conecte-se conosco



Internacional

Coronavírus: nova metodologia faz China registrar recorde de óbitos

Publicado

em

Em apenas 24 horas, a China confirmou mais 254 mortos, devido ao novo coronavírus. Também se registaram mais 15 mil novos casos de infecção. A China voltou a registrar a maior mortalidade em um único dia, desde o início da epidemia. A alta dos números ocorre devido à nova metodologia para contabilizar os casos positivos.

Desde o início da epidemia, as autoridades chinesas só contabilizavam como casos positivos, os pacientes com diagnóstico confirmado em laboratório.

Nas últimas 24 horas, Pequim alterou o critério de contabilização na província de Hubei, o epicentro da doença, batizada Covid-19, passando a incluir também os casos de diagnóstico médico, detectados com base nos sintomas do doente e nos resultados de testes e exames.

Esta alteração traduziu-se em um número de infecções dez vezes superior ao do dia anterior, e na maior mortalidade diária desde que surgiu a epidemia.

Comentários do Facebook

Internacional

Interrupções e insultos marcam primeiro debate entre Trump e Biden

Publicado

em


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o candidato democrata Joe Biden travaram uma dura batalha sobre o histórico de Trump na pandemia do novo coronavírus, na área de saúde e na economia em um primeiro debate caótico e tenso para as eleições presidenciais norte-americanas. O encontro foi marcado por insultos e constantes interrupções de Trump contra seu adversário.

Trump agiu de forma truculenta nos 90 minutos de debate, buscando provocar Biden a cada vez que o rival falava, alegando que os democratas querem roubar a eleição presidencial de novembro próximo com votação pelo correio e se recusando a condenar supremacistas brancos quando lhe pediram que o fizesse.

O moderador Chris Wallace, da Fox News, nunca conseguiu estabelecer controle do debate, com Trump repetidamente ignorando seus pedidos para permitir que Biden falasse. Os dois pretendentes à Casa Branca falaram um em cima do outro e dispararam insultos em um duelo que tornou difícil para qualquer um deles expor um tema.

Em determinado momento, um exasperado Biden disse após as repetidas interrupções de Trump: “Você vai calar a boca, cara? Isso é tão não presidencial”.

Wallace tentou em vão conter Trump, que ignorou seus limites de tempo e falou por cima de Biden.

“Acho que o país seria melhor servido se permitíssemos que os dois falassem com menos interrupções. Estou fazendo um apelo, senhor, para que faça isso”, disse Wallace.

Voto antecipado

Até a noite de terça-feira (29), mais de 1,3 milhão de norte-americanos já haviam votado antecipadamente. Como o tempo para mudar opiniões ou influenciar a pequena parcela de eleitores indecisos está se esgotando, as apostas eram enormes quando os dois candidatos à Casa Branca subiram ao palco a cinco semanas da eleição de 3 de novembro.

Para Trump, de 74 anos, o debate representou uma de suas últimas chances de alterar a trajetória de uma corrida que a maioria das pesquisas de opinião revela o presidente perdendo, já que a maioria da população desaprova a maneira como ele trata tanto a pandemia quanto os protestos contra a injustiça racial.

Biden, de 77 anos, vem mantendo uma vantagem constante sobre Trump em pesquisas nacionais de opinião, mas sondagens nos estados-chaves, que decidirão a eleição, mostram uma disputa muito mais acirrada. É difícil determinar se o debate fará alguma diferença.

Trump tentou várias vezes, e sem sucesso, confundir Biden e levá-lo a cometer uma gafe, mas praticamente não apresentou nenhum argumento para dizer por que é o melhor candidato para cuidar de questões fundamentais para a eleição.

O presidente tem mais debates com Biden agendados para outubro. O vice-presidente, Mike Pence, e a companheira de chapa de Biden, Kamala Harris, debaterão na semana que vem.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 minutos atrás

Médica diz que não consegue emprego após Miss Bumbum

  Morando atualmente na Bolívia, a médica brasileira Rayane Laura Souza – que representou a França no Miss Bumbum World,...

Carros e Motos3 minutos atrás

Recém-lançado no Brasil, Chery Tiggo 8 ganha versão de luxo na China

Divulgação Chery Tiggo 8 Plus: versão híbrida leve e mais sofisticada do SUV que acaba de ser lançado no Brasil...

Estadual3 minutos atrás

Escola de Cariacica realiza atividades sobre Atendimento Educacional Especializado

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Theodomiro Ribeiro Coelho, de Cariacica, realizou uma série de atividades on-line...

Estadual3 minutos atrás

Lane Matos se consagra campeã em competição nacional de futevôlei

A capixaba Denislane Matos, conhecida como Lane Matos, contemplada pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), se...

Estadual3 minutos atrás

Sesport deposita sétima parcela do Bolsa Atleta nesta quarta-feira (30)

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) realiza, nesta quarta-feira (30), o depósito da sétima parcela do programa Bolsa Atleta....

Estadual3 minutos atrás

Prédio público no Centro de Vitória será reformado para uso

O Edifício Valia, localizado na Rua Duque de Caxias, no Centro de Vitória, recebeu, nesta terça-feira (29), a visita de...

Mulher4 minutos atrás

Com câncer avançado, atriz de “Barrados no Baile” planeja despedida

Divulgação Shannen Dohery A atriz Shannen Doherty , conhecida por interpretar Brenda em ” Barrados no Baile “, está lutando...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!