conecte-se conosco



Internacional

Coreia do Sul luta contra a peste suína

Publicado

em

A Coreia do Sul conseguiu conter a disseminação da peste suína africana (ASF), mas ainda precisa permanecer vigilante sobre a disseminação do vírus através de javalis, disse o ministro da Agricultura,  Kim Hyeon-soo, hoje (28).

Desde o primeiro surto de doença animal no país em 17 de setembro, a doença animal mortal tem assombrado fazendas de suínos em todo o país, pois atualmente não existem vacinas nem curas para a doença altamente infecciosa.

A doença atingiu rapidamente as áreas do norte do país, infectando fazendas em quatro cidades na fronteira com a Coreia do Norte: Paju, Yeoncheon, Gimpo e Gangwha.

Até agora, o país confirmou 14 casos de ASF em fazendas locais de suínos no total, embora o último caso tenha sido relatado no início de outubro. O período de incubação é de cerca de três semanas.

“Estamos fazendo esforços para impedir que a doença afete partes do sul do país”, disse o ministro da Agricultura, Kim Hyeon-soo. “Ainda estamos em uma situação grave, pois ainda há vírus entre os javalis”.

.

Comentários do Facebook

Internacional

Garoto vítima de bullying desabafa: “Quero esfaquear meu coração”

Publicado

em

Cansado de ser vítima de bullying, um garotinho australiano, de 9 anos, aos prantos, disse para a mãe que queria se esfaquear. O desabafo de Quaden Bayles foi gravado pela mãe dele, Yarraka, e as imagens rodaram o mundo, causando comoção entre os internautas. 

O garoto é de origem aborígene – grupo índigena nativo da Austrália – e nasceu com acondroplasia, um tipo de nanismo. Por conta disso, é alvo de bullying na escola, localizada na cidade de Brisbane. 

Na última terça-feira (18), o garoto voltava para casa com a mãe quando começou a chorar e a desabafar sobre os insultos que ouvia dos outros estudantes.

A mãe passou a transmitir ao vivo, em seu perfil no Facebook, o relato do filho. “Estes são os impactos do bullying. Realmente, não sei mais o que fazer”, escreveu Yarraka na postagem. 

Durante o vídeo, o pequeno Quaden afirma “neste momento, eu queria esfaquear o meu coração”. 

Em entrevista National Indigenous TV (NITV), a mãe do garoto revelou que ele já tentou tirar a própria vida por algumas vezes desde dos 6 anos. 

No vídeo, Yarraka pede que algo seja feito para que essa rotina de bullying seja interrompida e afirma que vai fazer transmissões ao vivo sempre que o filho sofrer humilhações para que todos saibam. 

Depois que o vídeo foi publicado, as imagens rodaram o mundo e uma corrente de apoio em torno de Quaden foi iniciada.

Jogadores australianos de rúgbi postaram mensagens de carinho para o pequeno e pessoas que também sofreram com o bullying mandaram mensagens de incentivo ao garoto. Veja o vídeo publicado pela mãe de Quaden.

Veja vídeo:

This is the impacts of bullying! I seriously don’t know what else to do! 😭

Posted by Yarraka Bayles on Tuesday, February 18, 2020


(*Com informações Tribuna e UOL)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Carros e Motos21 minutos atrás

GM convoca LeBron James, da NBA, para ser o embaixador do Hummer elétrico

arrow-options Divulgação LeBron Janes, estreia da NBA, faz a propaganda prévia do futuro Hummer elétrico, mostrando apenas a grade da...

Internacional34 minutos atrás

Garoto vítima de bullying desabafa: “Quero esfaquear meu coração”

Cansado de ser vítima de bullying, um garotinho australiano, de 9 anos, aos prantos, disse para a mãe que queria...

Nacional34 minutos atrás

Rio-Santos fica interditada após barragem ceder em São Sebastião

arrow-options DER Barragem despencou na rodovia Rio-Santos A rodovia Rio-Santos está interditada nesta sexta-feira (21) na região da praia de...

Nacional47 minutos atrás

Marinha fica em alerta após navio russo entrar no Brasil

A Marinha brasileira monitorou durante uma semana um navio russo de pesquisa e inteligência suspeito de espionagem na Europa e...

Economia47 minutos atrás

Aproveite a festa! Após o carnaval vem a ressaca dos gastos do dinheiro público

Uma crença que já se espalhou a ponto de ser considerada verdadeira diz que, no Brasil, o ano só começa...

Estadual47 minutos atrás

Servidores receberão pagamento de fevereiro no próximo dia 28

O salário dos mais de 90 mil servidores do Poder Executivo do Estado, entre ativos e inativos, referente ao mês...

Saúde53 minutos atrás

Nutrição adequada com maior nível de lactose resolve obstipação em bebês, na falta de aleitamento materno

Quando um bebê nasce é comum ter algum dos chamados “distúrbio funcional do sistema digestivo”. Apesar do nome complexo, trata-se...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana