conecte-se conosco



São Mateus

Morador de São Mateus que cancelou passagens e receberia 10% do valor será indenizado

Publicado

em

O juiz condenou a companhia de transporte aéreo e um site de vendas de passagens a restituírem o valor de R$ 900,08 a um passageiro que cancelou os bilhetes adquiridos

Um morador de São Mateus, no norte do Espírito Santo, foi indenizado por uma companhia aérea e uma site de venda de passagens após não conseguir cancelar as passagens.

De acordo com o juiz da 1ª Vara Cível de São Mateus, entendeu que é direito do consumidor realizar o cancelamento das passagens com a cobrança de uma multa totalizando apenas 5% do valor total da compra, ou seja, com devolução de 95% do valor total. 

A companhia aérea também discordou do entendimento e apresentou a defesa, alegando que não há qualquer irregularidade na cobrança da taxa de cancelamento pela empresa. Segundo a companhia aérea, o consumidor possuía conhecimento dos valores desde a contratação e defende, ainda, a inexistência de danos patrimoniais a serem indenizados.

O morador de São Mateus explica que dias após adquirir as passagens de avião, precisou cancelá-las por motivos pessoais, ocasião na qual foi comunicado de que receberia de volta apenas 10% do valor desembolsado.

O juiz de Direito da 1ª Vara Cível de São Mateus condenou uma companhia de transporte aéreo e um site de vendas de passagens a restituírem o valor de R$ 900,08 a um passageiro que cancelou os bilhetes adquiridos.

Na ação, o cliente da companhia aérea alega enriquecimento ilícito das requeridas, razão pela qual requer a restituição de 95% do valor integral pago pelos bilhetes aéreos, com o desconto legal de 5%, bem como requer indenização por danos morais.

Comentários do Facebook

São Mateus

Homem morre e mulher leva tiro na boca no balneário de Guriri

Publicado

em

Um homem levou um tiro no peito e no ombro, na madrugada desta terça-feira (25) na esquina da Avenida Guriri com a Horácio Barbosa, lado sul do balneário de Guriri. A vítima estava acompanhada de uma mulher que também foi atingida no ombro e boca.

Os envolvidos foram encaminhados para o hospital Roberto Silvares. O homem que possuía mandado de prisão em aberto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A mulher continua internada, mas fora de perigo.

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas mas não conseguiu identificar os autores dos disparos. O caso foi encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento16 minutos atrás

Daniel é acusado de assédio no “BBB 20”; web pede expulsão do brother

Na madrugada de segunda-feira (24) para terça-feira (25), o “BBB 20” ganhou uma nova polêmica de assédio, desta vez o...

Nacional29 minutos atrás

Avião de pequeno porte cai no Guarujá e piloto sobrevive

Os banhistas de uma praia no Guarujá levaram um susto pouco antes do meio-dia desta terça-feira (25). Um avião de...

Entretenimento50 minutos atrás

Cantor sertanejo morre afogado em praia do Rio

Na última segunda-feira (24), Gláucio Lopes, de 28 anos, morreu afogado. O cantor sertanejo estava em Paraty, na Praia do...

Nacional1 hora atrás

Polícia de São Paulo prende mais de 1,3 mil pessoas durante operação de carnaval

arrow-options Reprodução/Facebook Média de 22 mil agentes estiveram nas ruas em cada um dos dias do carnaval Nesta terça-feira (25),...

Entretenimento1 hora atrás

Mocidade é a grande vencedora do Troféu Nota 10; confira a relação completa

Com o enredo “Do canto das Yabás renasce uma nova morada”, a Mocidade Alegre, escola de samba do bairro do...

Entretenimento2 horas atrás

Mocidade Alegre é campeã do “Troféu Nota 10” do Diário de São Paulo

Com o enredo “Do canto das Yabás renasce uma nova morada”, a Mocidade Alegre, escola de samba do bairro do...

Entretenimento2 horas atrás

Malu Mader faz crítica no Carnaval: “Só tem cinema fechando e igreja abrindo”

Na primeira noite dos desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro , no domingo (23), os artistas aproveitaram o momento...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana