conecte-se conosco



Saúde

Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados

Publicado

em


O boletim diário do Ministério da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (28), revela que o Brasil registrou 4.745.464 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia.

Desse total, 3% dos casos resultaram em morte (142.058); 10,9% dos pacientes estão em tratamento (519.224); e 86,1% dos brasileiros que contraíram covid-19 estão recuperados (4.084.182).

Nas últimas 24 horas, foram registrados 317 óbitos e 13.155 novos casos. Os casos são menores aos domingos e segundas-feiras pelas limitações de alimentação da base de dados pelas equipes das secretarias de saúde. Já às terças-feiras, o número tem sido maior pelo envio dos dados acumulados do fim de semana.

As autoridades de saúde ainda investigam se outras 2.533 mortes foram provocadas por coronavírus.  

Onde há mais casos de covid-19 no Brasil

*Casos acumulados desde o início da pandemia

São Paulo = 973.142

Bahia = 306.629

Minas Gerais = 290.137

Rio de Janeiro = 262.006

Ceará = 239.062

Onde há mais mortes por covid-19 no Brasil 

São Paulo = 35.125

Rio de Janeiro = 18.291

Ceará = 8.921

Pernambuco = 8.190

Minas Gerais = 7.240

Boletim epidemiológico covid-19Boletim epidemiológico covid-19

Boletim epidemiológico covid-19 – Ministério da Saúde

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook

Saúde

Anvisa libera compra de 6 milhões de doses da vacina chinesa

Publicado

em

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (23) a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A licença, por enquanto, é apenas para importação do imunizante. A distribuição das doses, ainda sem registro, depende de autorização da própria Anvisa. O pedido de importação em caráter excepcional foi feito pelo Instituto Butantan.

Testes clínicos

A CoronaVac está na terceira fase de testes clínicos. Atualmente, 9.039 voluntários participam dos estudos clínicos da vacina, feitos com profissionais da área da saúde de sete estados. 

Como a Anvisa já havia aprovado a ampliação do estudo para 13 mil voluntários, o governo paulista decidiu ampliar o número de centros de pesquisa. Na fase atual, metade dos participantes recebe a vacina e a outra metade, placebo.

Caso a última etapa de testes comprove a eficácia da vacina, o acordo entre a Sinovac e o Butantan prevê a transferência de tecnologia para produção do imunizante no Brasil.

Eficácia

Para comprovar a eficácia da vacina, é preciso que pelo menos 61 participantes do estudo, que tomaram placebo, sejam contaminados pelo vírus. A partir dessa amostragem, é feita então uma comparação com o total dos que receberam a vacina e, eventualmente, também tiveram diagnóstico positivo da covid-19.

Se o imunizante atingir os índices necessários de eficácia e segurança, será submetido a uma avaliação da Anvisa para registro e só então a vacina estaria liberada para aplicação na população.

Edição: Fábio Massalli


Fonte: EBC Saúde

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento11 minutos atrás

Nelson Teich aparece bonitão e internautas falam de “desbolsonarização facial”

undefined Nelson Teich Nelson Teich chamou a atenção na internet na última quinta-feira (22) ao surgir em uma live ostentando um novo visual....

Política41 minutos atrás

Governo foi “usado” para tentar anular investigação sobre “rachadinha”

Reprodução: iG Minas Gerais Senador Flavio Bolsonaro A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) “usou” o Gabinete de Segurança Institucional e outros órgãos...

Nacional45 minutos atrás

Vídeo: homem obriga filho a comer ovo cru que deixou cair no chão

Em Goiás, a mãe da criança disse que quer ir “o quanto antes” registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos...

Mulher56 minutos atrás

Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear

Reprodução: Alto Astral Manchas na pele: 7 ingredientes naturais que ajudam a clarear As manchas na pele podem surgir como...

Entretenimento1 hora atrás

Bruno De Luca fala de perrengues durante as gravações de “Vai Pra Onde?”

Divulgação/ Multishow Bruno De Luca A glamourosa Ibiza é o cenário da temporada inédita de “Vai Pra Onde?”, que começa...

Política1 hora atrás

Lula, Palocci e Okamoto viram réus por lavagem de dinheiro da Odebrecht

Agência Brasil Ex-presidente Lula da Silva O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do...

Entretenimento1 hora atrás

Vida Vlatt repercute saída de Luiza Ambiel com paródia do Raça Negra

Reprodução/Instagram Vida Vlatt e Luiza Ambiel Sexta eliminada de “A Fazenda 12”, da  RecordTV , a ex-musa da “Banheira do...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!