conecte-se conosco



Esportes

Covid-19: Liga Polo Aquático Brasil promove campanha solidária

Publicado

em


.

A Liga Brasil Polo Aquático (PAB) lançou uma campanha solidária entre os clubes filiados para ajudar famílias impactadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). A ação se estenderá até o dia 15 de junho e foi planejada como se fosse uma gincana, em três etapas. Podem contribuir atletas, técnicos, diretores, familiares e entidades filiadas , como também simpatizantes do esporte. 

Em nota oficial publicada no site da Liga PAB, o presidente da entidade Moscal Checchinato reiterou a importância o engajamento do maior número de pessoas possível. “A participação de todos os membros do polo aquático é muito importante para o envolvimento de todos na campanha. Atletas, diretores, familiares são muito bem-vindos para nos ajudar a fazer o bem. Um ação como essa preza principalmente pelo altruísmo e apoio aos que mais necessitam”. 

Será uma gincana que vai acontecer em três semanas. Nesta primeira semana – abertura ocorreu ontem (25) –  o objetivo é arrecadar frascos de álcool em gel e a cada litro recebido, a equipe ganhará dez pontos. 

A segunda semana será reservada à doação de máscaras de proteção. Cada peça corresponderá a dois pontos ganhos.

Já na terceira e última semana de campanha, as doações serão de cestas básicas, cada uma valendo 60 pontos.

De acordo com Checcihinato, o intuito da campanha em forma de gincana é promover a mobilização de todos. “O foco da campanha não é a rivalidade entre os clubes e entidades da PAB, mas sim impulsionar as doações com uma disputa amigável como forma de alcançar o maior número de pessoas”

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Debate aborda desafios do futebol feminino nacional pós-pandemia

Publicado

em


.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, confirmou no início dessa semana o retorno da Série A1 do Brasileiro Feminino para o dia 26 de agosto. Sem jogos desde o dia 15 de março, muitas das 16 equipes que fazem parte da competição tiveram mudanças significativas nos planteis, e várias ainda nem tem previsão do reinício dos treinamentos. Ou seja, a tendência é que a volta dos jogos seja marcada por muitas dificuldades na principal competição do futebol feminino do país. Esse cenário de incertezas será o tema do encontro “O futuro do Futebol Feminino Pós-Pandemia”, promovido pelo Museu do Futebol de São Paulo no próximo sábado (11). A iniciativa vai ser transmitida a partir das 20h pelos perfis das redes sociais do Museu.

Nomes de destaque da modalidade estarão presentes ao bate-papo. Uma delas é a Aline Pellegrino, diretora de futebol feminino da Federação Paulista de Futebol. “Momento importante e relevante para as pessoas entenderem um pouco mais aquilo que vamos enfrentar nos próximos meses. Teremos cenários nos quais algumas equipes enfrentarão dificuldades maiores, e outros cenários com times passando por problemas um pouco menores. Mas, sem dúvida, vai ser uma realidade que exigirá muita atenção de todos”, disse à Agência Brasil a ex-jogadora da seleção brasileira.

Também farão parte do debate Emily Lima (ex-técnica da seleção brasileira e atual comandante da seleção equatoriana), Duda Luizelli (coordenadora técnica de futebol feminino do Internacional), Solange Bastos (ex-jogadora da seleção brasileira e atual auxiliar técnica do Bahia) e Amanda Storck (gerente de futebol feminino do Fluminense). A mediação será da jornalista Elaine Trevisan.

Na sequência, às 21h30, dentro do programa Cinema na Rede, está prevista a exibição de dois curtas-metragens dirigidos por Cristiano Fukuyama, Luiz Nascimento e Edson de Lima.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento16 minutos atrás

Caçula da cantora gospel Eyshila, Lucas Santos pede: “Deixem minha mãe em paz”

Reprodução/Instagram Eyshila e Lucas Santos Se levarmos em conta a mensagem que o filho da cantora gospel Eyshila, uma das mais...

Política16 minutos atrás

Morre em acidente de carro ex-deputado federal Alfredo Sirkis

Gustavo Lima/Câmara dos Deputados Sirkis era jornalista, tinha 69 anos e se notabilizou na luta pelo meio ambiente Morreu, nesta...

São Mateus39 minutos atrás

Casagrande anuncia contratação de projeto para drenagem e pavimentação de ruas no Balneário de Guriri

O Governo do Estado do Espírito Santo publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, (10), o resumo do contrato nº 017/2020,...

Nacional46 minutos atrás

Novo ministro da educação fala em ‘ensino profissionalizante’ e união de forças

    Reprodução/Facebook Milton Ribeiro assume o lugar deixado por Carlos Alberto Decotelli O novo ministro da Educação, Milton Ribeiro,...

Internacional46 minutos atrás

Peru suspende venda de substância que prometia curar a Covid-19

Reprodução Remédio já foi oferecido como cura do autismo O Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (Indecopi) entrou nesta sexta-feira (10)...

Economia46 minutos atrás

Dólar cai e encerra em R$ 5,324; Bolsa fecha acima dos 100 mil pontos

MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL Bolsa fechou no maior nível em quatro meses Nesta sexta (10), o dólar fechou em R$...

Tecnologia1 hora atrás

Instagram anuncia que irá banir posts sobre “cura gay” e “cura trans”

    O Instagram afirmou, nesta sexta-feira (10), que banirá postagens que realizem a propagação da chamada ” terapia de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!