conecte-se conosco



Internacional

Coreia do Sul luta contra a peste suína

Publicado

em

A Coreia do Sul conseguiu conter a disseminação da peste suína africana (ASF), mas ainda precisa permanecer vigilante sobre a disseminação do vírus através de javalis, disse o ministro da Agricultura,  Kim Hyeon-soo, hoje (28).

Desde o primeiro surto de doença animal no país em 17 de setembro, a doença animal mortal tem assombrado fazendas de suínos em todo o país, pois atualmente não existem vacinas nem curas para a doença altamente infecciosa.

A doença atingiu rapidamente as áreas do norte do país, infectando fazendas em quatro cidades na fronteira com a Coreia do Norte: Paju, Yeoncheon, Gimpo e Gangwha.

Até agora, o país confirmou 14 casos de ASF em fazendas locais de suínos no total, embora o último caso tenha sido relatado no início de outubro. O período de incubação é de cerca de três semanas.

“Estamos fazendo esforços para impedir que a doença afete partes do sul do país”, disse o ministro da Agricultura, Kim Hyeon-soo. “Ainda estamos em uma situação grave, pois ainda há vírus entre os javalis”.

.

Comentários do Facebook

Internacional

Reino Unido corre risco de novo lockdown

Publicado

em


.

O Reino Unido deve reintroduzir algumas medidas de lockdown contra o coronavírus cedo ou tarde, afirmou um epidemiologista neste sábado (19), com novos casos da covid-19 chegando ao maior índice desde o começo de maio.

Neil Ferguson, professor de epidemiologia do Imperial College, de Londres, e ex-conselheiro do governo, afirmou à BBC que o país enfrentará uma “tempestade perfeita” de infecções, com as pessoas voltando ao trabalho e às escolas.

O primeiro-ministro Boris Johnson disse na sexta-feira (18) que ele não quer outro lockdown nacional, mas que novas restrições podem ser necessárias porque o país enfrentaria uma inevitável segunda onda da covid-19.

“Eu acho que algumas medidas adicionais devem ser necessárias, cedo ou tarde”, disse Ferguson.

Na sexta-feira (18), foi publicado que ministros estavam considerando um segundo lockdown nacional, com novos casos da covid-19 no maior índice em meses, internações hospitalares crescendo e taxas de infecção elevadas em partes do norte da Inglaterra e em Londres.

“Neste momento, estamos nos níveis de infecções que víamos neste país no final de fevereiro, e, se esperarmos mais duas ou quatro semanas, estaremos de volta aos níveis de meados de março, e isso irá – ou pode – causar mortes”, disse Ferguson.

Dados do governo, deste sábado (19), mostraram 4.422 novos casos, 100 a mais que na sexta-feira (18), e o maior total diário desde 8 de maio, com base em testes positivos.

A verdadeira taxa de infecção deve ser maior. A agência de estatísticas do Reino Unido disse na véspera que por volta de 6 mil pessoas por dia, apenas na Inglaterra, provavelmente pegaram a doença durante a semana de 10 de setembro, com base em testes aleatórios.

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, requisitou uma reunião com Johnson e os líderes de País de Gales e Irlanda do Norte, durante as próximas 48 horas, para tentar garantir medidas coordenadas entre as diferentes partes do Reino Unido.

O Reino Unido teve o maior índice de mortes da Europa por covid-19, com mais de 41 mil, segundo a contagem do governo.

O aumento de infecções ainda não levou a um crescimento similar em novas mortes – em parte porque os casos estão concentrados entre pessoas mais jovens -, mas as internações hospitalares estão começando a crescer.

Mais de 10 milhões de pessoas em partes do norte e da região central da Inglaterra já estão sob alguma forma de lockdown, como proibição de convidar amigos ou familiares para suas casas, ou visitar bares e restaurantes depois das 22h.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde35 minutos atrás

Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

. O Ministério da Saúde (MS) atualizou no início da noite deste sábado (19) os dados do novo coronavírus (covid-19)...

Nacional50 minutos atrás

Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga

ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro passará por cirurgia para retirar cálculo na bexiga O presidente Jair Bolsonaro será submetido na próxima sexta-feira,...

Nacional1 hora atrás

Bolsonaro reforça que preço do arroz não será tabelado após ouvir cobrança

ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaro reforça que preço do arroz não será tabelado após ouvir cobrança São Paulo – Após ouvir cobrança de...

Internacional2 horas atrás

Reino Unido corre risco de novo lockdown

. O Reino Unido deve reintroduzir algumas medidas de lockdown contra o coronavírus cedo ou tarde, afirmou um epidemiologista neste...

Policial2 horas atrás

PRF apreende carga de cigarros na BR 101 em Itapemirim

  . A Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu na manhã de hoje(19), uma carga de cigarros sem comprovação fiscal, na BR...

Política3 horas atrás

Por medo de impeachment, candidato no interior do Paraná põe filho como vice

Câmara dos Deputados Deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) concorrerá à prefeitura de Londrina O deputado Emerson Petriv, conhecido como Boca...

Política3 horas atrás

Blogueiro investigado sugeriu golpe em mensagens com assessor de Bolsonaro

Reprodução/Youtube Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos Mensagens obtidas pela Polícia Federal e utilizada para confrontar o tenente-coronel Mauro...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!