Connect with us

São Mateus

Conselheira tutelar de São Mateus revela ataque e perseguição nas redes sociais

Published

on

Foto: FA Notícias

Rose Cesconeti afirma que a situação teve início após denúncia sobre fraude em doação de carnes

SÃO MATEUS – A história faz parte do relato da conselheira tutelar, Rose Cesconeti, que após uma viagem de trabalho se deparou com a repercussão de fotos, que remontam o percurso realizado pela servidora, junto à mãe e uma criança atendidas para averiguação de uma denúncia de suposto abuso sexual.

A viagem realizada no fim do mês de abril, para o Instituto Médico Legal (IML), em Linhares, foi prejudicada por uma manifestação nas imediações do pedágio, com interdição do referido trecho na BR 101, quando a rota foi alterada, para que conseguissem chegar ao destino e realizar os exames na criança.

VIAGEM PARA HAVAN DE LINHARES?

Com a intenção de atender um desejo da criança já fragilizada, a conselheira resolveu fazer uma parada na loja Havan de Linhares, local que poderiam comprar uma lembrancinha para o irmão da menor, conforme pedido que havia feito anteriormente. Ao FA NOTÍCIAS, Rose ressaltou que além da compra, a parada foi um momento para ir ao banheiro e fazer lanche, visto que o local tem banheiro e uma lanchonete no rol de entrada.

Apesar de estarem no carro somente o motorista, a conselheira tutelar, a criança e a mãe, bem como a viagem não ter sido programada ou mesmo informado o destino a qualquer outra pessoa, situação que Rose descreve de forma pejorativa sobre o surgimento das fotos. “Por isso que falei que é uma assombração com uma bola de cristal para adivinhar que eu chegaria ali naquela hora parar comprar alguma coisa e poder me fotografar saindo da loja com uma sacola na mão”, explicou ela.

Sobre a situação, Rose pensa que a preocupação está em se defender das acusações, visto que considera tudo alvo de perseguição. “Eu preciso me defender dessas fake news que não têm o menor sentido. Mesmo se tivesse parado para lanchar e comprar algo para mim, o que todo mundo faz, eu não saí de São Mateus para fazer compras em Linhares como postaram. Nem saí do meu trajeto. Teria que passar de qualquer maneira em frente à loja.

A mãe da menina já falou que vai a qualquer local dar um depoimento favorável a mim. Essa que é minha preocupação. Se ela aparecer, indiretamente pode estar aparecendo a menina. As pessoas que conhecem a mãe, certamente conhecem a filha também”, disse a conselheira.

FRAUDE EM DOAÇÃO DE CARNES

Quanto a motivação para a divulgação das fotos em grupos de conversa online, Rose declara ser ataque à sua reputação. “Tenho sim. Pela maneira que as coisas aconteceram o objetivo é atingir minha reputação e me colocar como uma pessoa desonesta. Não tenho ligação com político nenhum. Isso me dá respaldo para cortar reto. Fui eleita para trabalhar assim.

Recebi votos de amigos, de minha família, de ex companheiros da área da Petrobrás onde trabalhei por dezesseis anos em empresas contratadas e também de muitos irmãos da Igreja Batista do Calvário onde comungo. Tenho como objetivo não desapontar ninguém. Sei que tem muitas pessoas que me querem longe do Conselho Tutelar porque eu denunciei recentemente uma “doação” fraudulenta quando as pessoas pediam carnes em nome do Conselho Tutelar e não se sabe até hoje a destinação dessa carne.

Os comerciantes ajudavam de coração mas foram lesados. Isso está sendo apurado pelos órgãos competentes. Estão querendo colocar uma cortina de fumaça. Querem desviar o foco mas a coisa está andando”, explicou ela.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

 

Comente Abaixo
Internacional1 minuto ago

Sobe para 50 o número de migrantes mortos em caminhão no Texas

Reprodução – 28.06.2022 Local onde vários corpos foram encontrados no Texas Nesta terça-feira (28), subiu para 50 o número de...

Economia1 minuto ago

Paes de Andrade pede conversa particular com cada diretor da Petrobras

Denio Simões/Valor Petrobras: Caio Paes de Andrade pede dez minutos com cada diretor em seu primeiro dia como presidente Caio...

Economia1 minuto ago

Pacotão de ‘bondades’ deve ser pago com arrecadação extra, diz Guedes

Lorena Amaro Paulo Guedes afirma que pacotão de bondades será pago com arrecadação extra O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse...

Entretenimento1 minuto ago

Grazi Massafera celebra 40 anos em fazenda com a filha

Reprodução/Instagram 28.06.2022 Grazi completa 40 anos nesta terça-feira (28) Quarentou! Grazi Massafera completa 40 anos nesta terça-feira, 28, e celebrou...

Entretenimento1 minuto ago

Lorde mostra indignação no Glastonbury sobre reversão dos direitos ao aborto nos EUA

The Music Journal Brazil Lorde mostra indignação no Glastonbury sobre reversão dos direitos ao aborto nos EUA A cantora neozelandesa...

Entretenimento1 minuto ago

Ana Maria diz que manterá bordão ‘acorda menina’ em novo horário

Reprodução Ana Maria muda de horário na Globo “Acorda, menina!” Com as novas manhãs da TV Globo, o bordão de...

Nacional1 minuto ago

Alesp doa R$ 2 milhões para o Fundo Social de Solidariedade de SP

Reprodução/Assembleia Legislativa do Estado São Paulo Sessão Extraordinária na Assembleia Legislativa de São Paulo A Assembleia Legislativa de  São Paulo...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana