conecte-se conosco


São Mateus

Confronto de traficantes e tiroteio agita bairro Cacique em São Mateus; veja vídeo

Publicado

em

A tarde deste sábado (28) foi marcada pelo confronto de traficantes, dentre eles uma mulher envolvida em assassinato no município de Linhares, que tentaram invadir o território de grupos rivais, no Bairro Cacique, em São Mateus.

Houve perseguição com participação de três guarnições da Polícia Militar, um carro dos traficantes rivais incendiado, um traficante que em fuga caiu de cabeça do telhado de uma casa, linchamento de um outro, por parte de moradores revoltados, e prisões.

Tudo isso serviu para deixar apavorados os moradores que se escondiam como podiam para evitar ser atingidos pelos disparos.

Ao final de todo o confronto, a polícia apreendeu maconha e crack e em uma mensagem do aparelho celular de um dos detidos, haviam a confirmação de que o bando procedente possivelmente de Linhares, estaria montando base na Cacique já com a garantia de colocar para comercialização pelo menos dois  quilos de maconha e 250 gramas de cocaína.

De acordo com informações da PM os traficantes locais e de Linhares estavam fortemente armados com pistola, revólveres e espingarda calibre 12, além de colete a prova de balas, o que demonstra o poderio entre eles e a disposição de enfrentar qualquer perigo para assumir um ponto de venda de drogas em São Mateus.

Ainda de acordo com os levantamentos após as prisões, a polícia descobriu que a mulher que foi detida com uma pistola, foi autora do assassinato de um rival neste início de mês em Linhares, mas pode estar envolvida em uma série de crimes da mesma natureza e pelo mesmo motivo: rivalidade entre traficantes.

A operação policial teve início a partir do recebimento de informação dando conta que seis pessoas estariam em posse de coletes balístico, pistolas e arma longa calibre 12 efetuando disparos em veículos, residências e transeuntes e que traficantes locais estariam revidando.

Foi a partir da chegada dos policiais que houve troca de tiros entre eles e um traficante que revidou à abordagem, mas conseguiu fugir pulando do telhado de uma casa para outra, caindo de cabeça no chão, sendo levado para o Hospital Roberto Silvares onde está acompanhado por uma escolta. Os demais detidos inclusive a mulher, foram entregues na Delegacia.

Veja vídeo:

Leia mais:  Moto tomada de assalto em Guriri

Vídeo enviado pelos moradores da Cacique

Comentários do Facebook
publicidade

São Mateus

Donos de cães deverão recolher fezes do animal em São Mateus

Publicado

em

Se deparar com fezes de cachorro em calçadas, praças, ruas, parques ou em qualquer outra área pública de São Mateus não é novidade para ninguém. Mas, isso pode render uma multa inicial de 05 UFSM (Unidade Fiscal de São Mateus).

A Câmara de São Mateus aprovou nesta terça-feira (15), o Projeto de Lei 073/2019 de autoria do vereador Jerri Pereira, que obriga os donos ou qualquer pessoa que estiver conduzindo o cão a recolher os dejetos depositados pelo animal em logradouro público, mesmo que ele esteja sem guia ou coleira. “A Lei incentiva a consciência ambiental que os tutores devem ter ao passear com os bichos, até porque, mais do que sujar a cidade, é questão de saúde pública. O risco de contaminação por inúmeras zoonoses que a pessoa pode contrair é alto só de pisar, distraidamente, numa dessas “armadilhas”. O problema pode ser ainda maior ao atingir crianças pequenas, que têm o sistema imunológico mais frágil ”, disse o vereador Jerri.

O recolhimento das fezes será feito em sacola plástica e ou saco de lixo, que deverá ser fechado e depositado em lixeira, pelo responsável pelo cão.

PENALIDADE
Em caso de desobediência à Lei, o infrator será advertido verbalmente por agente público municipal. Não funcionando, a notificação ocorrerá por escrito, com multa de 05 UFSM na primeira autuação e de 10 UFSM em caso de reincidência.

EXEMPLOS
Embora seja um assunto polêmico, a legislação é realidade em outros lugares. “Belo Horizonte, São Paulo, Fortaleza e Rio de Janeiro já adotaram Lei neste sentido, servindo de bom exemplo ao nosso município”, lembra Jerri Pereira.

Após aprovação por unanimidade o PL 073/2019 segue para sanção do Executivo.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Moto tomada de assalto em Guriri
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia53 minutos atrás

Norte e Nordeste ficam fora do ranking dos 10 estados mais competitivos do País

arrow-options Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Norte e Nordeste ficaram de fora do ranking dos 10 estados mais competitivos...

Economia53 minutos atrás

Em promoção, Guanabara vende cerveja suficiente para saciar três Maracanãs

arrow-options Agência O Globo Tumulto na entrada no Guanabara no início da promoção de aniversário da varejista carioca Brigadeiro e...

Mundo53 minutos atrás

Dois tigres lutam em disputa feroz por fêmea; assista ao vídeo

arrow-options Reprodução/Twitter Vídeo registra momento em que dois tigres entram em briga feroz para ver qual deles conseguiria acasalar com...

Mundo53 minutos atrás

Mãe mata filha asfixiada para se vingar do ex e esconde corpo em porta-malas

arrow-options Reprodução/Mirror Corpo da criança foi guardado no porta-malas do mesmo carro em que a mãe tentou suicídio. Com o...

Mulher55 minutos atrás

Saiba quais erros não cometer na primeira conversa em apps de relacionamento

Muitas pessoas optam pelo uso de aplicativos de relacionamento para encontrar um par. Apesar de ser fácil, é preciso ter...

Saúde2 horas atrás

11 sintomas do HIV que você precisa conhecer

E se eu lhe disser que os primeiros sintomas do HIV se parecem mais com um resfriado comum do que qualquer outra...

Entretenimento3 horas atrás

Sem Graciele, Zezé Di Camargo reencontra Zilu Godoy

Zezé Di Camargo e Zilu Godoy colocaram, mais uma vez, as diferenças de lado pela família. Em pé de guerra...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana