conecte-se conosco



Saúde

Covid-19: Brasil tem segundo dia com mais mortes confirmadas

Publicado

em


O Brasil teve o segundo  dia com mais novas mortes confirmadas desde o início da pandemia de covid-19. Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde registraram mais 1.800 óbitos. Esse resultado só ficou abaixo do recorde, também nesta semana, de 1.910 vidas perdidas, notificadas no balanço de quarta-feira (3).

Situação epidemiológica da covid-19 no Brasil. Situação epidemiológica da covid-19 no Brasil.

Boletim 05 março covid-19, por Divulgação/Ministério da Saúde

As mortes registradas nesta sexta-feira (5) superaram as de ontem (4), quando o balanço diário sobre a pandemia marcou 1.699 falecimentos. No total, 262.770 pessoas já perderam a vida para a covid-19 desde o início da pandemia.

O Brasil também registrou hoje o recorde de mortes por semana. O número foi divulgado pelo Ministério da Saúde no mais novo boletim epidemiológico sobre a pandemia do novo coronavírus.

Ainda há 2.892 mortes em investigação por equipes de saúde. Isso porque há casos em que o diagnóstico sobre a causa só sai após o óbito do paciente.

As informações foram divulgadas na atualização diária do Ministério da Saúde de hoje. O balanço é elaborado a partir das informações levantadas pelas autoridades estaduais e locais de saúde sobre casos e mortes provocados pela covid-19.

O balanço de hoje também marcou o segundo dia com mais novos casos registrados, com mais 75.495 diagnósticos confirmados. A soma foi menor apenas do que a do dia 7 de janeiro, quando foram acrescidos às estatísticas mais 87.843 pessoas infectadas. Ontem, os novos casos totalizaram 75.102.

Com os diagnósticos positivos registrados na atualização, a soma de pessoas infectadas desde o início da pandemia alcançou 10.869.227. Ontem o total estava em 10.793.732.

O número de pacientes recuperados alcançou 9.671.410 e o de pessoas com casos ativos, em acompanhamento por equipes de saúde, ficou em 935.047.

Estados

A lista de estados com mais mortes pela covid-19 é liderada por São Paulo, com 61.064 óbitos. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (33.607); Minas Gerais (19.204); Rio Grande do Sul (13.188) e Bahia (12.353).

Já as unidades da Federação com menos óbitos são Acre (1.047); Amapá (1.156); Roraima (1.160); Tocantins (1.565) e Sergipe (3.003).

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comente Abaixo
Internacional17 minutos atrás

Agência da ONU fornecerá alimentos a 185 mil crianças na Venezuela

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA) e autoridades venezuelanas anunciaram nessa segunda-feira (19) que chegaram a um...

Esportes22 minutos atrás

Palmeiras faz último treino no Brasil antes de viagem para o Peru

O Verdão treinou na  segunda-feira (19), na Academia de Futebol, após ter empatado por 0 a 0 com o Botafogo-SP...

Nacional47 minutos atrás

Tempo nublado e frio nesta terça em São Paulo

Reprodução Redes Sociais/Avertigus Previsão do tempo desta terça-feira é de sol entre nuvens na capital paulista Tempo nublado e temperatura amena...

Mulher6 horas atrás

Horóscopo do dia: previsões para 20 de abril de 2021

Marcelo Dalla As mandalas do horóscopo do dia são desenhadas pelo astrólogo Marcelo Dalla ÁRIES  Continue a contar com mais...

Mulher8 horas atrás

Descubra quais frases resumem o jeito de ser de cada signo solar

Reprodução: Alto Astral Descubra quais frases resumem o jeito de ser de cada signo solar O nosso jeito de ser...

Política9 horas atrás

Pacote anticrime: Congresso derruba veto e aumenta pena de crimes contra honra

O Congresso Nacional derrubou nesta segunda-feira (19) vetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a trechos do pacote anticrime aprovado pelo Congresso...

Nacional9 horas atrás

Bolsonaro citará ações contra o desmatamento em discurso na Cúpula do Clima

O Antagonista Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden Em um aceno ao presidente Joe Biden,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!