conecte-se conosco



Nacional

Covid-19: Brasil tem taxa de mortalidade maior do que EUA e China

Publicado

em

source
Testes arrow-options
Divulgação/Ministério da Saúde

Falta de testes pode estar “encobrindo” dados no país

Apesar de estar longe de apresentar os dados dos países mais atingidos pela Covid-19, como Itália e Espanha, o Brasil começa a mostrar números preocupantes da doença. Após a última atualização dos dados, feita neste domingo (5), o número de mortes por casos confirmados, a chamada taxa de mortalidade, colocou o país à frente de EUA e China.

Leia também: Bolsonaro diz que usará caneta contra pessoas do governo que “estão se achando”

Dados do Covid19stats, que engloba as informações de todos os países sobre o novo coronavírus (Sars-Cov-2), mostram que o Brasil soma 11.130 casos e 489 mortes. Com isso, a taxa de mortalidade é de cerca de 4,3%, maior do que a registrada pelos norte-americanos (2,8%) e os chineses (4,0%).

Entretanto, mesmo com a escalada, o Brasil ainda segue distante de Itália e Espanha , os dois países com a maior taxa: até a manhã desta segunda-feira (6), os valores eram de 12,3% e 9,6%, respectivamente. França (9,7%) e Bélgica (7,8%) também têm números expressivos.

Faltam testes e sobram omissões

Segundo análises, o Brasil pode estar enfrentando dois problemas principais: a falta de para testes e as subnotificações dos dados da doença. Recentemente, o país comprou novos kits para poder testar uma parcela maior da população, o que poderia aumentar consideravelmente o número de casos confirmados, e identificou omissões em alguns estados nos totais declarados de óbitos.

Em relatório do último dia 3 de abril, por exemplo, pesquisadores da PUC-RJ e da Fiocruz alertaram que a aparente diminuição do ritmo da Covid-19 poderia ser ilusória em razão da subnotificação: “no dia 31 de março, o Brasil apresentou auento de 25% em comparação ao dia anterior, sendo que em São Paulo o aumento foi de 54%”.

Leia também: Sem audiências, 51% dos presos pela polícia no Rio são soltos na pandemia

Outro exemplo aconteceu com os postos de Saúde em São Paulo. Em orientação enviada no último dia 25 de março para 37 unidades de atendimento na zona sul da cidade, o Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas João Amorim) pedem que  apenas casos de profissionais da saúde com queixa respiratória sejam reportados.

Comentários do Facebook

Nacional

Ladrão atrapalhado tenta pular muro, fica preso entre grades e acaba detido

Publicado

em

Para sorte do dono da loja que seria furtada, havia um vizinho atento para complicar os planos do ladrão

Um ladrão de 19 anos se deu mal no início da madrugada de quinta-feira (21). Ele tentou  furtar uma casa de rações no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.

O rapaz queria entrar no estabelecimento comercial pelo telhado, mas o vizinho viu e interveio. Daí para frente, tudo deu mais que errado para o ladrão.

Ele tentou sair correndo e pular o muro, mas ficou preso entre as grades. O vizinho, então, resolveu aproveitar, deteve o jovem e acionou a polícia.

Quando a Polícia Militar chegou, o ladrão continuava rendido pelo vizinho, que acabou impedindo todo o plano de crime. O rapaz ainda ganhou um machucado na perna, quando ficou preso na grade.

Ele usava tornozeleira eletrônica, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá e, como o furto nem chegou a acontecer, o caso foi registrado como “ocorrências atípicas”.


(*O Livre)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional15 minutos atrás

Ladrão atrapalhado tenta pular muro, fica preso entre grades e acaba detido

Para sorte do dono da loja que seria furtada, havia um vizinho atento para complicar os planos do ladrão Um...

Saúde24 minutos atrás

Covid-19: governo repassa parcela de R$ 340 milhões a santas casas

. O governo federal autorizou o repasse da primeira parcela de R$ 340 milhões para santas casas e hospitais filantrópicos...

Agricultura24 minutos atrás

FRANGO/CEPEA: Com exportação firme e procura elevada também no BR, preço interno sobe

. Cepea, 22/5/2020 – Os embarques de carne de frango in natura tiveram ritmo elevado nas duas primeiras semanas de...

Agricultura24 minutos atrás

CITROS/CEPEA: Falta de chuvas pode limitar qualidade das laranjas em SP

. Cepea, 22/5/2020 – Com o volume de chuvas abaixo da média em praticamente todo o estado de São Paulo...

Política24 minutos atrás

Ministro interino da saúde convida Nelson Teich para ser conselheiro da pasta

Júlio NascimentoPR Ex-ministro da saúde foi convidado para atuar como conselheiro de Pazuello O ex-ministro Nelson Teich foi convidado por...

Variedades30 minutos atrás

Mulher envia uma tonelada de cebolas ao ex. “É a tua vez de chorar”

Os entregadores teriam levado mais de quatro horas para descarregar toda a mercadoria Há muitas formas de terminar namoros, mas… nem...

Entretenimento38 minutos atrás

Kim Kardashian coloca roupa provocante e reclama: sem ter para onde ir

  A mãe de quatro filhos posou ao lado de seu carro em uma roupa bem chamativa Kim Kardashian deu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!