conecte-se conosco



Nacional

Coronavac: Doria fala em semana vitoriosa; SP atingiu alta de mortes na semana

Publicado

em


source
doria mostra dose para camera
Repdoução/Twitter

Doria exibe dose da Coronavac e comemora início de testes da vacina


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), postou um vídeo em seu Twitter nesta sexta-feira (24) afirmando que “esta foi uma semana vitoriosa” por conta do início de testes da Coronavac .


No entanto, o estado ultrapassou nesta semana a  marca de 20 mil óbitos e registrou alta na última terça-feira (21), com 383 óbitos em 24 horas. O  estado concentra 25% das mortes por Covid-19 no país.

Doria afirma que a semana foi “de bons resultados” e de “esperança”. Ele exibe uma das 20 mil unidades recebidas pelo Brasil da chinesa Sinovac.

Doria afirma que, “se der tudo certo”, a vacina começará a ser produzida pelo Instituto Butantan em novembro. Serão 120 milhões de doses, que poderão começar a ser aplicadas em janeiro.

As doses recebidas da Coronavac serão aplicadas em 9 mil voluntários médicos e paramédicos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná. O governador explica que os voluntários comunicarão os resultados para o Instituto Butantan e para a Comissão Científica Internacional.


Doria afirma que ter a vacina contra a Covid-19 produzida no Brasil é uma vantagem. Ele citou o presidente Donald Trump, dos Estados Unidos, que comprou a totalidade das vacinas produzidas pela Pfizer.

“O mundo com 216 países contaminados pelo vírus da Covid disputando a vacina como disputaram respiradores muito recentemente. O Brasil não precisará ter essa disputa”, afirma Doria.

“É mais que uma injeção de ânimo , mas uma injeção de esperança para milhões de brasileiros”, continuou.

Doria finaliza o vídeo pedindo que as pessoas continuem seguindo as orientações da saúde. “Use máscara sempre que sair de casa, lave as mãos constantemente com água e sabão e faça o distanciamento social de pelo menos um metro e meio”, orientou o governador.

Comentários do Facebook

Nacional

PGR se diz contra ação sobre venda de refinarias da Petrobras

Publicado

em


source
pe
ESTADÃO CONTEÚDO

PGR se coloca contra ação sobre venda de refinarias da Petrobras


Procuradoria-Geral da República (PGR), favorável aos planos de desinvestimentos da Petrobras , pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (30) para  não julgar a ação que tenta barrar o plano de venda das refinarias da estatal.


O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques, afirmou que o Ministério Público não identificou  – nos processos tocados pela estatal – uma contradição com o que foi decidido no ano passado pela Corte. À época, o STF decidiu que a venda de subsidiárias não precisa passar pelo Legislativo, diferente da alienação da empresa-mãe.

Após as sustentações orais, o julgamento sobre as refinarias foi suspenso na Corte e será retomado nesta quinta-feira (01), às 14h, com o voto do relator, ministro Edson Fachin.

Jacques argumentou também que o processo de venda dessas unidades de refino acontece em “estrita obediência” ao artigo da Constituição, segundo o qual as estatais devem se sujeitar ao regime jurídico de empresas privadas. “Se uma grande empresa pode desinvestir, também pode a Petrobras desinvestir de acordo com o que a Corte já sinalizou”, disse Jacques.

Na manifestação, o representante da PGR também disse não ver no caso da Petrobras a denúncia feita na ação apresentada pelo Congresso, de que a estatal estaria sendo repartida em várias pequenas subsidiárias para burlar a decisão do STF . “É excelente pergunta, mas para ser formulada precisa estar demonstrada nesse caso. Se o STF pudesse dar essa resposta, seria pedagógico, mas não cabe nesse caso estreito da reclamação”.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!