conecte-se conosco



Nacional

Covas não reabriu parques em São Paulo porque “geram menos empregos”

Publicado

em


source
Bruno Covas%2C prefeito de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

Bruno Covas, prefeito de São Paulo

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), explicou nesta quinta-feira (2) em entrevista à GloboNews porque os parques da capital paulista não foram contemplados nessa fase de retomada das atividades e disse quais critérios forma utilizados para determinar quais serviços continuariam suspensos.

De acordo com o prefeito, os parques vão continuar fechados porque “geram menos empregos” e por conta de a ordem de serviços prioritários para serem retomados é proporcional ao número de empregos gerados pelo setor. Fica de fora, por exemplo, a relevância da atividade.

“É importante ficar claro que a ordem de abertura das atividades é determinada em relação a quantos empregos elas geram. Se a gente fosse escolher as atividades mais importantes, a gente abriria escolas, museus, parques”, afirmou Covas. “Priorizamos os setores mais vulneráveis, que mais geram atividade econômica”, completou.

Apesar de explicar o motivo, Covas ainda disse que, embora não exista previsão para a reaberura dos parques, ele espera ter essa informação já na semana que vem e disse que só então uma data será definida para que isso ocorra.

Na próxima semana, restaurantes poderão voltar a funcionar das 11h às 17h. Questionado sobre casos de pizzarias, por exemplo, que costumam ficar abertas até mais tarde, Covas afirmou que não há previsão de haver exceção para esse tipos de estabelecimentos.

“Nós vamos seguir as determinações do estado e os restaurantes devem fazer o mesmo. A determinação do Centro de Contingência vale para todo o estado, o governo não pode abrir exceção por conta das pizzarias da capital. Se vai abrir pizzaria à noite, bares vão pedir pra funcionar até mais tarde, aí não conseguimos segurar [as pessoas em casa].”

Comentários do Facebook

Nacional

Filho agride mãe de 64 anos com golpes de cano e é preso

Publicado

em

Policiais da Deam efetuaram a prisão, autor responderá por lesão corporal, injúria, calúnia e ameaça

Os policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo prenderam em flagrante um homem de 31 anos, que agrediu a mãe, de 64, com golpes de cano, na tarde desta terça-feira (28/07). A vítima foi atingida na cabeça, nas costas e nas mãos e já havia sofrido ameaças do filho.

A violência aconteceu na residência da vítima, no distrito de Conselheiro Paulino. Segundo a Polícia Civil, o agressor já possui passagem por lesão corporal e ameaça. Inclusive, a vítima já havia denunciado a situação, mas não chegou a registrar as ocorrências, tendo desistido de dar andamento ao procedimento.

Muito abalada, a mulher disse aos agentes que a agressão teria iniciado após ela ter negado dar dinheiro ao filho. Beneficiária do auxílio emergencial, a vítima teria recebido nesta terça-feira, sendo então procurada pelo acusado.

O agressor foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria, calúnia e ameaça, todos na forma da Lei Maria da Penha. Já a vítima foi levada ao Hospital Municipal Raul Sertã, onde recebeu tratamento e, em seguida, teve alta.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional40 minutos atrás

Filho agride mãe de 64 anos com golpes de cano e é preso

Policiais da Deam efetuaram a prisão, autor responderá por lesão corporal, injúria, calúnia e ameaça Os policiais civis da Delegacia...

Estadual46 minutos atrás

Mulher é encontrada morta com sinais de violência dentro de casa no ES

O corpo dela estava na sala, com um tapete por cima, e tinha marcas de golpes na cabeça. Nenhum suspeito...

Estadual1 hora atrás

Cliente negativada tem negado pedido de indenização por danos morais

. A autora da ação teria tido o nome inscrito no cadastro de proteção ao crédito devido a outra dívida....

Estadual1 hora atrás

Passageira que caiu de ônibus em alta velocidade deve ser indenizada por danos morais

. A decisão é do juiz da 6ª Vara Cível da Serra. Uma empresa de transporte deve indenizar uma passageira...

Estadual1 hora atrás

Servidores realizam última etapa da digitalização de procedimentos administrativos da Corregedoria

. Procedimentos disciplinares, reclamações, pedidos de providênciase atos normativos passarão a tramitar no PjeCor. Por determinação do corregedor-geral da Justiça,...

Nacional2 horas atrás

Escritora Djamila Ribeiro se posiciona sobre ameaças à filha de 15 anos

Divulgação Djamila Ribeiro A escritora e filósofa Djamila Ribeiro se posicionou, nesta terça-feira (28), sobre as ameaças que ela e...

Esportes2 horas atrás

Jornal espanhol crava Domenéc Torrent no comando do Flamengo

. O Flamengo está muito próximo de anunciar seu novo treinador. De acordo com o jornalista Fernando Kallás, do diário...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!