conecte-se conosco



Estadual

Covid-19: Boletim reúne medidas de apoio à economia

Publicado

em

.

Em virtude da pandemia do Covid-19 (Coronavírus), a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) decidiu reunir em um boletim as principais medidas adotadas pelo Estado e instituições financeiras nacionais como estímulos de fomento à economia.

O boletim reúne alternativas como registradas pela própria Sedes, relacionadas às empresas inscritas no Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) e no Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES).

Para as beneficiárias do Compete-ES o prazo para atualização do cadastro das empresas foi prorrogado até o próximo dia 30 de junho.

Já a Coordenação do Comitê de Avaliação do Invest-ES, por meio da Resolução Nº1.448, decidiu estabelecer novos critérios para emissão dos laudos de operacionalidade, incluindo a possibilidade de realização das reuniões do Comitê de Avaliação na modalidade videoconferência.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, esta é uma forma de garantir mais dinamismo econômico neste momento de emergência. “A Sedes atua como interlocutora dos setores produtivos junto ao Estado, e recebemos uma série de demandas das empresas beneficiadas, tanto pelo Invest-ES quanto pelo Compete-ES, e as medidas que adotamos permitem que elas continuem usufruindo de seus benefícios, garantindo assim mais investimentos para o Espírito Santo”, expõe.

Confira o boletim completo!

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem
Andreia Foeger / Roberto Riccio
(27) 3636-9707 – 99942-9537 / 3636-9708
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Tribunal de Justiça do ES lança o podcast Just Talk, novo canal de comunicação com a sociedade.

Publicado

em

.

Entrevistas em áudio para informar a população sobre ações da Justiça Estadual.

Em tempos de pandemia, os servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo estão trabalhando de forma remota para evitar a disseminação do novo Coronavírus. E assim, acabou nascendo um novo canal de comunicação com a sociedade: o podcast Just Talk.

O programa de entrevistas em áudio foi criado para informar a população sobre ações e projetos desenvolvidos pela Justiça Estadual, sobre direitos e deveres dos cidadãos. A ideia é traduzir os assuntos do universo jurídico em uma linguagem mais simples, leve e descomplicada.

Para começar, Just Talk vai trazer uma série relacionada ao contexto da pandemia. No primeiro episódio, o juiz auxiliar da Presidência do TJES, Felippe Morgado Horta, explica as medidas adotadas pelo Poder Judiciário, por meio do ato normativo 64, para conter a disseminação do Covid-19.

No segundo episódio, a coordenadora das Varas Criminais e de Execuções Penais, juíza Gisele Souza de Oliveira explica as consequências penais, cíveis e administrativas para quem infringe regras de isolamento e quarentena.

No terceiro episódio, o juiz Grécio Nogueira Grégio, da Comarca de Aracruz, fala sobre a destinação das verbas de penas pecuniárias para a compra de respiradores, máscaras, luvas e equipamentos de saúde diversos.

A séria ainda vai abordar temas como Mediação, Violência Doméstica, Saúde Mental e Acolhimento Institucional em tempos de pandemia. Todo o conteúdo está sendo produzido de forma remota, pelo celular. Sem precisar sair de casa.

Just Talk já está disponível na plataforma no Spotify, no site www.anchor.fm/tjesoficial e nas redes sociais do TJES. Basta seguir tjesoficial no instagram,  twitter e no facebook.

Ouça aqui.

Vitória, 01 de abril de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Estadual6 minutos atrás

Tribunal de Justiça do ES lança o podcast Just Talk, novo canal de comunicação com a sociedade.

. Entrevistas em áudio para informar a população sobre ações da Justiça Estadual. Em tempos de pandemia, os servidores do...

Internacional6 minutos atrás

Corpos de vítimas de Covid-19 tomam conta das ruas do Equador; assista

arrow-options Reprodução Pessoas estão morrendo sozinhas e cadáveres tem sido encontrados na rua e dentro de casas As ruas do...

Economia19 minutos atrás

Procon fiscaliza preços para evitar altas abusivas em pandemia

Os Procons de ao menos três estados ( Rio de Janeiro , Minas Gerais e São Paulo ) estão realizando...

Nacional32 minutos atrás

Em época de coronavírus, noivos se casam por videoconferência

Um casal de noivos está no cartório para oficializar a união. A jornalista Marina Maranhão, 33, e o engenheiro Thiago...

Nacional32 minutos atrás

Postos de Saúde São Paulo são orientados a subnotificar Covid-19, diz emissora

arrow-options Reprodução/CNN Brasil Orientações do Cejam Um e-mail do último dia 25 de março obtido pela CNN Brasil revela que...

Nacional1 hora atrás

Em segunda semana, há panelaço em protesto contra Bolsonaro

Nesta quarta-feira (1), panelaço e gritos de “fora Bolsonaro” foram ouvidos nas capitais do Brasil. É a segunda semana seguida...

Saúde2 horas atrás

Unidades de saúde estarão conectadas pela internet

. Até o final deste mês, todas as unidades de saúde do Brasil estarão conectadas pela internet. A promessa é...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana