conecte-se conosco



Esportes

Copinha: Em jogo de golaços Inter vence Corinthians e está na final

Publicado

em

O Internacional derrotou o Corinthians por 3 a 1, na noite desta terça (21) na Arena Barueri, e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde buscará o pentacampeonato.

O colorado disputará a final da competição no próximo sábado contra o vencedor de Oeste e Grêmio, que se enfrentam na próxima quarta, a partir das 17h30, na Arena Barueri.

O jogo

A partida começou muito disputada, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. Mas o colorado foi mais efetivo, abrindo o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Guilherme Pato acertou chute rasteiro de muito longe para superar o goleiro Guilherme.

Mesmo diante do maior campeão da Copinha, o Inter não diminuiu o ritmo com a vantagem no marcador, e ampliou aos 4 minutos da etapa final, quando Guilherme Pato recupera a bola no campo de ataque e cruza na medida para Matheus Monteiro apenas escorar.

O terceiro gol colorado sai aos 30 minutos, quando Nicolas acerta uma bomba de direita da entrada da área para acertar o ângulo do gol defendido por Guilherme. Um golaço.

Gol de honra

Porém, mesmo com a ampla desvantagem o Corinthians não se entregou, e chegou ao gol de honra aos 41 minutos. O camisa 10 Ruan Oliveira cobra uma falta digna de camisa 10 para levantar a fiel torcida. Placar final 3 a 1.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil

Publicado

em

O Flamengo inicia o ano de 2020 como encerrou o de 2019, conquistando títulos. Diante de mais de 48 mil torcedores, a equipe carioca derrotou o Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (16) no estádio Mané Garrincha (Brasília), e conquistou a Supercopa do Brasil.

Esta é a primeira vez que o rubro-negro carioca conquista o título da competição criada em 1990. Tendo inspiração nos torneios europeus, a Supercopa do Brasil reúne os dois campeões nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) no início da temporada seguinte. Até este domingo, haviam acontecido apenas duas decisões de Supercopa. Em 1990 o Grêmio se sagrou campeão ao vencer o Vasco, e em 1991 o Corinthians faturou o título ao derrotar o Flamengo.

O jogo

O Flamengo começou a partida melhor, adiantando suas linhas e imprensando o Athletico em sua defesa. Com isso, apenas a equipe carioca criava chances de perigo.

Supercopa Brazil - Flamengo v Athletico ParanaenseSupercopa Brazil - Flamengo v Athletico Paranaense
Flamengo de Everton Ribeiro (esquerda) conquista primeiro título de 2020 – REUTERS / Adriano Machado/Direitos Reservados

A pressão do atual campeão do Brasileiro foi tamanha que ele não demorou a abrir o marcador. Aos 14 minutos Gabigol recebe a bola na direita e cruza para a área, onde Bruno Henrique se antecipa a dois marcadores e marca de cabeça.

Mesmo com a vantagem no marcador o Flamengo continuou mandando na partida. E o segundo veio aos 28 minutos. Filipe Luís cruza na área do Athletico, o lateral Márcio Azevedo tenta recuar para o goleiro Santos com passe de peito. Mas o toque é fraco. Gabigol aproveita o vacilo e toma a bola, dribla o goleiro e chuta para a meta vazia.

Apenas após o 2 a 0 é que o time paranaense consegue criar algo, muito por conta da diminuição do ritmo da equipe da Gávea.

A primeira chance atleticana surge aos 40 minutos, quando o goleiro Santos faz ligação direta para Marquinhos Gabriel na ponta esquerda. O camisa 10 do Athletico se livra de Rodrigo Caio e chuta cruzado. Mas Diego Alves defende com tranquilidade.

Supercopa Brazil - Flamengo v Athletico ParanaenseSupercopa Brazil - Flamengo v Athletico Paranaense
Bruno Henrique (esquerda) marcou um gol para o time carioca – REUTERS / Adriano Machado/Direitos Reservados

Porém, a melhor chance vem dois minutos depois, quando Rony se livra de Rafinha e cruza rasteiro para o meio da área, onde Erick perde chance claríssima.

