conecte-se conosco



Esportes

Copa do Brasil: América-MG vence Ponte Preta e avança

Publicado

em


.

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, o América-MG derrotou a Ponte Preta, nesta terça (22) por 3 a 1 no Independência, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho foi superior durante todo o primeiro tempo e apenas administrou o resultado na segunda etapa.

América sufoca Ponte Preta na etapa inicial

O América-MG precisou de apenas 30 segundos para levar perigo ao gol da Ponte Preta. Rodolfo recebeu lançamento pela direita e tentou o cruzamento, Ivan espalmou para o meio da área. A bola sobrou para Alê, que, sozinho, isolou. Aos dois minutos, o Coelho teve nova chance de abrir o placar. A Ponte Preta saiu jogando errado, o América recuperou e o cruzamento da direita encontrou Léo Passos, que finalizou para fora.

Aos 23 minutos, Felipe Azevedo recebeu na entrada da grande área e arriscou de perna direita. A bola explodiu na trave do goleiro Ivan. A pressão deu resultado e o Coelho abriu o placar aos 31 minutos. Juninho cruzou na cabeça de Felipe Azevedo, que concluiu sem chances para Ivan. O América continuou sufocando a Ponte Preta e ampliou aos 35 minutos. Depois de bela troca de passes, Alê apareceu sozinho para chutar rasteiro e fazer o segundo.

Ouça na Rádio Nacional

Com 2 a 0 no placar, o Coelho voltou para o segundo tempo esperando a Ponte Preta, mas a Macaca não ameaçava. Aos 17 minutos, o América-MG decretou a classificação. Bruno Reis derrubou Diego Ferreira dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Rodolfo cobrou com precisão e marcou o terceiro.

A Ponte Preta teve duas oportunidades de diminuir o placar. Aos 30 minutos, Matheus Peixoto tentou de cabeça, por cima do gol. Dois minutos depois, Bruno Rodrigues chutou colocado, mas Cavichioli espalmou. A Macaca conseguiu descontar apenas aos 47 minutos, com um belo gol de Apodi. No fim, vitória do Coelho por 3 a 1 e vaga garantida na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja tabela atualizada da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook

Esportes

Série D: Brasiliense enfrenta lanterna Palmas em Brasília

Publicado

em


Brasiliense e Palmas se enfrentam neste sábado (10) pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com transmissão da TV Brasil, a partida acontecerá no estádio Boca do Jacaré, em Brasília, às 16h (horário de Brasília). Os donos da casa, na quinta posição do grupo 6, vem de um jejum de três jogos sem vencer. Já os visitantes, na lanterna ainda sem pontuar, buscam a primeira vitória na competição.

A única vitória da equipe candanga foi na primeira rodada, quando venceu a Caldense por 3 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nos outros três jogos foram dois empates e uma derrota. Na rodada passada, o Brasiliense empatou em casa, na Boca do Jacaré, com o Atlético-BA em 1 a 1.

Já o Tricolor da Capital precisa reagir na Série D. Nos quatro jogos disputados, sofreu quatro derrotas. Para melhorar o desempenho, o time precisa acertar a pontaria, isso porque marcou apenas um gol na competição.

Transmissão da TV Brasil

Você acompanha Brasiliense e Palmas neste sábado a partir das 16h na TV Brasil. A narração será de André Marques, os comentários de Gaúcho e a reportagem de Rodrigo Campos. Já no domingo a emissora pública terá o jogo entre Bragantino (PA) e Independente (PA), a partir das 15h.

Além da televisão aberta, as partidas vão ao ar por streaming no site da TV Brasil, pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura. Nas redes sociais, a emissora tem perfil no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Outros jogos

Neste sábado (10) mais três jogos movimentam a quinta rodada pelo grupo 6. No mesmo horário de Brasiliense e Palmas, às 16h, o líder Gama, com 100% aproveitamento nas quatro primeiras rodadas, visita o vice-líder Tupynambás no Municipal de Juiz de Fora, na cidade Juiz de Fora (MG).

Na sequência, às 19h30, a bola rola novamente em Minas Gerais. Em Poço de Caldas, no estádio Ronaldão, o vice-lanterna Caldense busca a primeira vitória no campeonato contra o Villa Nova-MG. E, por fim, teremos outro confronto estadual. O Atlético-BA enfrenta o Bahia de Feira no Carneirão, no município de Alagoinhas (BA), às 20h30.

Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro tem 64 clubes, abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Sob critérios regionais, as equipes foram divididas em oito grupos com oito times em cada. Os quatro melhores de cada chave avançam ao mata-mata. Os quatro classificados para a semifinal ganham o direito de disputar a Série C em 2021.

Veja a classificação atualizada da Série D do Brasileiro.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento7 minutos atrás

Rafa Kalimann posa sem sutiã e fãs vão ao delírio

Depois de passar a tarde com a amiga Manu Gavassi, Rafa Kalimann iniciou a manhã desta sexta-feira (09), bastante inspirada. Na ocasião,...

Entretenimento12 minutos atrás

Scheila Carvalho aparece com pouca roupa e seios se destacam; vídeo

Sheila Carvalho apareceu deslumbrante em suas redes sociais, na última quinta-feira (08). Usando um top azul que enfatizou ainda mais os...

Entretenimento15 minutos atrás

Alessandra Ambrósio dá “show de sensualidade” em ensaio provocante

Na última semana, a modelo Alessandra Ambrósio levou a galera do Instagram ao delírio após postar um ensaio pra lá...

Entretenimento23 minutos atrás

Nana Gouvea coloca uma calcinha minúscula e posa de quatro

Nana Gouvea não cansa de alegrar seus seguidores da forma mais erótica possível. Desta vez, a musa, só de calcinha, posou...

Nacional26 minutos atrás

Justiça do Rio nega pedido de prisão domiciliar a ex-deputada Cristiane Brasil

Reprodução Ex-deputada foi presa na segunda fase da operação Catarata Nesta sexta-feira (9), a  ex-deputada Cristiane Brasil (PTB) teve pedido...

Internacional36 minutos atrás

Padre é preso após ser flagrado fazendo sexo a três no altar da igreja

O religioso foi filmado por um homem. Ele estaria transando com duas mulheres e usando brinquedos sexuais O padre Travis Clark,...

Entretenimento41 minutos atrás

Lexa fica indignada após clipe sofrer restrição do YouTube: “Foi censurado”

A cantora Lexa estava feliz com a repercussão que o clipe da música ‘Sobrenatural’, lançado na última quinta-feira (8), teve...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!