conecte-se conosco



Internacional

Coreia do Norte: 1º caso suspeito de covid-19 teve teste inconclusivo

Publicado

em


.

Os resultados do teste realizado pela Coreia do Norte em um homem suspeito de ser o primeiro caso de coronavírus no país foram inconclusivos, embora as autoridades locais tenham colocado em quarentena mais de 3,6 mil pessoas que tiveram contato primário e secundário com ele, informou à Reuters a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em 26 de julho, a Coreia do Norte anunciou ter declarado estado de emergência e colocado em quarentena a cidade fronteiriça de Kaesong, após uma pessoa ter desertado para a Coreia do Sul há três anos, atravessado a fronteira fortificada e retornado ao país. A mídia estatal disse que ela tinha sintomas de covid-19.

Na ocasião, a imprensa estatal não esclareceu se o homem foi testado para a doença, afirmando que “resultados incertos foram obtidos após diversas avaliações médicas”. Mas o líder norte-coreano, Kim Jong Un, declarou: “pode-se dizer que o vírus entrou no país”.

Se confirmado, o caso seria o primeiro oficialmente reconhecido por autoridades norte-coreanas, embora a mídia reafirme que nenhuma infecção foi relatada no país até o momento.

“A pessoa foi testada para covid-19, mas os resultados foram inconclusivos”, disse o médico Edwin Salvador, representante da OMS na Coreia do Norte, em comentários enviados à Reuters por e-mail.

Comentários do Facebook

Internacional

Policial passa por cima de pescoço de manifestante com bicicleta; veja vídeo

Publicado

em


source
Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante
Reprodução/Twitter

Policial usou bicicleta para passar por cima de manifestante

Um policial do Departamento de Polícia de Seattle, nos Estados Unidos , foi flagrado usando uma bicicleta para passar por cima do pesçoco e da cabeça de um manifestante que participava dos protestos pela morte de Breonna Taylor na noite desta quarta-feira (23).

Pelas imagens é possível perceber que o manifestante estava deitado ao chão de barriga para baixo e parecia estar machucado. O momento da agressão foi flagrado por um internauta que fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook e, ao verem a atitude do policial, várias pessoas gritam.

Manifestos surgiram em resposta aos disparos que de policiais de Louisville, em Kentucky, que mataram a jovem Breonna Taylor, de 26 anos. Até agora os oficiais responsáveis não foram penalizados. Ela foi morta dentro do próprio apartamento durante uma operação para busca de drogas e nenhum entorpecente foi encontrado no local.

Em comunicado, o departamento de polícia confirmou que 13 pessoas foram presas em Seattle e que dezenas de policiais ficaram feridos durante as manifestações, incluindo um que foi agredido com um taco de beisebol na cabeça.

Nas redes sociais, o vídeo do policial passando com a bicicleta em cima do manifestante gerou revolta dos usuários.

“O Departamento de Polícia de Seattle está ciente do vídeo em circulação na internet que mostra um policial aparentemente passando com a bicicleta em cima de um manifestante deitado na rua. Esse assunto será encaminhado ao escritório de prestação de contas da polícia para investigações mais detalhadas”, afirmou a corporação por meio de comunicado.

A declaração do departamento não identificou o policial ou o homem caído, nem fez qualquer declaração sobre sua condição após o incidente.

Fonte: IG Mundo

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 horas atrás

“A Fazenda”: JP é eliminado e segue indignado por mandarem enfiar Twitter no c*

Reprodução/PlayPlus JP Gadêlha JP Gadêlha foi o segundo peão a deixar a 12º temporada de “A Fazenda” nesta quinta-feira (24). Lidi...

Esportes4 horas atrás

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

. Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com...

Estadual5 horas atrás

Cliente que teve nome negativado mesmo após pagar acordo deve ser indenizado

. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 3 mil. Um cliente, que teve o nome mantido no...

Estadual5 horas atrás

Construtora é condenada a pagar multa a morador por atraso na entrega de apartamento

. A decisão da 2ª Vara Cível de Vitória considerou que o prazo de tolerância de 180 dias foi extrapolado...

Estadual5 horas atrás

Corregedoria Geral da Justiça fiscaliza prática de atos gratuitos em favor de hipossuficientes

. Por determinação do corregedor Ney Batista Coutinho, foi realizada uma reunião de trabalho com integrantes do Sinoreg, Colégio de...

Estadual5 horas atrás

Presidente do TJES abre evento destacando a importância da priorização das políticas públicas voltadas à primeira infância

. Webinário: Criança cidadã desde a primeira infância reúne de forma remota autoridades nacionais, estaduais e municipais nesta quinta e...

Saúde5 horas atrás

Brasil adere a aliança para aceleração da vacina contra a covid-19

. O governo federal anunciou nesta quinta-feira (24) a adesão ao Instrumento de Acesso Global de Vacinas Covid-19 (Covax Facility),...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!