Na etapa final o Athletico chega a ensaiar uma recuperação. Logo aos 10 minutos Erick cabeceia com perigo após bola levantada na área do Flamengo.

Aos 19 é Guilherme Bissoli quem dá trabalho para o goleiro Diego Alves. Erick cruza da direita para cabeceio com perigo do camisa 17.

Mas, mesmo em um ritmo menor, o Flamengo mantém o controle da partida. Com isso, chega ao terceiro. Aos 23 minutos, Arão lança Bruno Henrique na esquerda. O atacante avança em grande velocidade e, ao chegar na área adversária, tenta tocar para Gabigol. Santos corta parcialmente a jogada e a bola fica livre para o uruguaio Arrascaeta, que chuta da entrada da área.

Supercopa Brazil - Flamengo v Athletico ParanaenseSupercopa Brazil - Flamengo v Athletico Paranaense
Gabigol foi decisivo para o Flamengo diante do Athletico-PR – REUTERS / Ueslei Marcelino/Direitos reservados

A partir de então as equipes passam a criar chances de lado a lado, mas o placar permanece inalterado. 3 a 0 para o Flamengo, que conquista pela primeira vez a Supercopa do Brasil.

Sequência de decisões

Após o jogo deste domingo, o Flamengo continua em uma sequência de decisões. A primeira será na próxima quarta (19), quando enfrenta o Independiente Del Valle (Equador) no estádio Olímpico Atahualpa (Quito) na partida de ida da Recopa Sul-Americana.

No próximo sábado (22) disputa a final da Taça Guanabara, no Maracanã (Rio de Janeiro), com o vencedor de Boavista e Volta Redonda.

Para terminar há o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, partida que acontece no dia 26 de fevereiro no Maracanã.

Ficha Técnica

Domingo, 16 de fevereiro de 2020

FLAMENGO 3 X 0 ATHLETICO-PR

Competição: Supercopa do Brasil

Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro (Diego); Arrascaeta (Michael), Gabigol e Bruno Henrique. T: Jorge Jesus.

Santos; Khellven (Fernando Canesin), Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington, Erick, Léo Cittadini (Guilherme Bissoli) e Marquinhos Gabriel; Nikão e Rony.

Gols: Primeiro tempo: Bruno Henrique (14) e Gabigol (28). Segundo tempo: Arrascaeta (23).

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes16 minutos atrás

Flamengo inicia 2020 com título da Supercopa do Brasil

O Flamengo inicia o ano de 2020 como encerrou o de 2019, conquistando títulos. Diante de mais de 48 mil...

Política16 minutos atrás

Senadores avaliam PEC que permita a reeleição de Alcolumbre como presidente

arrow-options Roque de Sá/Agência Senado – 18.9.19 Alcolumbre mostra força para tentar reeleição a presidente do Senado O presidente do...

Política16 minutos atrás

Witzel cobra uma reunião com Bolsonaro: “Ele precisa me receber”

arrow-options Tomaz Silva/Agência Brasil Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) quer um encontro com Bolsonaro Prestes a completar...

Política16 minutos atrás

Política de Bolsonaro para indígenas é ‘colonial’, dizem ex-presidentes da Funai

O governo Bolsonaro já foi diversas vezes criticado por promover retrocessos na política ambiental. Duas medidas tomadas na área indígena...

Política16 minutos atrás

Esposa de Moro elogia Bolsonaro e Damares e diz torcer pelo governo

arrow-options Reprodução/Instagram Rosangela Moro, esposa de Moro, disse apoiar Bolsonaro e Damares Alves Rosângela Moro está do lado de Jair...

Política16 minutos atrás

Moro chama “Democracia em Vertigem” de “desserviço aos fatos”

arrow-options Isaac Amorim/MJ Ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública Em entrevista dada ao canal do deputado Eduardo Bolsonaro...

Saúde29 minutos atrás

Navio com dois casos suspeitos do novo coronavírus atracará em Santos

O navio de bandeira chinesa Kota Pemimpin que tem dois tripulantes com sintomas suspeitos do novo coronavírus chegará à costa...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana