conecte-se conosco



Internacional

Coronavírus já provocou cinco mortes na Itália

Publicado

em

A Itália registra cinco mortes pelo novo coronavírus. Dois idosos, um de 84 e outro de 88 anos, são as mais recentes vítimas da pneumonia viral.

O país já o terceiro com mais casos no mundo, depois da China e da Coreia do Sul. Só nesta segunda-feira (24) já foram confirmados 53 novos casos na região da Lombardia.

Nos últimos dias, o surto do novo coronavírus propagou-se no país, cancelando as festividades do carnaval.

China

Autoridades sanitárias chinesas informam que mais 150 pessoas infectadas pelo novo coronavírus morreram, elevando o total de mortes na China continental para 2.592.

O número de casos de infectados cresceu em 409 e atualmente se encontra em 77.150.

Coreia do Sul

O governo da Coreia do Sul anunciou nesta segunda-feira (24) que 161 novos casos do novo coronavírus foram confirmados, elevando o número total de pessoas infectadas no país para 763.

O número do mortes causadas pelo vírus aumentou em duas pessoas, passando de cinco para sete vítimas.

Este é o quarto dia consecutivo em que a Coreia do Sul teve um aumento de mais de 100 novos casos da infecção.

Comissão Europeia

A Comissão Europeia diz que não há razões para medidas drásticas, mas os países vizinhos da Itália, como a França e a Áustria, já começaram a apertar o controle de fronteiras.

Irã

O número de mortos no Irã triplicou: já são 12 e há 61 casos confirmados.

Vários outros países da região registraram os primeiros infectados.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Edição: –

Comentários do Facebook

Internacional

Surto em Singapura aumenta o medo de epidemia pós-bloqueio

Publicado

em

source
covid-19 arrow-options
Reprodução

Singapura foi dos países mais atingidos quando o vírus se espalhou pela China em janeiro

Novos temores surgiram sobre a capacidade do coronavírus se espalhar novamente após os bloqueios serem atenuados, após Singapura confirmar um aumento acentuado de novas infecções .

Um dos países mais atingidos quando a doença se espalhou pela China em janeiro, Singapura teve um rigoroso regime de vigilância e quarentena, que ajudou a retardar o surto, mas os recentes aumentos nos casos transmitidos localmente suscitaram novas preocupações. Foram registradas 142 novas infecções na quarta-feira (08).

Em todo o planeta

Países ao redor do mundo estão enfrentando a complexa logística de quando e como afrouxar as restrições de bloqueio para permitir que as economias se recuperem e, ao mesmo tempo, evitar um segundo grande surto.

A pressão crescente para encontrar uma estratégia de saída é a escala catastrófica de dano à economia global , com a Organização Mundial do Comércio (OMC) alertando que o crescimento deverá cair até um terço em 2020 devido à pandemia.

A comissão aconselhou os estados membros da União Europeia a estenderem as restrições a viagens não essenciais até 15 de maio, mas está se preparando para emitir um ” roteiro ” para coordenar o levantamento do bloqueio na Europa.

Ao anunciar a proposta de extensão da proibição de viagens, Margaritis Schinas, vice-presidente da OMC, disse: “Embora possamos ver primeiros resultados encorajadores, é necessário prolongar a restrição de viagem para continuar reduzindo os riscos da propagação da doença. Ainda não devemos deixar a porta aberta enquanto estamos protegendo nossa casa.”

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política7 horas atrás

Projeto limita gastos de membros do Executivo

. Tramita na Assembleia Legislativa iniciativa de autoria parlamentar para limitar o gasto do poder Executivo com cartão corporativo e...

Economia8 horas atrás

Pandemia de Covid-19: consumidores não precisam temer desabastecimento

A Organização Mundial da Saúde decretou, no dia 11 de março, pandemia mundial por conta do novo coronavírus (Sars-Cov-2), o que...

Nacional8 horas atrás

Pronunciamento de Bolsonaro desta quarta é recebido com panelaços

arrow-options Reprodução/Instagram Os dizeres “Fora Bolsonaro” foram projetados em noite de pronunciamento, seguido de panelaços O presidente Jair Bolsonaro (sem...

Nacional8 horas atrás

Covid-19: Restrições à circulação devem seguir critérios técnicos

arrow-options Carlos Moura/ SCO/ STF No entendimento de Toffoli, decretos estaduais e municipais para limitarem o direito de ir e...

Estadual8 horas atrás

Justiça Estadual vai funcionar em regime de plantão ordinário durante o feriado da Páscoa

. O plantão ordinário terá início na noite desta quarta-feira (08/04) e terminará ao meio dia de segunda-feira (13), quando...

Internacional8 horas atrás

Surto em Singapura aumenta o medo de epidemia pós-bloqueio

arrow-options Reprodução Singapura foi dos países mais atingidos quando o vírus se espalhou pela China em janeiro Novos temores surgiram...

Nacional8 horas atrás

Bebê prematuro é vítima mais jovem da covid-19 no País

Integrantes da equipe médica também relataram que a mãe do bebê deu entrada na unidade de saúde “espirrando e tossindo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana