conecte-se conosco



Esportes

Copa do Nordeste começa fase de mata-mata neste sábado

Publicado

em


.

A tarde deste sábado (25) promete fortes emoções nos duelos de quartas de final da Copa do Nordeste. Serão jogos únicos, que ocorrerão todos em estádios localizados na Bahia, sem a presença de público. Maior competição regional do país, a Copa do Nordeste – também chamada de Lampions League pelos torcedores – foi retomada na última terça-feira (21), após quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

Serão dois jogos a partir das 16h (horário de Brasília). O estádio do Barradão, em Salvador, será palco de um clássico regional, o duelo dos Leões. O atual campeão Fortaleza (Leão do Pici), entra em campo contra o Sport Club Recife (Leão do Norte). Apontados como favoritos, ambos são comandados por técnicos experientes: Rogério Ceni (Fortaleza) e Roger Machado (Bahia). Os dois times ficaram praticamente empatados na liderança do Grupo A, com 17 pontos, mas o Fortaleza assegurou o primeiro lugar da chave, devido a um cartão vermelho dado um auxiliar técnico do Tricolor de Aço. O embate entre Fortaleza e Sport será transmitido ao vivo no canal Copa do Nordeste no Youtube.

Ceará e Vitória da Bahia fazem a outra partida das 16h, no estádio de Pituaçu. O Vovô se classificou para o mata-mata em segundo lugar do Grupo B, e conta com dois dos cinco jogadores que dividem a artilharia da Lampions, cada um com quatro gols: os atacantes Wellington Paulista e Tiago Orobó. Já o Vitória avançou em terceiro da chave.  

Com a melhor campanha do Grupo B, o Confiança chega com moral para encarar o Santa Cruz, pior classificado da chave, às 18h30, no Joia da Princesa. O time de Aracaju (SE) busca o título inédito da Copa do Nordeste. Já o Santa Cruz levantou a taça – apelidada de “orelhuda” – apenas uma vez, em 2016.

E para fechar a noite, às 21h30, o Bahia terá pela frente o Botafogo-PB, comandado pelo recém-chegado Mauro Fernandes.  O Tricolor de Aço vem embalado com a goleada de 4 a 1 sobre o Náutico, na última quarta (22), no primeiro jogo do time após o retorno. 

Os clubes que avançarem paras as semifinais receberão R$ 375 mil de premiação. A próxima fase já será disputada nas próximas terça (28) e quarta-feira (29), também em jogos únicos. 

 

Confira abaixo os horários e locais dos jogos: 

16h – Fortaleza (CE) x Sport (PE) – Barradão (Salvador)

16h – Ceará (CE) x Vitória (BA) –  Pituaçu (Salvador)

18h30 – Confiança (SE) x Santa Cruz (PE) – Joia da Princesa (Feira de Santana)

21h30 – Bahia (BA) x Botafogo-PB – Pituaçu (Salvador)

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários do Facebook

Esportes

Copa do Brasil: Atlético-GO marca nos acréscimos e elimina Fluminense

Publicado

em


.

Com amplo domínio da partida, o Atlético-GO sufocou o Fluminense do início ao fim e saiu de campo com a vitória por 3 a 1, nesta quinta (24), no Estádio Olímpico (GO). Com o resultado, a equipe do técnico Vagner Mancini avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que o Tricolor havia vencido o confronto de ida apenas por 1 a 0, no Maracanã.

Dragão é o dono do jogo

Precisando vencer, o Atlético-GO começou o jogo partindo para cima do Fluminense. Logo aos 3 minutos, Marlon Freitas aproveitou boa jogada de Janderson pela direita e chutou cruzado, passando perto do gol Tricolor. Aos 9 minutos, o Dragão contou com uma grande ajuda de Muriel para abrir o placar. Hyuri lançou Ferrareis pela esquerda, o camisa 11 cruzou na área em bola fácil para Muriel. No entanto, na hora de encaixar a defesa, o goleiro acabou entregando a bola nos pés de Chico, que não teve problemas para fazer o primeiro.

Mesmo diminuindo o ritmo na parte final do primeiro tempo, o Atlético-GO criou boas chances para ampliar, sendo a melhor aos 42 minutos. Dudu avançou pela direita e jogou na área do Fluminense. Ferrareis cabeceou com perigo, tirando tinta da trave direita de Muriel.

Na única oportunidade real de gol que teve, o Fluminense empatou aos 50 minutos da etapa inicial. Cobrança de escanteio de Egídio pela esquerda e Luccas Claro subiu mais que toda a defesa para cabecear com força e deixar tudo igual.

O segundo tempo começou em ritmo mais lento, mesmo assim o Atlético-GO continuou melhor. O Fluminense mal conseguiu passar do meio de campo e o Dragão não criava muitas chances para finalizar.

A partir dos 25 minutos, o Atlético-GO começou a chegar com mais perigo. Primeiro com Matheus Vargas, que finalizou de perna direita para Muriel encaixar. No minuto seguinte, Janderson avançou pela direita e tentou cruzamento. O atacante quase marcou o gol mesmo sem querer.

Aos 33 minutos, o Atlético-GO marcou o segundo. Janderson soltou a bomba e Muriel fez grande defesa. No rebote, Marlon Freitas estufou as redes do Fluminense. Cinco minutos depois, Matheus Vargas invadiu a área e, na hora de chutar, Luccas Claro conseguiu evitar o gol da classificação do Dragão.

O Fluminense teve a chance do empate aos 44 minutos. Nenê entrou na área pela esquerda e finalizou rasteiro, cruzado. A bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.

O Atlético-GO garantiu a vaga nas oitavas de final aos 47 minutos do segundo tempo. Matheuzinho subiu pela esquerda e tocou na medida para Matheus Vargas chutar, decretar a vitória por 3 a 1 e colocar o Dragão na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a tabela da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Policial7 minutos atrás

PM e Ibama apreendem materiais de pesca em Itapemirim

. Na manhã desta quinta-feira (24), foi realizada uma operação de fiscalização contra a pesca predatória no terminal pesqueiro em...

Policial22 minutos atrás

Polícia Militar reforça operações para evitar aglomerações em São Gabriel da Palha

. A Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão, localizada em São Gabriel da Palha, está intensificando...

Política22 minutos atrás

Novidade eleitoral: TSE registra 74 candidaturas de pessoas trans

Eduardo Viana/ParadaSP Bandeira nas cores azul, branco e rosa representam a comunidade trans O Tribunal Superiro Eleitoral (TSE) registrou, até...

Nacional22 minutos atrás

Irmão de prefeito atira e mata candidato a vereador após live; veja vídeo

Câmeras de Segurança/Reprodução Candidato foi morto a tiros O político Cássio Remis, candidato a vereador pelo partido PSDB  da cidade...

Política37 minutos atrás

Gestão de Bruno Covas durante pandemia é aprovada por 37%, diz Datafolha

Governo do Estado de São Paulo Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, conta com 37% de aprovação quanto à condução...

Mulher37 minutos atrás

Naiara Azevedo sobre perder 30 quilos: “Emagreci pela dor”

Reprodução Instagram Naiara Azevedo: depois e antes Naiara Azevedo , dona do hit 50 Reais , perdeu cerca de 30...

Nacional1 hora atrás

Vídeo mostra policiais agredindo homem no chão durante ação na Cracolândia

Twitter/Reprodução Agressão foi registrada por vídeo Um vídeo divulgado na manhã desta sexta-feira (25) pelo padre Julio Lancellotti nas redes...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!