conecte-se conosco



Estadual

Contas de energia em atraso podem ser negociadas sem sair de casa, por meio da internet

Publicado

em

Há condições especiais que permitem parcelamento de dívidas em até 24 vezes, isenção de juros e entrada reduzida

Diante das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram a renda comprometida, o que resultou em atrasos em pagamentos de contas essenciais, como a de energia elétrica, por exemplo. Neste cenário, empresas facilitam negociações e lançam serviços para evitar aglomerações.

Uma das oportunidades é concedida pela EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo. A empresa está com condições especiais de negociação das contas de energia, com parcelamento em até 24 vezes, redução juros de parcelamento e entrada reduzida. Além disso, toda a negociação pode ser realizada de forma simples e segura, no site EDP Online, ou no aplicativo, disponível para Android ou iOS. A empresa também disponibiliza o call center 0800 721 0707. 

A representante comercial Cristiania Ribeiro teve a renda comprometida após o início da pandemia, o que gerou, como consequência, o atraso no pagamento de algumas contas. Agora, ela vê a oportunidade como uma forma de regularizar a vida financeira. “Trabalho com comércio e a pandemia diminuiu minha comissão. Além disso, ainda tive redução da carga horária de trabalho. Tenho certeza que essas condições vão facilitar a minha vida”, afirmou.

Segundo a gestora executiva da EDP, Vanessa Lugon, a empresa se dedica a buscar soluções mais acessíveis aos consumidores. “A ampliação das facilidades no pagamento de débitos tem como objetivo contribuir para segurança financeira das famílias, principalmente neste cenário tão delicado de pandemia,” ressalta. 

De acordo com a empresa, não há valor mínimo e nem máximo para que seja realizada a negociação. Se a energia elétrica do cliente está ligada e regularizada, ele pode imprimir um boleto com o valor da entrada que foi acordado durante a negociação. Já os valores das outras parcelas são incorporados às contas de energia, somando-se ao valor do consumo mensal.

“Se o cliente estiver com a energia da sua unidade consumidora desligada, ele pode fazer a negociação e imprimir os boletos de todas as parcelas, nesse caso o valor não é incorporado automaticamente na fatura mensal de energia e devem ser pagas pelos boletos impressos na hora do acordo. Após o pagamento da entrada, o cliente deve solicitar a ligação da energia pelos canais de atendimento da EDP”, explicou a gestora executiva.

Com a proposta de evitar aglomerações e facilitar as formas de pagamento, outra medida que se tornou ainda mais relevante durante o período de isolamento social é a possibilidade de pagar as contas por meio da internet, sem a necessidade de sair de casa, utilizando portais virtuais dos bancos ou realizando o cadastro da conta de energia no débito automático. Nesse caso, o cliente pode solicitar por meio do EDP Online ou diretamente na rede bancária.

As ações pela internet também fazem parte da vida da Cristiania. Diante do ‘novo normal’, ela já se acostumou com o trabalho online e aproveita os serviços disponíveis por meios virtuais. “Nada vai ser como era antes. Tudo mudou e a internet virou nossa aliada nesse momento. Eu, por exemplo, faço reuniões com a empresa e com os clientes por meios digitais”, relatou.

Outros meios e descontos

Em junho, a EDP lançou o canal de atendimento via WhatsApp. Ao adicionar o contado da empresa, pelo número (27) 99772-2549, o cliente pode consultar débito e solicitar a segunda via da conta com o código de barras para pagamento. 

Para garantir descontos, o cliente ainda pode optar pela Tarifa Social, que é um programa do Governo Federal que concede descontos aos primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda e varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês). Para se cadastrar o cliente que se enquadrar nos critérios de renda e possuir o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, pode solicitar a inscrição no portal EDP Online.


(*EDP e Folha Vitória)

Comentários do Facebook

Estadual

Advogado em surto esfaqueia homem e ameaça explodir apartamento

Publicado

em

Policiais e e bombeiros estão no local. Caso aconteceu em um condomínio na Serra, na Grande Vitória.

No início da tarde desta quinta-feira (1), policiais explodiram a porta do apartamento em que um advogado de 47 anos se trancou em um condomínio no bairro Chácara Parreiral, na Serra, na Grande Vitória.

O advogado esfaqueou um trabalhador e ameaçou explodir o apartamento onde mora durante um surto no final da manhã desta quinta-feira (1º).

O advogado foi resgatado e está recebendo atendimento do Samu, por ter uma ferida em uma das pernas. Testemunhas relatam que, momentos antes do arrombamento, ele estava conversando sozinho, na sacada do apartamento. Agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local.

Segundo a polícia, o homem esfaqueado durante o surto do advogado é um eletricista que foi prestar um serviço no condomínio.

Após a agressão, o advogado se trancou no apartamento e começou a gritar que iria explodir o imóvel.

O gás do condomínio foi desligado e os moradores tiveram que sair de seus apartamentos. Policiais negociam com o homem.


(*G1)

Comentários do Facebook
Continue lendo
Esportes10 minutos atrás

Oitavas da Copa do Brasil reservam equilíbrio e emoção

Os oito confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil estão definidos. Quem conseguir avançar de fase vai embolsar...

Entretenimento10 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Thays desabafa sobre Biel: “Não olha na minha cara”

Na tarde desta quinta-feira (1), Thays Reis desabafou sobre Biel em “A Fazenda 12”. A cantora estava na casa da...

Nacional25 minutos atrás

Justiça impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti

Divulgação/Assembleia Legislativa de São Paulo Justiça eleitoral impõe que Arthur do Val exclua 8 vídeos contra o padre Júlio Lancellotti...

Nacional25 minutos atrás

Pastor compara gays a câncer e Aids e é condenado a pagar R$ 100mil

Divulgação A declaração foi feita quando Ezequiel estava à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos...

Policial25 minutos atrás

Bikepatrulha do 6º BPM recupera motocicleta com restrição

Nesta quarta-feira (30), militares do 6º BPM apreenderam um revólver e recuperaram uma motocicleta com restrição de furto/roubo.  A primeira...

Esportes40 minutos atrás

“Sempre coloquei pressão sobre mim mesmo”, diz Anthony Davis

O jogador do Los Angeles Lakers Anthony Davis esperou toda sua carreira para chegar às finais da NBA (liga de...

Tecnologia40 minutos atrás

Google vai investir US$1 bi em jornalismo e tirar acesso pago de notícias

Unsplash/Nathana Rebouças Google lança novidade para acompanhar notícias O  Google  lança, nesta quinta-feira (1º), a ferramenta “Destaques” focada em apoiar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!