conecte-se conosco


Mundo

Conheça kaluta, o marsupial que morre após ‘orgia sexual’ de 14h

Publicado

em

source
Kaluta arrow-options
Reprodução
Machos da espécie copulam com diversas fêmeas, em uma verdadeira ‘orgia sexual’, antes de caírem mortos

O Dasykaluta rosamondae, ou apenas kaluta, é uma espécie bastante incomum de marsupial. Encontrado nas áridas regiões do noroeste da Austrália, este pequeno roedor tem uma vida curta, mas bastante agitada: os machos morrem após uma verdadeira ‘orgia sexual’ que pode durar até 14h.

Leia também: Projeto Ártemis: conheça a audaciosa missão dos EUA para colonização da lua

Uma pesquisa recente, realizada por cientistas de duas universidades da Austrália e publicada no Jornal da Zoologia, apontou que o kaluta é semélpare, seres que copulam apenas uma vez antes de morrer, algo bastante raro no reino animal e que é comumente encontrado em invertebrados. Ou seja: para os machos, a relação sexual é como uma sentença de morte.

“Nós descobrimos que os machos só copulam durante uma temporada extremamente específica, de forma bastante sincronizada entre todos os espécimes. Depois, eles simplesmente morrem”, afirmou a ecologista Genevieve Hayes, uma das responsáveis pelo estudo.

O grupo monitorou os hábitos de reprodução dos kalutas no Parque Nacional Millstream Chichester, no noroeste australiano, entre os anos de 2013 e 2014. Nas duas temporadas, eles observaram a completa extinção dos machos da espécie. O comportamento já havia sido constatado em cativeiro, mas esta foi a primeira vez que foi acompanhado na natureza.

De acordo com o estudo, o kaluta atinge sua maturidade sexual com apenas dez meses e tem cerca de uma ou duas semanas durante o mês de setembro para realizar seu processo de reprodução. É neste momento que ele encontra as fêmeas e realiza a cópula, que pode ter diversas parceiras e durar até 14h. Então, morre de exaustão.

Leia mais:  Idosa de 75 anos dá a luz a um bebê; pai da criança tem 80 anos

“É uma morte inevitável por estresse crônico. Geralmente, a causa da morte é uma ulceração do trato intestinal, que começa a jorrar sangue e acaba levando a uma falência múltipla de órgãos”, revela Christopher Dickman, professor de ecologia terrestre da Universidade de Sydney, em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times.

Leia também: Câmera em capacete flagra homem caindo de penhasco; veja vídeo

A explicação para isso, segundo Dickman, é o fato de que os machos param de produzir esperma um ou dois meses antes do início da época de acasalamento e começam a produzir grandes quantidades de testosterona e corticosteróides , o que acaba por suprimir seu sistema imunológico exatamente durante a cópula, levando todo seu organismo ao limite do estresse.

Apesar de trágica, a forma como a reprodução acontece entre os kalutas é extremamente satisfatória. As fêmeas, que conseguem guardar o esperma por até duas semanas, acasalam com diversos parceiros, garantindo assim que os óvulos serão fecundados mesmo quando a temporada de acasalamento já se encerrou e todos os machos estão mortos.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
publicidade

Mundo

Policial é acusado de ter estuprado mulher que conheceu pela internet

Publicado

em

source
policial estupra mulher
Reprodução/New York Post
Vítima do policial teve lesões na parte interna da coxa, ombros e rosto durante estupro.

O que era para ser um primeiro encontro, acabou com uma cena de horror. Um policial veterano de Idaho, nos Estados Unidos, está sendo acusado de estuprar uma mulher que conheceu pela internet.

Erich M. Simunich, de 43 anos, se entregou à polícia na última quarta-feira (16) após ser acusado de estupro. O caso teria acontecido no domingo (12), mas a vítima só teve coragem de acionar as autoridades dias depois.

Leia mais: Babá é presa por estupro após dar à luz bebê do garoto cuidado por ela

Os dois assistiam um filme quando a mulher foi violentada sexualmente por Eric, segundo o promotor responsável pelo caso. Ao sair da sala por alguns minutos e retornar, a mulher viu o policial sem calças, segundo informações apuradas pelo New York Post.

O oficial virou a vítima e a estuprou, arrancando uma das unhas quando ela tentou pegar o telefone.

Um exame de agressão sexual constatou que a vítima teve hematomas na parte interna da coxa, nos ombros e rosto.

Leia também: Mulher sofre estupro coletivo na Baixada Fluminense; suspeitos são presos

O agressor tentou minimizar o que houve na segunda-feira (14), mandando mensagens para a vítima, mas a mulher exigiu que ele se desculpasse.

O policial foi suspenso por conta da acusação. O próximo julgamento está previsto para acontece no dia 25 de outubro, segundo o Idaho Statesman.

Fonte: IG Mundo
Comentários do Facebook
Leia mais:  Pai marca encontro com pedófilo da filha de 11 anos e dá uma surra
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Estadual50 minutos atrás

LOA e PPA: Defensoria reapresenta demandas

O cumprimento da Emenda Constitucional 80/2014, que determina quantidade de defensores públicos proporcional à demanda da população em cada Estado,...

Estadual50 minutos atrás

TV Assembleia entrevista Coronel Quintino

O programa Com a Palavra desta segunda-feira (21) exibe a entrevista com o deputado Coronel Alexandre Quintino (PSL). Em seu...

Policial50 minutos atrás

Operação conjunta apreende grande quantidade de drogas e prende três suspeitos em Marataízes

A equipe da 9ª Delegacia Regional (DR) de Itapemirim, em parceria com a Polícia Militar (PMES) e a Guarda Municipal...

Policial50 minutos atrás

Policiais civis prendem associação criminosa que realizava roubos na Serra

A equipe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) prendeu três suspeitos e apreendeu um adolescente, todos envolvidos em um...

Policial50 minutos atrás

Operação conjunta prende três suspeitos de roubo e associação criminosa em Domingos Martins

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Domingos Martins, em parceria com a Polícia Militar (PMES) do município, Polícia...

Carros e Motos51 minutos atrás

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

arrow-options Divulgação VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90...

Polícia Federal51 minutos atrás

Polícia Federal realiza leilão de veículos no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – A Polícia Federal realizará leilão administrativo, tipo maior lance, para a venda de veículos oficiais, outros...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana