conecte-se conosco



Esportes

Covid-19: Atlético de Madrid revela quais atletas testaram positivo

Publicado

em


.
O Atlético de Madrid divulgou, nesta segunda-feira (10), em nota oficial, que Ángel Correa e Sime Vrsalijko são os dois jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com o clube, Ángel Correa está isolado, em casa, e não apresenta sintomas. Vrsalijko que já se recuperava de uma lesão, vai ficar em casa por decisão dos médicos, embora, segundo o Atlético, seu caso seja considerado resolvido pelas autoridades de saúde, por ele já apresentar anticorpos para covid-19 há vários meses. 

O clube revelou que todos os jogadores do elenco principal e os membros da comissão técnica realizaram novos testes ontem (9), com nenhum resultado positivo. Os familiares de Ángel Correa e Sime Vrsalijko também testaram negativo.

 

Os dois jogadores estão fora do confronto da próxima quinta-feira (13), contra o Red Bull Leipzig, pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Será um confronto único que garantirá a vaga em uma das semifinais da competição. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília), no Estádio José Alvalade, que pertence ao Sporting, na capital Lisboa.

O Atlético de Madrid informou que a equipe principal retorna aos treinos na tarde desta segunda-feira e, amanhã (11), viaja para Portugal com o elenco de 21 jogadores, e outros quatro atletas do time B:  Manu Sánchez, Riquelme e Toni Moya, além do brasileiro Alex dos Santos.

Ouça na Rádio Nacional

O vencedor do confronto entre Atlético de Madrid e RB Leipzig enfrenta, na semifinal, quem passar entre Atalanta e Paris Saint-Germain, que medem forças na quarta-feira (12), no Estádio da Luz, em Lisboa, às 16h (horário de Brasília).

O Atlético de Madrid nunca conquistou uma Liga dos Campeões da Europa, mas ficou com o vice em três ocasiões. As duas últimas vezes que chegou à final, perdeu para o maior rival, o Real Madrid, nas temporadas de 2013-14 e 2015-16. Na atual edição, os colchoneros eliminaram o último campeão, Liverpool, vencendo por 1 a 0, no Estádio Metropolitano, e por 3 a 2, em Anfield Road.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Publicado

em


.

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

Dragão é o dono do jogo

Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento22 minutos atrás

Puxão de cabelo e gritaria: rainha do Carnaval briga com mulher na rua

Esta coluna de apenas seis leitores recebeu um vídeo de duas mulheres brigando no meio da rua na madrugada desta...

Internacional22 minutos atrás

Ataque a faca fere pelo menos quatro perto da antiga redação do Charlie Hebdo

BFMTV/Reprodução Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas Ao menos quatro pessoas ficaram feridas em um ataque próximo à antiga  redação...

Mulher22 minutos atrás

Como reagir à traição? Use a numerologia para ajudar a passar por essa situação

Como reagir à traição ? A numerologia pode responder essa dúvida cruel! Através das vogais do seu nome (ou do...

Entretenimento36 minutos atrás

Repórter é agredida chamada de “macaca” enquanto trabalha: “Estou péssima”

Reprodução Julie Alves foi atacada por um funcionário público A repórter Julie Alves foi agredida na tarde desta quinta-feira (24)...

Entretenimento36 minutos atrás

MTV Miaw tem Marquezine de Britney, Manu aclamada e Pabllo entregando tudo

Divulgação Bruna Marquezine e Manu Gavassi no MTV Miaw Na noite da última quinta-feira (24), foi realizada mais uma edição...

Internacional51 minutos atrás

Cães são usados para detectar coronavírus em aeroporto na Finlândia

. Cães treinados para detectar o novo coronavírus começaram a farejar alguns passageiros no aeroporto de Helsinque-Vanda nesta semana, em um...

Política52 minutos atrás

Bolsonaro fará cirurgia em São Paulo nesta sexta

Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro fará, nesta sexta-feira (25), uma cirurgia no Hospital Albert Einstein , em...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!