conecte-se conosco



Policial

Confira os horários de atendimento da Polícia Civil durante o feriado desta sexta-feira (15)

Publicado

em

 

As delegacias da Polícia Civil (PCES) alterarão os horários de funcionamento nesta sexta-feira (15), durante o feriado nacional do dia da Proclamação da República.

 

Na Região Metropolitana, as Delegacias Regionais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari vão manter o atendimento em regime de escala de 24 horas. Também estarão disponíveis o Plantão Especial da Mulher (PEM), responsável por atender às vítimas de violência doméstica, e o Departamento Especializado de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

No sul do Estado funcionarão as Delegacias Regionais de Alegre, Cachoeiro de Itapemirim e Itapemirim. Na região Serrana, a 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará disponível 24 horas. Já no norte, a Delegacia Regional de Aracruz, a de Linhares e a de São Mateus estarão de plantão. Na região noroeste, a 15ª Delegacia Regional de Colatina e a 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco também funcionarão normalmente.

 

Região sul

Os municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Jerônimo Monteiro e São José do Calçado serão atendidos pelas equipes de policiais que estarão de plantão na 6ª Delegacia Regional de Alegre.

 

A 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim também vai atender às ocorrências dos municípios de Castelo, Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul, Muqui e Vargem Alta, incluindo Iconha e Piúma que, geralmente, são atendidas pela 10ª Delegacia Regional de Anchieta.

 

As ocorrências de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul serão atendidas pelo plantão da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim. Já as dos municípios de Alfredo Chaves e Anchieta que, normalmente, são atendidas pela 10ª Delegacia Regional de Anchieta, serão encaminhadas para o plantão da 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

 

Região serrana

A 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante estará em funcionamento para atender às ocorrências dos municípios de Afonso Cláudio, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra e Marechal Floriano. A 8ª Delegacia Regional de Ibatiba não funcionará, mas as ocorrências dos municípios de Brejetuba, Ibatiba, Irupi, Iúna e Muniz Freire serão atendidas pela 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. As ocorrências do município de Ibitirama serão atendidas pela 6ª Delegacia Regional de Alegre.

 

O plantão da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa não funcionará, por isso as ocorrências de Itaguaçu, Itarana e São Roque do Canaã serão encaminhadas para o plantão da 15ª Delegacia Regional de Colatina. A região de Santa Leopoldina será atendida pela 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Já os municípios de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá serão atendidos pela 13ª Delegacia Regional de Aracruz, que também atende os municípios de Fundão, Ibiraçu e João Neiva.

 

Região norte

A 13ª Delegacia Regional de Aracruz funcionará normalmente em regime de escala. Ela atenderá os municípios de Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá. Já as ocorrências dos municípios de Linhares, Sooretama e Rio Bananal serão atendidas pela equipe do plantão da 16ª Delegacia Regional de Linhares. Já a população dos municípios de Conceição da Barra, Jaguaré, Pedro Canário, Montanha e Ponto Belo serão atendidas pela 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

 

Região noroeste

A 15ª Delegacia Regional de Colatina funcionará normalmente em regime de plantão 24 horas. Ela é responsável pelo atendimento da população das cidades de Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas e São Domingos do Norte.

 

A equipe do plantão da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco atenderá os municípios de Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga, Mantenópolis e São Gabriel da Palha. As ocorrências dos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pinheiros, Ponto Belo, Vila Valério e Vila Pavão, atendidas regularmente pela 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, serão encaminhadas para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

 

Perícia

Os atendimentos do Departamento Médico-Legal (DML) de Vitória e dos Serviços Médico-Legais (SML) de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e de Colatina serão mantidos em regime de plantão 24 horas.

 

Delegacia On-line

A ferramenta permite que o cidadão registre o boletim de ocorrência via internet. A Delegacia On-line possibilita que o cidadão tenha acesso rápido e em qualquer lugar para efetuar as ocorrências referentes a furto, roubo e perda de objetos pessoais (documentos, telefone celular etc.). As atividades podem ser realizadas no endereço eletrônico http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

 

Telefones das unidades da Polícia Civil com atendimento 24 horas:

 

Grande Vitória

1ª Delegacia Regional de Vitória: (27) 3137- 9025
2ª Delegacia Regional de Vila Velha: (27) 3388-2115
3ª Delegacia Regional de Serra: (27) 3138-8103
4ª Delegacia Regional de Cariacica: (27) 3136-3111
5ª Delegacia Regional de Guarapari: (27) 3161-1220
Delegacia Especializada de Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DCFRV): (27) 3222-0297
Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (27) 3137-9111

 

Região sul

7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3155-5080
9ª Delegacia Regional de Itapemirim: (28) 3529-5008
11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante: (28) 3546-1124

 

Região norte

13ª Delegacia Regional de Aracruz: (27) 3756 4014
14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco: (27) 3756-4014
15ª Delegacia Regional de Colatina: (27) 3177-7122
16ª Delegacia Regional de Linhares: (27) 3264-2537
18ª Delegacia Regional de São Mateus: (27) 37678143

 

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara – (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111

[email protected]

Camila Ferreira – (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

Comentários do Facebook

Policial

PCES investe quase R$ 90 mil na compra de equipamentos de proteção individual para policiais civis durante a pandemia

Publicado

em


.

Desde o início da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) vem adotando todas as medidas possíveis para proteger os policiais e continuar prestando seus serviços à população capixaba de forma ininterrupta. Para isso, a compra de diversos modelos de máscaras, bem como de álcool em gel e líquido 70% estão sendo constantes. Até o momento, já foram adquiridas 21.400 máscaras com elástico e ainda há um processo de compra de máscaras de tecidos personalizadas com o brasão da PCES.

 

“O investimento total para aquisição de equipamentos de proteção individual dos policiais é de R$ 88,5 mil. Desse valor, quase a metade dele, o que totaliza R$ 48,8 mil, foram investidos, exclusivamente, para a aquisição de máscaras. Ainda temos disponíveis cinco mil frascos de álcool em gel 70%, 200 caixas de máscaras compradas pela PCES e  7.700 pacotes de máscaras com elástico doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública”, destacou o delegado-geral da PC, José Darcy Arruda.

 

Ele lembra que, em fevereiro, assim que tomou ciência da extensão e do grau de periculosidade da Covid-19, determinou o processo para compra de máscaras e do álcool 70% fosse iniciado imediatamente.

 

“Na época, nenhum órgão possuía equipamentos de proteção individual suficiente para seus servidores. No início da pandemia, nós tínhamos 12 mil máscaras descartáveis de elástico que normalmente são usadas pela perícia. Essas máscaras tinham como prazo de validade dezembro de 2019, porém, estavam lacradas e em perfeitas condições de uso. Mesmo as máscaras estando com apenas dois meses e meio de vencidas, determinamos que fossem distribuídas, imediatamente, aos policiais enquanto as compras das novas eram feitas, pois entendemos que a preservação da vida está acima de todos os valores. E a decisão foi acertada, pois logo em seguida, a Anvisa, logo emitiu a Nota Técnica nº 04/2020, permitindo o reuso de máscaras N95 e similares. Não tínhamos também em estoque o álcool em gel 70%, uma vez que não era usado para limpeza em geral, somente o álcool líquido 46°”,contou.

 

Arruda relata as dificuldades enfrentadas para a aquisição dos equipamentos de proteção individual (EPI’s), em especial as máscaras. “Nesse período, nós tivemos três processos de licitação para compra de máscaras fracassados. Não havia fornecedores, pois a procura pelas máscaras aumentou subitamente e não tinha quem pudesse dispor rapidamente desse material para os nossos policiais, já que as máscaras estavam vindo da China”,explicou.

 

Até o mês de maio, a Polícia Civil havia adquirido 6,4 mil máscaras descartáveis de proteção individual – totalizando um investimento de R$ 15.360,00, e que foram distribuídas nas delegacias. As outras 15 mil – divididas em 300 caixas com 50 máscaras cada, recebidas posteriormente, custaram R$ 28.500,00.

 

Além das máscaras, a Polícia Civil também adquiriu seis mil frascos de álcool 70%, sendo três mil de álcool em gel e o restante de álcool hidratado, os quais estão sendo distribuídos e ainda dois mil frascos de sabonete líquido que estão em fase de entrega pelo fornecedor. 

 

 “Para a compra desses três itens nós já investimos quase R$ 45mil, sendo R$12.240,00 em álcool líquido, R$ 22.350,00 em álcool em gel e R$ 10.080.00 nos frascos de sabonete líquido. Temos ainda em fase de licitação a compra de máscaras de tecido personalizadas, máscaras do tipo face shield e óculos de ampla visão”, apontou Arruda.

 

Para reforçar ainda mais a proteção dos policiais, a PCES recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) a doação de 1.500 frascos de álcool em gel, 7.700 pacotes de máscaras com elástico, 659 pares de luvas de procedimento, 70 óculos de proteção, 695 máscaras N-95 e 695 aventais descartáveis, estes dois últimos destinados à Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC).

 

O Governo do Estado, por meio do comitê do Covid-19, também doou para a Polícia Civil 4.800 frascos de álcool em gel 70%, sendo 1600 desses já distribuídos, 1 mil óculos de proteção de ampla visão, já entregues para todas as unidades; quatro mil máscaras com elásticos e  10 caixas de luvas descartáveis, ambas já distribuídas, além de  máscaras N-95  destinadas a SPTC e mais 200 máscaras do tipo face shield, que também foram distribuídas para a SPTC, Superintendência de Polícia Interestadual e Captura (Supic), Delegacias Regionais, Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon).

 

No dia 07 de maio, a Polícia Civil também recebeu 1 mil máscaras do tipo N95, 1 mil máscaras cirúrgicas descartáveis e 1 mil pares de luvas descartáveis. “Esse material é uma doação da Secretaria da Saúde e foi destinado à Superintendência de Polícia Técnico-Científica. As máscaras do tipo N95 estão sendo distribuídas, mensalmente, para os Serviços Médico Legal e os plantões das perícias em todo o Estado”, afirmou o superintendente de Polícia Técnico-científica, perito Renato Koscky.

 

Por fim, foram recebidos também 120 frascos de álcool 70% em gel da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); 136 frascos de álcool em gel do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol), da Associação dos Agentes de Polícia Civil do Estado do Espirito Santo (Agenpol) e da Associação dos Escrivães de Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (Aepes) e 80 litros da comissão do concurso de 2018, todos  distribuídos.

 

Mais ações

 

Além da compra de materiais para os policiais civis, desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a Polícia Civil adotou várias medidas no enfrentamento à Covid-19. “Todas as nossas unidades estão empenhadas no enfrentamento à pandemia. Cada uma delas está atuando, dentro de sua competência, seja na fiscalização dos locais, seja nos cuidados no atendimento ao cidadão”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.

 

São elas:

 

Normas de atendimento ao público nas unidades policiais de todo o Estado:


No dia 25 de março foi publicada uma circular interna orientando o gerenciamento do atendimento presencial da população, permitindo a entrada de duas pessoas de cada vez, evitando assim a aglomeração de pessoas nas delegacias.

 

Trabalho remoto:

A mesma circular interna prevê que gestantes, lactantes e policiais que façam parte de grupos de risco possam solicitar autorização para trabalhar remotamente. Quem tem férias vencidas pode solicitar até 30 dias, mesmo sem agendamento prévio, e servidores que retornarem de viagem internacional ou cruzeiro permanecerão em trabalho remoto domiciliar por sete dias.

 

Ampliação da Delegacia On-line:

Os registros de boletim de ocorrência por meio da Delegacia Online foram ampliados possibilitando que mais crimes sejam registrados via Deon, evitando que a pessoa vá até uma delegacia física. Só não são aceitos registros de homicídios, sequestros, estupros, furtos e roubos de veículos. O cidadão que precisar registrar um Boletim de Ocorrência deve acessar   http://delegaciaonline.sesp.es.gov.br

 

Serviço de busca por desaparecidos:

Disponibilizado no início do mês de abril, a busca por pessoas desaparecidas há mais de 30 dias pode ser feita com a ajuda de aplicativo de mensagens instantâneas. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas na Seção de Necrópsia do Departamento Médico Legal (DML).  

 

Vacinação para os policiais civis:

 

No dia 30 de junho, 237 policiais civis e servidores participaram de uma campanha de vacinação contra Tétano Acidental, Hepatite B e o reforço da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola). No total, 495 doses de vacinas foram distribuídas. Em abril, foram disponibilizadas 250 doses de vacina contra a gripe para os policiais civis que estão na ativa.

 

As duas ações ocorreram em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória.

 

Higienização das unidades:

Em maio, foram iniciadas as sanitizações das delegacias e outras unidades de atendimento ao público em parceria com as Prefeituras de diversos municípios. Estão sendo realizadas desinfecção de calçadas, fachadas e áreas externas. Em Vitória, ocorre também a higienização de áreas internas, onde ocorre atendimento ao público.

 

Cartilha:

Em relação à violência doméstica e familiar, a Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) elaborou um passo a passo para auxiliar as vítimas a registrarem o boletim de ocorrência por meio do https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br.

 

Fiscalizações:

 

A Delegacia Especializada de Costumes e Diversões (Decodi) realiza ações, diariamente, para fiscalizar se estabelecimentos comerciais estão respeitando os decretos estaduais relativos às regras de distanciamento social.  Já a Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor (Decon) está desencadeando diversas operações para a fiscalização de preços e qualidade de álcool em gel 70% e de botijas de gás de cozinha.

Testagem:

A Polícia Civil recebeu da Secretaria da Saúde um lote de 240 kits para testagem dos servidores. Os  testes estão sendo realizados em policiais – peritos ou de outras unidades – que apresentem sintomas há pelo menos oito dias, de forma a tornar mais eficiente a triagem. Conforme forem sendo disponibilizados mais testes, eles serão realizados nos demais integrantes da instituição.

 

Perícia em local de crime:

Todos os peritos receberam reforços nos EPI’s, com máscaras dos tipos cirúrgicas, N-95 e protetora de face, luvas, toucas, propés e macacões descartáveis. Quanto às equipes plantonistas, de atendimento a locais de crime, a SPTC tomou medidas de separação dos distintos núcleos (morte violenta e patrimônio), evitando ao máximo a aglomeração de peritos nos alojamentos, fixando as duplas, reduzindo o contato desnecessário entre um maior número de peritos, além de orientar e exigir de todos os servidores o uso de máscaras em todos os ambientes da Superintendência.

 

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil

Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

 

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde6 minutos atrás

Covid-19: voo com carga de máscaras cirúrgicas chega ao Brasil

. Um voo vindo da China chegou neste sábado (11) ao Brasil trazendo uma carga de 7,942 milhões de máscaras...

Política6 minutos atrás

Michelle Bolsonaro testa negativo para coronavírus após marido contrair doença

Marcos Corrêa/PR Primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou resultado negativo em teste para o novo coronavírus A primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou na...

Nacional6 minutos atrás

Novo vírus com potencial pandêmico é detectado no Paraná

Agência Brasil Jovem de 22 anos foi infectada pelo A H1N2 no paraná Um caso humano de  infecção respiratória provocada...

Nacional6 minutos atrás

No comércio ilegal, cobra que picou estudante em Brasília vale até R$ 20 mil

Ivan Mattos/Zoo de Brasília Por posse de cobra naja em ambiente doméstico, jovem será multado em R$ 2 mil A...

São Mateus25 minutos atrás

Jovem é baleado na rodovia Othovarino Duarte Santos em São Mateus

Um jovem identificado pelas iniciais P. da S. P., morador do Bairro Pedra D´água, foi baleado na manhã deste sábado...

Saúde36 minutos atrás

Voo com carga de máscaras para enfrentamento à covid-19 chega ao Brasi

. Um voo vindo da China chegou neste sábado (11) ao Brasil trazendo uma carga de 7,942 milhões de máscaras...

Mulher36 minutos atrás

Corte bordado: conheça o corte de cabelo do momento e dicas para cuidar dos fios

O corte bordado é a nova tendência quando o assunto são cortes de cabelo. A técnica elimina as pontas duplas...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!