conecte-se conosco



Estadual

Continuam abertas inscrições para VI Semana Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação. Evento on-line e gratuito começa na próxima segunda (19)

Publicado

em


Para os que desejam ficar bem informados sobre as principais tendências da transformação digital, uma boa dica é se inscrever para a VI Semana Estadual de TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site https://semanatic.prodest.es.gov.br/, onde está disponível a programação.

Todas as palestras serão on-line e realizadas no período de 19 a 23 de outubro. Neste ano, o evento, promovido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), tem como tema “A Aceleração da Transformação Digital: Tecnologia X Inovação X Produtividade.

A abertura terá a participação do governador do Estado Renato Casagrande, às 16 horas. A primeira palestra será feita pela advogada Patrícia Peck, especialista em Direito Digital. Ela vai abordar o tema “Transformação Digital, entrada em vigor da LGPD e ANPD, e agora?”.

Em seguida, haverá a mesa-redonda com o tema “Novo Normal X Novas Tecnologias X Novos Hábitos”, com a participação de Victor Murad Filho (coordenador de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Governo – SEG), de Alexandre Guimarães (subprocurador-geral de Justiça Institucional do Ministério Público do Estado do Espírito Santo – MPES) e de Amarílio Luiz Boni (superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Espírito Santo).

A VI Semana Estadual de TIC vai abordar diversos assuntos como o impacto da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na antecipação de novas tendências tecnológicas, a segurança da urna eletrônica, o profissional do futuro, a aceleração da oferta digital de serviços digitais governamentais, entre outros.

O evento terá como palestrantes e debatedores o consultor de tecnologia Gilberto Sudré; a secretária de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional, Cristina Engel; o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata; o deputado federal Felipe Rigoni; a consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) Beatriz Lanza;  e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), desembargador Samuel Meira Brasil.

“Além de temas de grande interesse da sociedade, vamos ter palestrantes e debatedores extremamente qualificados. Esperemos contar com um grande número de participantes, porque o evento será totalmente on-line pela primeira vez”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Gestão em tempo de mudança é tema de webinário promovido pela Enfam

Publicado

em


O desembargador do TJES Samuel Meira Brasil Júnior participa do evento virtual como mediador.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) promove o 2º Curso Nacional para Diretores de Foro, com o tema Gestão em Tempo de Mudança. O evento é dividido em dois módulos e conta com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Samuel Meira Brasil Júnior como mediador do encontro que acontece no dia 09/11 (segunda-feira), das 18 às 20h30.

O webinário agendado para novembro tem como tema a “Administração da Justiça e as Perspectivas para o Futuro”. Os expositores serão o juiz federal Caio Moyses de Lima (TRF3), que falará sobre Tratamento e Gestão de Dados Gerenciais; a juíza de Direito Eunice Prado (TJPE), sobre Novas tecnologias na prestação jurisdicional, e o juiz federal Marco Bruno Clementino Miranda (TRF5), que trará o tema da Acessibilidade digital.

Já o primeiro módulo do curso acontece na próxima segunda-feira (26), também das 18 às 20h30, com mediação da desembargadora federal Therezinha Cazerta, do Tribunal Regional Federal da Terceira Região (TRF3). Os expositores serão o juiz de Direito André Almeida (Fórum da Barra Funda – TJSP), que falará sobre Atendimento ao jurisdicionado; o juiz federal Eduardo Piccarelli (TRF 4ª Região), com o tema Desafios do passado e do presente – escassez e sustentabilidade, e a juíza de Direito Rosane Bordash (TJRS), que discorrerá sobre Gestão de Pessoas.

O curso é destinado a magistrados e será transmitido ao vivo pelo YouTube (Enfam covid-19). Para receber o certificado, o participante deverá participar dos dois módulos e realizar a entrega de Registro Reflexivo.

Saiba mais no link a seguir: https://www.enfam.jus.br/2020/10/gestao-judicial-em-tempo-de-mudanca/

Vitória, 23 de outubro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Enfam) | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!