conecte-se conosco



Estadual

Covid-19: mais 19 mortes são registradas no ES; total de casos chega a 94,4 mil

Publicado

em

Ainda segundo o Painel Covid-19, 80.509 pacientes já se recuperaram da doença no estado

O Espírito Santo registrou mais 19 mortes e 1.409 casos confirmados do novo coronavírus em 24 horas. Com a atualização dos dados, o número de óbitos provocados pela covid-19 subiu para 2.783 e o de infectados para 94.478. Além disso, 80.509 pacientes se recuperaram da doença no estado.

As informações foram atualizadas por volta das 16h50 desta terça-feira (11), no Painel Covid-19, plataforma digital da Secretaria de Saúde do Estado que concentra os dados da pandemia no Espírito Santo.

Além dos números levantados pela rede pública, o sistema inclui os dados da rede particular do Estado e de todos os municípios.

Maior número de casos

Vila Velha, com 13.692 casos confirmados, continua sendo o município capixaba com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Em segundo lugar, permanece Vitória, com 12.376 casos e, na sequência, aparece a Serra, que contabiliza 12.233 casos.

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, continua sendo o bairro capixaba com maior número de casos confirmados. Ao todo, 1.648 pessoas foram infectadas na região. Praia da Costa, em Vila Velha, é o segundo bairro, com 1.511 casos.


(*Folha Vitória)

Comentários do Facebook

Estadual

Setades promove webinário para fortalecer debate pelos direitos da primeira infância no Estado

Publicado

em


.

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em parceria com as Varas da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, promove nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25), o webinário “Criança Cidadã desde a Primeira Infância”.

A primeira infância compreende o período entre o nascimento até os 6 anos de idade da criança. É a janela em que experiências, descobertas e afetos são adquiridos e levados para o resto da vida. Evidência científicas demonstram que a afetividade e o vínculo são essenciais para o desenvolvimento pleno, saudável e criativo da criança, a partir de onde se lançam as bases para um futuro mais estruturado e satisfatório de indivíduos e da sociedade.

Esse horizonte é o foco da Setades, que desde 2018, quando o Estado assinou a lei que instituiu a Política Estadual Integrada pela Primeira Infância, vem atuando como protagonista na organização e construção intersetorial do Plano Estadual pela Primeira Infância.

Neste contexto, o webinário “Criança Cidadã desde a Primeira Infância” busca ampliar as discussões junto à sociedade civil organizada. A discussão servirá como plataforma de debates junto a autoridades nacionais sobre o tema. Esse debate é fruto do Pacto Nacional pela Primeira Infância, firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diversos atores que integram a rede de proteção à infância no Brasil, com o objetivo de fortalecer as instituições públicas voltadas à garantia dos direitos previstos na legislação brasileira, bem como promover a melhoria da infraestrutura necessária à proteção dos interesses da criança.

O Governo do Estado é signatário deste pacto e o webinário dará início a uma nova fase de ações articuladas para a apresentação do Plano Estadual Pela Primeira Infância, prevista para janeiro de 2021. O encontro contou com a participação da Secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cynthia Figueira Grillo e da Subsecretária de Articulação de Políticas Intersetorais, Marlei Vieira Fernandes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setades
Samyra Lobino
(27) 3636-6803
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Mulher2 minutos atrás

Bota de R$ 9 mil de Manu Gavassi chama atenção na internet

Reproduçã/Instagram Manu Gavassi e bota da Prada Bruna Marquezine e Manu Gavassi são grandes amigas, mas estavam há um bom...

Política2 minutos atrás

Gestão Bruno Covas tem empate técnico em aprovação e desaprovação, diz Datafolha

Andre Bueno / Camara de São Paulo Prefeito Bruno Covas (PSDB) está em busca da reeleição A administração do prefeito...

Nacional2 minutos atrás

Cliente pede marmita de ‘frango só com arroz’, e entrega viraliza

Cliente queria dispensar as fritas, mas restaurante mandou apenas a guarnição. Postagem teve mais de 52,3 mil curtidas no Twitter...

Esportes2 minutos atrás

Bahia anuncia contratação do meio-campista Elias

. O Bahia anunciou nesta quinta (24) a contratação do meio-campista Elias. O jogador fechou com a equipe nordestina até...

Nacional18 minutos atrás

Jovem morre após sofrer choque elétrico em celular ligado à tomada

Quando o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou ao local, foi contatado que o garoto já estava sem...

Mulher32 minutos atrás

Ebony é acusada de “palmitar” e internet sai em sua defesa

Reprodução/Instagram Ebony Recentemente, Ebony assumiu o relacionamento com um homem branco. Muitos acusaram a rapper de “palmitagem” — neologismo que surgiu para...

Entretenimento32 minutos atrás

Whitesnake: clássico “Is This Love” de 1987 ganha nova versão no YouTube

O clássico Is This Love , lançado pela banda Whitesnake em 1987, ganhou um vídeo remasterizado em HD no YouTube....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!