conecte-se conosco



Política

Convenções têm início hoje e partidos se posicionam sobre eleições em São Paulo

Publicado

em


source
urna
José Cruz/Agência Brasil

Urna eletrônica


As convenções dos partidos têm início nesta segunda-feira (31), momento em que serão escolhidos os candidatos e definidas as coligações . Em São Paulo, a maioria dos candidatos e apoio partidário estão definidos, mas as maiores indefinições envolvem a candidatura da ex-prefeita Marta Suplicy (Solidariedade) e a de Bruno Covas (PSDB) candidato a reeleição.


Os partidos têm até o dia 16 de setembro para aprovar os candidatos às Câmaras de Vereadores e definir o posicionamento na eleição majoritária. O Solidariedade, partido de Marta, disse que irá se posicionar sobre a disputa em São Paulo até quarta-feira (2). O partido ainda não marcou sua convenção por causa da indefinição sobre a ex-prefeita.

O presidente do Solidariedade declarou em entrevista que a Marta é “um grande curinga” na eleição, pois sse for confirmada como candidata “aparece nas pesquisas com mais de dez pontos”. O partidos está dividido e existem posições variadas sobre como Marta deve agir no pleito: candidatura própria, vice de Covas ou vice de Márcio Fraça (PSB). 

A aliança com França ficou enfraquecida depois do ex-governadores e ex-prefeito de São Vicente participar de eventos com Bolsonaro e fazer acenos ao presidente. Marta participou de um conversa com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, onde defendeu a formação de uma frente ampla contra “o  desmonte autoritário que nós estamos vendo, e que aponte já em direção a 2022″.

Quanto ao prefeito Bruno Covas, a maior incógnita é sobre o vice . O PSDB devee adotar um discurso de projeção nacional, como um chamamento reafirmando que o país está em um rumo incerto e que as instituições estão fragilizadas. Covas tem o apoio de 8 partidos e deve escolher quem destes terá o direito de indicar o vice. A convenção do PSDB deve ter nomes de peso, como Rodrigo Maia do DEM.

Comentários do Facebook

Política

Em meio à queimadas, Mourão é contra incluir o pantanal no Conselho da Amazônia

Publicado

em


source
Hamilton Mourão
O Dia

Mourão é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal.

Em meio às queimadas que atingem a região do pantanal, o vice-presidente Hamilton Mourão disse ser contra a inclusão do bioma no Conselho Nacional da Amazônia Legal, órgão que é presidido por ele. A declaração foi dada nesta terça-feira (13) e contrariou a sugestão de um grupo de senadores.

“Tenho visto o esforço do pessoal do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) vem propugnando por isso aí, mas eu acho que é um caso que tem que ficar afeto ao Ministério do Meio Ambiente, porque é uma questão de preservação ambiental, só isso”, afirmou o vice-presidente, que continuou:

“Não, não acho. Amazônia é Amazônia, Pantanal é Pantanal, mas tudo depende das decisões que foram tomadas. A gente cumpre a decisão que for tomada”.

Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as queimadas consumiram aproximadamente 14% da área total do pantanal ao longo do mês de setembro.

O Conselho Nacional da Amazônia Legal foi criado pelo governo para elaborar ações contra o desmatamento na área da Amazônia Legal, que engloba nove estados que têm a presença da floresta.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Polícia Federal14 minutos atrás

Polícia Federal, Exército Brasileiro e Receita Federal combatem o tráfico de armas na fronteira

Chuí/RS – Na segunda-feira (12/10), na Aduana Brasileira do Chuí, três homens foram presos por tráfico de armas, ao tentarem...

Tecnologia14 minutos atrás

Netflix: veja os títulos que deixam a plataforma nesta semana

Unsplash/Piotr Cichosz Veja os títulos que deixam a Netflix nesta semana A Netflix atualiza o seu catálogo de forma constante...

Saúde14 minutos atrás

Johnson & Johnson interrompe estudo de vacina contra covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu comunicado oficial da empresa Johnson & Johnson, informando ter interrompido temporariamente o estudo clínico...

Esportes14 minutos atrás

Avancini assume liderança do ranking mundial de mountain bike

O topo do ranking mundial do mountain bike – uma das categorias olímpicas do ciclismo – é de um brasileiro...

Política29 minutos atrás

Em meio à queimadas, Mourão é contra incluir o pantanal no Conselho da Amazônia

O Dia Mourão é presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal. Em meio às queimadas que atingem a região do...

Entretenimento29 minutos atrás

Record é condenada pagará R$ 50 mil a inocente exposta no “Cidade Alerta”

A Record TV terá que pagar R$ 50 mil a uma jovem inocente que foi colocada como suspeita de assassinar...

Internacional44 minutos atrás

França pode impor mais restrições devido à ocupação maior de UTIs

O presidente da França, Emmanuel Macron, se reuniu com ministros de gabinete nesta terça-feira (13) para debater possíveis restrições adicionais...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!