conecte-se conosco


Esportes

Corinthians defende torcedores em pé e bandeirões em carta à Conmebol

Publicado

em


Torcedores do Corinthians fazem festa em Itaquera
Bruno Teixeira Rolo/Corinthians

Torcedores do Corinthians fazem festa em Itaquera

O Corinthians divulgou nesta sexta-feira (11) uma carta em repúdio às mudanças no Regulamento de Segurança da Conmebol, que proíbe, entre outras coisas, bandeirões com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura nos estádios.

Leia também: Arena Corinthians terá partes do gramado em preto e branco para temporada 2019

“O Time do Povo não pode aceitar o ônus imposto pelas medidas aos reais donos do espetáculo, os torcedores, que frequentemente pagam caro para ir a estádios desconfortáveis, com serviços de péssima qualidade, por imposição de burocratas do futebol latino-americano, que agem como se o fã fosse um estorvo e não a razão de ser do espetáculo”, diz um trecho do texto publicado pelo Corinthians.

O regulamento do ano passado já previa algumas restrições aos torcedores, porém menos do que as publicadas nesse ano. Em 2018 foram 18 proibições, e agora serão 21.

Outro ponto polêmico do Regulamento de Segurança da Conmebol é a venda de ingressos online. A entidade quer que os torcedores adquiram suas entradas apenas por meio digital e com lugares marcados.

Leia também: Corinthians anuncia Emerson Sheik e Vilson como novos gerentes de futebol

Confira a carta na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu descontentamento com as recentes resoluções publicadas pela Conmebol para a Copa Sul-Americana e a Libertadores.

O Regulamento de Segurança para Competições de Clubes 2019, publicado oficialmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), no Art. 25, proíbe, dentre inúmeros outros itens, a entrada de bandeiras e bandeirões com mais de 1,5m de comprimento e 1m de largura.

Com o novo regulamento, o número de itens proibidos nos locais dos jogos aumentou de 18 para 21 em 2019. A nova regra também prevê, no Art. 21, que, a partir de 2021, todos os ingressos sejam vendidos na internet e os lugares sejam marcados e com assentos.

O Time do Povo não pode aceitar o ônus imposto pelas medidas aos reais donos do espetáculo, os torcedores, que frequentemente pagam caro para ir a estádios desconfortáveis, com serviços de péssima qualidade, por imposição de burocratas do futebol latino-americano, que agem como se o fã fosse um estorvo e não a razão de ser do espetáculo.

Em vez de penalizar a torcida com o fim das bandeiras e dos bandeirões e dos lugares populares onde costumeiramente os torcedores, em pé, entoam seus cânticos empurrando sua equipe, que fosse feito um estudo pela Entidade sobre as melhores práticas no desenvolvimento dos espetáculos esportivos.

Bom exemplo acontecerá em breve na final do Super Bowl, em Atlanta, quando a gestora da arena hospedeira, nossa parceira IBM, estará mostrando como é colocar à serviço do torcedor todo o aparato de um estádio moderno.

Aviltam a experiência do espectador no estádio, mas nada fazem para melhorar a capacitação da arbitragem ou enriquecer a emoção do fã fiel. Sempre com a complacência da CBF na Conmebol, cujo silêncio perante os desacertos faz dela cúmplice por omissão.

Fiéis à nossa origem, vestidos com o manto alvinegro, seguimos em frente, fazendo nosso trabalho, melhorando as condições do nosso espetáculo, desenvolvendo o negócio do esporte, implementando a boa governança em nosso Clube.

A Conmebol deve despertar para estes os novos tempos: o negócio do futebol vem mudando a uma velocidade alucinante, imposta pela força dos participantes nas redes sociais, que estarão se revelando cada vez mais implacáveis com aqueles que desprezam seus anseios.

Vivemos numa sociedade violenta, é inegável, mas repudiamos as soluções de prateleira, adotadas no Continente, que optam pelo caminho mais fácil de sacrificar os quem têm menos para beneficiar os quem têm mais.

Não vamos aceitar extinguir os locais populares de nossa Arena, nela queremos não só bandeiras e bandeirões, mas também instrumentos musicais e fogos festivos. Acreditamos que o diálogo deve trazer de volta os clássicos com duas torcidas, pois sabemos que, se tratarmos o torcedor como animal, geraremos um selvagem; respeitando-o como cidadão, teremos um torcedor apaixonado.

Leia também: Conmebol revela gafe no troféu da Libertadores ao anunciar o River campeão

Leia mais:  Osaka supera Kvitova, conquista o Aberto da Austrália e assume ponta do ranking

Andrés Navarro Sanchez

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Comentários do Facebook
publicidade

Esportes

Rodada da NBA tem atuação de gala de Harden e LeBron fora dos playoffs

Publicado

em


Astro da franquia de Houston anotou incríveis 61 pontos nesta sexta e foi o grande destaque da rodada da NBA
Reprodução/@rockets

Astro da franquia de Houston anotou incríveis 61 pontos nesta sexta e foi o grande destaque da rodada da NBA

61 pontos! Esta foi a marca alcançada por James Harden na noite desta sexta-feira, em mais uma rodada da NBA . O astro dos Rockets foi o grande nome da vitória por 111 a 105 sobre o San Antonio Spurs e igualou a maior marca de sua carreita na liga norte-americana.

