Connect with us

Esportes

Corinthians empata com o Boca Juniors-ARG no primeiro jogo das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Published

on

Na noite desta terça-feira (28), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante na CONMEBOL Libertadores. Pelo primeiro jogo das oitavas de final, o Timão encarou o Boca Juniors-ARG, em Itaquera, e ficou no empate por 0 a 0.

Com o resultado, nenhuma das equipes leva vantagem para a partida de volta, que acontece no estádio da La Bombonera, em Buenos Aires, na terça-feira (5). O vencedor avançará para as quartas de final e, em caso de empate, a vaga será decidida nas penalidades.

Escalação

O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Roni, Giuliano, Adson, Willian, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. Durante o jogo, também entraram Bruno Méndez, João Pedro, Jr. Moraes e Fábio Santos. Ainda estavam no banco de reservas: Ivan, Biro, Matheus Araújo, Bruno Melo, Robert, Xavier, Felipe e Giovane. .

Bola em jogo!

O Coringão começou aproveitando o embalo do apoio da Fiel e partiu para cima da equipe argentina, em busca de oportunidades de gols.

Por outro lado, o time argentino conseguiu segurar as primeiras ações ofensivas alvinegras. A primeira boa chance do Timão aconteceu aos 14 minutos. Adson tocou para Róger Guedes, que limpou o zagueiro e tocou para Giuliano na pequena área. Ele recebeu, foi cercado, e foi travado na hora da finalização.

Nos minutos seguintes, a partida ficou mais concentrada no meio-campo, com mais divididas e poucas chances criadas para ambas as equipes. O Corinthians voltou a assustar a defesa do Boca Juniors-ARG aos 36 minutos, quando Adson fez linda jogada pela ponta direita, cortou para o meio e finalizou bem, mas a bola passou triscando a trave direita do goleiro adversário.

Antes do fim do primeiro tempo o Timão teve a chance mais clara de gol. Aos 40 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Corinthians após o defensor argentino acertar o braço no rosto de Gustavo Mantuan. No entanto, o goleiro defendeu a cobrança de Róger Guedes. Fim de primeiro tempo, 0 a 0.

Segundo tempo

O Timão iniciou a segunda etapa com uma alteração na equipe. Fagner sentiu um desconforto e deixou o gramado para a entrada de Bruno Méndez, fazendo sua reestreia pelo Alvinegro.

A primeira boa chance foi logo no primeiro minuto. Willian fez ótima jogada, costurou a zaga do Boca e cruzou para trás. Giuliano bateu de primeira na zaga. No rebote, Gustavo Mantuan finalizou, a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Mais tarde, aos 13 minutos, quem chegou com perigo foi Willian. Após cobrança de falta, o camisa 10 carregou a bola, limpou e mandou uma bomba de fora da área, mas a bola foi para fora.

Aos 20 minutos, Adson quase abriu o placar na casa corinthiana. Roni começou a jogada e tocou para Mantuan, que cruzou rasteiro para trás. Adson pegou de primeira, mas a bola subiu demais.

Aos 35 minutos, o técnico Vítor Pereira realizou mais duas alterações no Timão. Entraram João Pedro e Jr. Moraes e saíram Róger Guedes e Adson.

Willian acabou sentindo o ombro após queda de mal jeito e foi substituído aos 45 minutos. Em seu lugar, entrou Fábio Santos. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro apitou o fim da partida. Primeiro jogo das oitavas de final sem gols.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado (2), contra a equipe do Fluminense, no estádio do Maracanã, às 16h30, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2022.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comente Abaixo
Política17 minutos ago

Filho de Bolsonaro o chama de “bastião da democracia”

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados 30.05.2022 O deputado federal Eduardo Bolsonaro Nesta sexta-feira (12), Eduardo Bolsonaro (PL) usou seu perfil no...

Carros e Motos18 minutos ago

Financiamento de veículos leves e pesados tem leve alta em julho

Divulgação Financiamento de veículos leves e pesados registrou oscilação positiva de 0,8%, em relação ao mês anterior De acordo com...

Mulher47 minutos ago

Laura Keller mostra como recuperou forma física pós-gravidez

Instagram/Reprodução A atriz Laura Keller A atriz Laura Keller mostrou nas redes sociais o antes e depois pelo qual o...

Polícia Federal47 minutos ago

PF prende homem em flagrante por posse e compartilhamento de imagens contendo exploração sexual de crianças e adolescentes

Curitiba/PR. A Polícia Federal cumpriu na manhã de sexta-feira (12/8) dois mandados de busca e apreensão expedidos em inquéritos que...

Polícia Federal47 minutos ago

PF cumpre mandado de prisão em aeroporto

Rio de Janeiro/RJ. Na madrugada desta sexta-feira (12/8), a Polícia Federal prendeu um homem acusado de dever pensão alimentícia, no...

Tecnologia48 minutos ago

RJ é uma das próximas cidades a receber o 5G; 15 capitais vão atrasar

Unsplash/Jakub Pabis Problemas de infraestrutura vão atrasar 5G Na próxima terça-feira (16), as cidades de Curitiba (PR), Goiânia (GO) e...

Política48 minutos ago

Molon dribla PSB e faz sucesso com vaquinha virtual

Reprodução/Twitter Alessandro Molon vai concorrer ao Senado Na última quinta-feira (11), o candidato ao Senado Alessandro Molon arrecadou R$ 100...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana