conecte-se conosco


Nacional

Congressistas democratas condenam tuítes de Trump e pedem impeachment

Publicado

em

Donald Trump arrow-options
Flickr/The White House
Donald Trump pode sofrer processo de impeachment


As quatro congressistas democratas atacadas pelo presidente americano Donald Trump no Twitter se reuniram numa coletiva em Washington nesta segunda-feira, e criticaram as palavras de Trump enquanto alertaram a população a “não morder a isca”, evitando o que classificaram como “uma distração” por parte do presidente.

Numa série de publicações no Twitter no domingo, Trump afirmou que as congressistas “progressistas” do Partido Democrata deveriam “voltar a seus países de origem”. 

“É interessante ver mulheres congressistas ‘progressistas’ do Partido Democrata , que originalmente vêm de países cujos governos são uma completa catástrofe, os piores, os mais corruptos e mais ineptos do mundo, agora dizendo em alto e bom som ao povo dos Estados Unidos, a maior e mais poderosa nação da Terra, como nosso governo deve funcionar. Por que elas não voltam e ajudam a consertar os lugares falidos e infestados de crimes de onde vieram, e então nos dizem como fazer as coisas? Esses lugares precisam desesperadamente de sua ajuda e tenho certeza de que [a líder democrata na Câmara] Nancy Pelosi ficaria feliz em arrumar rapidamente suas viagens”.


Em depoimentos curtos, Ayanna Pressley, Alexandria Ocasio-Cortez, Ilhan Omar e Rashida Tlaib voltaram a levantar a possibilidade de um impeachment de Trump, eleito em 2016, e condenaram as palavras de Trump.

“Essa é uma distração que desvia a atenção de temas importante para o povo americano”, afirmou Pressley, representante de Massachusetts. —

Leia mais:  Terremoto de magnitude 3,2 atinge interior do Ceará

Muçulmana, nascida na Somália, e alvo de Trump e de representantes republicanos por suas críticas ao governo de Israel, a congressista Ilhan Omar, de Minnesota, disse que trabalhará pelo impeachment do presidente.

“Não fiz do impeachment um tema central de minha campanha ou de meu mandato” — afirmou Omar. “Mas não trata de saber se ele sofrerá impeachment, mas sim de quando ele sofrerá impeachment. É hora de impedirmos que esse presidente continue a fazer chacota deste país”.

O pedido de Omar foi ecoado por Rashida Tlaib, deputada filha de imigrantes palestinos e eleita pelo estado de Michigan.

“Muitos membros do Congresso pediram seu impeachment”, afirmou Tlaib. 

Já Ocasio-Cortez, eleita pelo estado de Nova York, relembrou uma visita a Washington na infância e mandou uma mensagem às crianças americanas.

“Não importa o que o presidente diga, esse país pertence a vocês”, disse a congressista. “Pertence a todos nós. E hoje e no último fim de semana, essa ideia foi colocada em disputa. Então não estou surpresa que o presidente diga que quatro congressistas devem voltar para seus países de origem, já que ele é alguém que autoriza batidas sem mandados judiciais contra milhares famílias em todo país. Não é uma surpresa que ele use essa retórica quando ele é alguém que viola direitos humanos internacionais separando milhares de crianças de suas famílias. Não é uma surpresa que ele faça isso. Mentes e líderes fracos questionam a lealdade ao país para evitar debater suas políticas”

Durante os pronunciamentos, Trump — que já havia voltado ao Twitter para condenar a linguagem das congressistas, e classificá-las como “comunistas antissemitas e anti-americanas” — voltou a criticar o grupo.

