Covid-19, não haverá velório e somente a família estará presente no cortejo fúnebre.

Em nota, a prefeitura informou que o prefeito em exercício, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres decretou luto de oito dias na cidade pela morte de Luiz Carlos Botelho Lutterbach.

Dr Fabrício era vice de Luiz Carlos e assumiu o cargo de prefeito em exercício no dia 3 de agosto.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado ontem (10), Duas Barras tem 48 casos confirmados da doença e uma morte.

Íntegra da nota da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Duas Barras vem a público informar o falecimento do Exmo. Sr. Prefeito, Luiz Carlos Botelho Lutterbach, ocorrido na madrugada desta terça-feira, 11 de agosto de 2020.

Neste momento de dor e muita tristeza, manifesta o mais profundo pesar e se solidariza com os familiares, amigos, colaboradores e cidadãos.

O Prefeito em Exercício, Dr. Fabrício Luiz Lima Ayres, comovido com o falecimento de seu amigo, decretou Luto Oficial por oito dias no Município de Duas Barras, através do Decreto Municipal n° 3.402/2020.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos2 minutos atrás

Kymco AK550 será feito no Brasil e lançado até novembro

Divulgação Kymco AK550 é o novo scooter topo de linha, que reúne tudo o que a marca coreana pode oferecer...

Carros e Motos17 minutos atrás

Kymco AK550 será feito o Brasil lançado até novembro

Divulgação Kymco AK550 é o novo scooter topo de linha, que reúne tudo o que a marca coreana pode oferecer...

Estadual17 minutos atrás

No Dia do Estudante, Governo do Estado investe R$ 129 milhões na Educação

. No Dia do Estudante, celebrado nesta terça-feira (11), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu)...

Política17 minutos atrás

Ales vota pedido de urgência para dois projetos do governo

. Os deputados estaduais votam, na sessão ordinária desta terça-feira (11), requerimentos para que tramitem em urgência dois projetos do...

Entretenimento17 minutos atrás

Carlinhos Mendigo e Netinho são denunciador por homofobia

Reprodução Carlinhos Mendigo e Netinho O humorista Carlinhos Mendigo e o cantor Netinho da Bahia foram denunciados pelos crimes de...

Esportes17 minutos atrás

Covid-19: jogo do CSA é adiado após confirmação de mais nove casos

. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida entre Chapecoense e CSA, que seria disputada amanhã 12), às...

Carros e Motos32 minutos atrás

Lanterna misteriosa dá pistas do substituto do Citroën C3

Divulgação Novo Citroën C3 europeu vai servir de base para o novo modelo compacto que vai substituir o fabricado atualmente...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!