Apesar da exibição espetacular de seu principal jogador, o time de Houston teve muita dificuldade para garantir mais a vitória no clássico texano. Jogando em casa nesta rodada da NBA , os Rockets estiveram atrás no placar em boa parte do segundo tempo. Porém, Harden e cia “explodiram” no final do último quarto, fazendo chover bolas de três.

Além do cestinha, Chris Paul (18 pontos) e Eric Gordon (12) foram os principais pontuadores dos donos da casa. Pelo lado perdedor, Bryn Forbes somou 20 pontos, enquanto DeMar DeRozan, maior estrela do elenco comandado por Gregg Popovich, contribuiu com apenas 16.

O resultado manteve os Rockets perto dos líderes da Conferência Oeste. Faltando menos de dez partidas para o final da temporada regular, o time de Houston tem 4 jogos de desvantagem para Warriors e Nuggets.

Leia também: Ídolo do Lakers, Shaquille O’Neal tocará no Lollapalooza Chicago como DJ Diesel

Já os Spurs somam a 31ª derrota, a segunda seguida após uma série invicta de nove jogos, e ainda seguem com situação indefinida na tabela, uma vez que tem seis jogos de vantagem para os Kings com nove ainda por disputar.

Leia mais:  Milan segue buscando seus ídolos do passado e Kaká pode retornar ao clube

Resultados da rodada da NBA – 22/03/2019

  • Memphis Grizzlies 119 x 123 Orlando Magic
  • Los Angeles Clippers 110 x 108 Cleveland Cavaliers
  • Denver Nuggets 111 x 93 New York Knicks
  • Oklahoma City Thunder 116 x 109 Toronto Raptors
  • San Antonio Spurs 105 x 111 Houston Rockets
  • Miami Heat 87 x 116 Milwaukee Bucks
  • Brooklyn Nets x Los Angeles Lakers (em andamento)

Com fim de jogo melancólico, Lakers estão fora


Franquia do Brooklyn venceu dentro do Staples Center e acabou com as chances do rival
Reprodução/@Nets

Franquia do Brooklyn venceu dentro do Staples Center e acabou com as chances do rival

No duelo que fechou a rodada da NBA, o Los Angeles Lakers precisava vencer o Brooklyn Nets no Staples Center para manter viva a esperança de classificação aos playoffs. Não deu certo. Apesar de ter sido uma partida bastante disputada, os Nets comandaram o placar durante todo o jogo. O astro LeBron James até tentou comandar as ações dos donos de casa, mas foi em vão.

Leia também: Astro do NBB, Shamell Stallworth visita estudante ferido no ataque de Suzano

“King” James, inclusive, protagonizou cena triste nos segundos finais da partida. Os Lakers perdiam por 3 pontos, 109 a 106, e o camisa 23 tinha a bola nas mãos para buscar o empate. Ao iniciar o ataque, escorregou, perdeu a bola e deixou a quadra machucado.

No fim, os Nets venceram por 111 a 106, somaram a 38ª vitória na temporada regular e seguem firmes na briga pela pós-temporada na Conferência Leste. Já LeBron , e os Lakers, ficam de fora dos playoffs. Esta será a primeira vez que o astro não jogará a fase final da NBA desde 2005, quando ainda defendia o Cleveland Cavaliers.

Leia mais:  Fãs da Fiorentina insultam ídolo da Juventus e vítimas da tragédia de Heysel

O que vem por aí

A próxima rodada da NBA , que acontece neste sábado, terá oito confrontos. Destaque para o confronto dos Sixers, que vem de uma sequência de seis vitórias seguidas, com os Hawks, que, apesar de já estarem eliminados, têm complicado a vida dos rivais nos últimos jogos.

Leia também: vitórias dos líderes do Oeste e Hawks surpreendendo Jazz são destaques de 5ª

Fonte: IG Esportes
Comentários do Facebook
Continue lendo
Regional16 minutos atrás

Dono de bar é condenado por comercializar por criminalizar dvd´s piratas no Norte do ES

Após denúncia, policiais encontraram no estabelecimento 2.100 mídias falsificadas (cd’s e dvd’s), além de cigarros de origem desconhecida. O proprietário...

São Mateus44 minutos atrás

Estação de Tratamento de Esgoto do balneário de Guriri continua sem funcionar

SÃO MATEUS (ES) – Construída há 19 anos, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mariricu, que atenderia toda a...

Sem categoria2 horas atrás

Petrocity: Faculdade vai capacitar mão de obra para o porto

SÃO MATEUS (ES) – A Petrocity e a Faculdade Vale do Cricaré celebraram convênio para que a instituição de ensino...

Mulher2 horas atrás

Pizza sem glúten é opção que cabe na dieta; veja como preparar

Pizza combina com final de semana, encontro entre amigos ou aquele momento bate uma vontade de comer algo diferente e...

Mulher2 horas atrás

Sonha em ter cabelo volumoso? Veja 5 truques básicos que são infalíveis

Ter um cabelo volumoso e hidratado todos os dias é um sonho de consumo para a maior parte das pessoas,...

Mulher2 horas atrás

Foto de parto cesárea mostra bebê com “pose de super-herói”

Muitas crianças sonham em ser um super-herói quando crescer, mas um garotinho parece ter conseguido atingir esse sonho logo que...

Mulher2 horas atrás

Mulheres inspiradoras: corredora muda vida de mulheres da comunidade há 20 anos

“O que você está fazendo para mudar o mundo?”. Assim, de cara, a pergunta soa dura e pede uma reflexão....

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana