conecte-se conosco



Economia

Correios: proposta de funcionários é aceita para dar fim à greve

Publicado

em

assembleia
Divulgação / Sintect-MA

Greve nacional dos Correios foi iniciada na madrugada desta quarta-feira

Os   Correios  aceitaram as condições dos trabalhadores para encerrar a greve da categoria, que começou no último dia 11.

Na tarde desta quinta-feira (12), a empresa e as representações sindicais participaram de audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Nela, os Correios aceitaram manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019, bem como a vigência do plano de saúde, até o dia 2 de outubro, quando haverá o julgamento do dissídio coletivo pela Corte.

Em contrapartida, segundo uma nota emitida pelos Correios, as representações sindicais se comprometeram a levar a proposta de encerramento da paralisação parcial para as assembleias o mais rapidamente possível, fixando como prazo máximo de deliberação até o próximo dia 17, às 22h.

O ministro do TST Mauricio Godinho Delgado foi designado relator do dissídio, ajuizado na quinta-feira pela estatal.

Ele fixou, por meio de uma decisão liminar, o contingente mínimo de 70% do efetivo trabalhando durante a greve, com multa diária de R$ 50 mil, caso o percentual não seja atendido.

“Para minimizar os impactos da paralisação, inclusive a perda de clientes para a concorrência, mencionada pelo próprio ministro, os Correios aceitaram a proposta de encaminhamento do TST. A condição da empresa é o encerramento da paralisação parcial, integralmente, em todo o Brasil”, informou a empresa.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) recomendou, por meio de nota em seu site, que os trabalhadores mantenham a greve até a próxima terça-feira, quando a categoria vai decidir sobre a proposta do Tribunal Superior do Trabalho.

Comentários do Facebook

Economia

Luciano Hang, da Havan, tem conta retida no Twitter pela Justiça

Publicado

em


source
print
Reprodução Twitter

Conta de Luciano Hang, dono da Havan, foi bloqueada nesta sexta por motivo judicial

Nesta sexta-feira (31), a conta no Twitter de  Luciano Hang – fundador da rede de lojas de departamento  Havan – foi “retida” por motivo judicial. “A conta de @luciano_hang foi retida no Brasil, e no mundo todo, em resposta a uma demanda legal”, diz o conteúdo dos tuítes e da bio no perfil de Hang.

Segundo as regras e políticas do Twitter, este tipo bloqueio de conta significa que a rede social foi obrigada a reter o Tweet original em resposta a uma exigência legal válida, como uma ordem judicial.

Ainda não há informações sobre os motivos judiciais que levaram ao bloqueio da conta nesta sexta. Hang é alvo do  inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal (STF) e de uma outra investigaão no Tribunal SUperior Eleitoral (TSE) por impulsionamento de mensagens no Whatsapp.

Além disso, o empresário já perdeu um processo judicial contra o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, por disseminar uma  notícia falsa sobre o acadêmico. Na pena, ele teve de se retratar no  Twitter e pagar indenização ao reitor.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Tecnologia5 minutos atrás

Golpe do Rappi e iFood: veja como se proteger ao pedir delivery

Divulgação/iFood iFood é um dos meios de aplicar o golpe O Procon-SP emitiu um alerta, nesta sexta-feira (31), para um...

Policial5 minutos atrás

PM apreende armas de fogo e munições no município de Guarapari

. Na última quarta-feira (29), policiais militares da 3ª Companhia do 10º Batalhão apreenderam uma submetralhadora calibre 556 e pistola...

Nacional20 minutos atrás

Covid-19: Fiocruz alerta para 2ª onda e diz que situação”não está tranquila”

Agência Brasil Ao menos três estados têm ritmo crescente de casos da Covid-19 novamente Os estados do Ceará, Maranhão e...

Entretenimento35 minutos atrás

“Vou voltar a ter paz”, desabafa ex-mulher de Carlinhos Mendigo

Reprodução Carlinhos Mendigo Aline Hauck, a ex-mulher de Carlinhos Mendigo, comemorou a  decisão da Justiça de retirar a conta do...

Política35 minutos atrás

Bolsonaro tem infecção pulmonar, mas médicos não confirmam ligação com Covid-19

Reprodução/Facebook Bolsonaro durante live em que afirmou estar com “mofo no pulmão” O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que...

Esportes35 minutos atrás

Surfe: WSL anuncia torneio com Adriano de Souza e Filipe Toledo

. A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) anunciou a realização do seu primeiro evento competitivo em...

Regional45 minutos atrás

Acidente entre caminhão e carreta deixa dois mortos

Colisão aconteceu na Rodovia ES-320, próximo ao distrito de Vila Paulista. Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas. Um...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!