Leia mais:  Novo estado? Senadores protocolam projeto para criação do Maranhão do Sul

“Nunca seremos um país socialista ou comunista. SE VOCÊ NÃO ESTÁ FELIZ AQUI, PODE IR EMBORA! É uma escolha somente sua. Estamos falando de amor pelos Estados Unidos. Certas pessoas ODEIAM nosso país, são anti-Israel e pró-al-Qaeda. Democratas esquerdistas radicais querem fronteiras abertas, o que significa drogas, crime, tráfico humano e muito mais”, afirmou o presidente. “Os democratas estão tentando se distanciar das quatro ‘progressistas’, mas agora se veem obrigados a abraçá-las. Isso significa que eles estão apoiando o socialismo, o ódio por Israel e pelos EUA! Nada bom para os democratas!”, escreveu Trump .

Comentários do Facebook
publicidade

Nacional

Suspeito de roubos na Estrada dos Bandeirantes neste sábado é preso pela PM

Publicado

em

source
Celulares em cima de carro arrow-options
Reprodução

Suspeito foi preso após roubar vários celulares

Foi preso neste sábado um suspeito de realizar vários assaltos na Estrada dos Bandeirantes , em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Ele foi conduzido por policiais militares do 31º BPM (Barra da Tijuca) para a 16ª DP, onde o caso foi registrado. As vítimas também compareceram à delegacia.

Segundo a PM, o suspeito teria assaltado pessoas em ponto de ônibus ou caminhando pela rua junto com outros dois homens, que conseguiram fugir. O trio teria saído da Cidade de Deus.

O ladrão estava em um carro, que foi apreendido, assim como os aparelhos celulares que estavam no interior do veículo.

Leia também: Tiroteio fecha a Rodovia Rio-Santos na altura de Angra dos Reis

Em nota, a Polícia Militar informou que uma equipe do 31º BPM foi acionada para uma ocorrência de roubos na Estrada dos Bandeirantes. Após realizar um cerco tático, os PMs localizaram e abordaram um veículo com as mesmas características ditas pelas testemunhas.

Mais um suspeito de roubos foi preso em Jacarepaguá

Também em Jacarepaguá, outro suspeito de assalto foi preso neste sábado. A ocorrência foi na comunidade Gardênia Azul. Com ele, foram apreendidos quatro celulares e uma réplica de pistola.

Após realizarem um cerco tático, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) levaram o homem à 32 ª DP (Taquara), onde verificaram que ele já tinha duas anotações criminais.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Deputados europeus são expulsos da Venezuela
Continue lendo
Internacional15 minutos atrás

Pelo menos 43 pessoas morrem em incêndio numa fábrica de Nova Delhi

Pelo menos 43 pessoas morreram neste domingo (8) em um incêndio em uma fábrica no centro de Nova Delhi. O...

Internacional15 minutos atrás

Horas antes da mudança de governo, Macri e Fernández assistem à missa

Horas antes da mudança de governo na Argentina, o presidente Mauricio Macri e o presidente eleito Alberto Fernández assistem neste...

Mulher1 hora atrás

10 minutinhos! Aprenda rotina de beleza express para cuidar da pele

Cuidar da pele do rosto exige muita dedicação: demaquilante, sabonete de limpeza, esfoliante, tônico, sérum, creme anti-idade, creme para área dos...

Economia2 horas atrás

Governo limita juros do cheque especial, solução já usada no passado: funciona?

arrow-options Marcos Corrêa/PR Governo limitou os juros do cheque especial, repetindo solução usada no passado O anúncio do crescimento do...

Economia2 horas atrás

Bolsonaro volta atrás e pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

arrow-options Alan Santos/PR Jair Bolsonaro O presidente Jair Bolsonaro informou no sábado (7), em mensagem no Twitter, que determinou o...

Entretenimento3 horas atrás

Sabrina Sato comemora aniversário de Zoe com festa para 800 pessoas; veja fotos

arrow-options Duda Nagle / Instagram / Reprodução Festa de Zoe teve 800 convidados e mais de 150 mil balões A...

Mulher3 horas atrás

Como fazer a criança deixar a chupeta? Especialista ensina 5 dicas

Para muitas crianças, a chupeta é um acessório que tranquiliza e contribui na hora do sono. Apesar de ajudar em alguns...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana