conecte-se conosco



Nacional

Covid-19: Maioria acredita haver mais contaminados do que o divulgado

Publicado

em


source
covid-19
PM/Divulgação

A maioria dos entrevistados (57%) acredita que a crise econômica provocada pela Covid-19 deve se agravar


De acordo com pesquisa do Instituto DataSenado, a maioria dos brasileiros acredita que o número de contaminados no país com o  coronavírus é maior que o divulgado . A pesquisa também indica que a TV é a principal fonte de informações sobre a pandemia; a maioria acredita que a crise econômica provocada pela Covid-19 deve se agravar; e quase todos apoiam o uso obrigatório de máscara oficial em lugares públicos.

Leia mais: Covid-19: Mortes sobem para 21 mil no Brasil; casos passam de 330 mil

O DataSenado informou que a pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de maio, quando foram entrevistadas, por telefone, 1.200 pessoas com mais de 16 anos, em uma amostra representativa da opinião da população brasileira.

Para 59% dos participantes , o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus no Brasil é maior do que o noticiado, enquanto 28% acreditam que o número de contaminados é menor que o divulgado.

A pesquisa também mostra que, para 62%, a TV é a principal fonte de informações sobre a pandemia de coronavírus. Os sites de notícias são o segundo meio mais citado: 16%. Em seguida aparecem “outros meios” (10%), Facebook (7%) e WhatsApp (4%).

Crise econômica e sanitária

A maioria dos entrevistados (57%) acredita que a crise econômica provocada pela Covid-19 deve se agravar . Para outros 32%, atualmente a economia do país enfrenta a pior fase da crise.

Em relação à crise na saúde, as opiniões estão divididas: 45% dos participantes da pesquisa acreditam que o momento atual é o pior, enquanto outros 48% avaliam que o pior dessa crise ainda está por vir.

Quase todos os participantes da pesquisa (98%) manifestaram apoio ao uso obrigatório de máscaras faciais em lugares públicos.

Comentários do Facebook

Nacional

Homem que plantava maconha em casa é preso por espancar mãe e padrasto

Publicado

em

Na residência, os militares ainda encontraram quatro pés de maconha que eram cultivados pelo acusado

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (28), pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) acusado de agredir a própria mãe e seu padrasto, em uma chácara no Setor Leste do Gama.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama). Ele responderá pelos crimes de tráfico de drogas, vias de fato e pela lei Maria da Penha.


(*Metropóles)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política17 minutos atrás

Frota muda foto para símbolo do anarquismo e chama PSL, CUT e Boulos às ruas

Reprodução/Twitter Frota mudou sua foto de perfil no Twitter nesta quinta (28) O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) mudou sua...

Entretenimento42 minutos atrás

Fabio Assunção revela como perdeu 27 kg para viver personagem em nova série

Recentemente o ator Fabio Assunção perdeu 27 quilos para um novo trabalho. Nesta quinta-feira (28), ele explicou que todo este...

Saúde44 minutos atrás

Fumante com coronavírus tem 14 vezes mais chances de morrer

Alerta é da Sociedade de Cardiologia de São Paulo As pessoas fumantes, infectadas com o novo coronavírus (covid-19), têm 14...

Nacional47 minutos atrás

Homem que plantava maconha em casa é preso por espancar mãe e padrasto

Na residência, os militares ainda encontraram quatro pés de maconha que eram cultivados pelo acusado Um homem foi preso, nesta...

Nacional52 minutos atrás

Homem joga ex-mulher de escada e esfaqueia a atual namorada da vítima

O casal foi socorrido e levado para a UPA Nordeste. Na luta, o agressor também foi derrubado da escada, mas...

Variedades56 minutos atrás

Bebê nasce com duas bocas e passa por cirurgia para corrigir problema

Apenas 35 casos como este foram documentados no mundo, segundo os médicos que acompanharam a criança m condição rara, conhecida...

Saúde57 minutos atrás

Petrobras e IBP vão financiar projetos de ventiladores pulmonares

. Iniciativas para a produção de ventiladores pulmonares poderão contar com aporte de R$ 1,4 milhão para o desenvolvimento de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!