conecte-se conosco


Mulher

Confira dicas e receitas simples para emagrecer sem deixar de comer o que gosta

Publicado

em

Muitas pessoas acabam exagerando no final do ano e depois querem fazer de tudo para perder peso rápido. As receitas detox, para eliminar toxinas do corpo, e a dieta low carb, em que o carboidrato é retirado radicalmente da alimentação, são opções muito procuradas, mas será que esse é o melhor caminho? Na verdade, algumas receitas simples podem ajudar.


Receitas simples podem ajudar a manter a dieta por serem práticas e também muito saborosas
Divulgação

Receitas simples podem ajudar a manter a dieta por serem práticas e também muito saborosas

A nutricionista Gabriella Gachet, do Vigilantes do Peso, eleita pelo relatório  US News & World Report como a melhor dieta para perder peso pelo nono ano consecutivo, explica que existem muitas armadinhas nessas mudanças de hábito repentinas e radicais. De acordo com a especialista, os resultados podem ser rápidos, mas não são duradouros porque as pessoas buscam dietas e receitas simples para seguir no dia a dia.  

 “Muitas pessoas têm pressa de obter êxito no processo de emagrecimento e isso é prometido por muitas versões existentes de dietas . Ao restringir calorias e determinados alimentos é muito provável que a perda de peso não seja sustentável e que os hábitos de uma alimentação equilibrada não sejam perpetuados. Por isso, recomendamos que a reeducação alimentar aliada à prática de atividade física, esse sempre é o melhor caminho.”

Para conseguir seguir uma dieta é preciso sempre pensar em receitas simples, alimentos que sejam acessíveis e um cardápio que proporcione bem-estar. Isso pode parecer um sonho, mas Gabriella diz que é possível levar uma alimentação mais saudável sem deixar de comer o que gosta e, para exemplificar, ela lista algumas dicas e receitas que você pode incluir no seu cotidiano.

Leia mais:  Salão do Automóvel vai até dia 18. Veja 3 destaques da feira!

1. Aproveite para investir nos alimentos in natura e receitas simples


Apostar em receitas simples e com produtos mais naturais são ótimos para quem realmente deseja emagrecer
shutterstock

Apostar em receitas simples e com produtos mais naturais são ótimos para quem realmente deseja emagrecer

A nutricionista diz que a famosa “limpeza” no corpo acontece de forma natural e diariamente por meio de órgãos como fígado, rins e intestino. O organismo precisa trabalhar a seu favor e, para isso, ele precisa de nutrientes que você só consegue mantendo uma alimentação equilibrada.

“O segredo é fazer dos alimentos in natura e minimamente processados a base da sua alimentação. Seu corpo vai agradecer e será poupado do consumo de muitas toxinas”, afirma. A sugestão de Gabriella  para uma refeição in natura é uma daquelas receitas simples de salada de frango super fáceis de fazer.

Salada de frango com nozes e uvas


Uma das receitas simples é a salada de frango com nozes e uvas que demora só 20 minutos para ser preparada
Divulgação

Uma das receitas simples é a salada de frango com nozes e uvas que demora só 20 minutos para ser preparada
  • Tempo de preparo: 20 minutos       
  • Porções: 4
  • Dificuldade: baixa

Ingredientes

  •  ½ xícara de iogurte natural desnatado
  • ¼ colher de chá de gengibre ralado
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • ½ peito de frango assado, sem osso e sem pele, cortado em cubos
  • 1 maçã com casca, cortada em tiras finas
  • ¼ de xícara de uvas verdes sem caroço picadas
  • 1 talo de aipo picado
  • 2 colheres de sopa de nozes picadas
  • 1 xícara de espinafre baby

Modo de preparo

Em uma tigela de salada, misture o iogurte, o gengibre e a pimenta-do-reino. Adicione o frango e misture até que o molho o cubra por completo. Acrescente a maçã, as uvas, o aipo, as nozes e o espinafre e misture delicadamente. Mantenha no refrigerador, coberto, até o momento de servir.

2. Evite açúcar, gordura e processados


Além de substituir o açúcar por outros itens, vale pensar em escolhas mais saudáveis e em receitas simples para  o dia a dia
shutterstock

Além de substituir o açúcar por outros itens, vale pensar em escolhas mais saudáveis e em receitas simples para o dia a dia

É comum ouvir dizer que para se alimentar bem é necessário limitar o consumo de calorias e cortar diversos alimentos da dieta. Entretanto, a nutricionista fala que, de forma geral, o que deve ser minimizado é o consumo de produtos que são processados e ultraprocessados, além de alimentos com grandes quantidades de açúcar e gorduras saturas. As bebidas alcoólicas também devem ser evitadas ou consumidas com moderação.

Leia mais:  Recém-nascida morre, mas encubadora ‘especial’ permite que mãe se despeça

Com essas mudanças, você sentirá muitos sinais positivos no corpo como mais disposição, cabelos e unhas mais fortes, bom funcionamento do intestino e ausência de dores de cabeça. Vale ressaltar que esses benefícios são sentidos no longo prazo, não é algo imediato. Uma dica é trocar o refrigerante e os sucos de caixinha por sucos preparados em casa, como esse sugerido pela especialista:

Suco verde cremoso


Outra das receitas simples indicadas é esse suco verde cremoso que é super básico e demora só 5 minutos para fazer
Divulgação

Outra das receitas simples indicadas é esse suco verde cremoso que é super básico e demora só 5 minutos para fazer

  • Tempo total: 5 minutos
  • Porções: 2
  • Dificuldade: baixa

Ingredientes

  • 1 ½ xícara de água de coco
  • 2 xícara de couve picada
  • 1 maçã pequena picada
  • ½ abacate pequeno picado

Modo de preparo

No liquidificador, bata a água de coco, a couve, a maçã e o abacate até ficar homogêneo. Sirva imediatamente.

3. Carboidrato certo – na hora certa – pode, sim!


Alimentos integrais são ricos em fibras e são absorvidos lentamente pelo corpo, você pode usá-los em receitas simples
shutterstock

Alimentos integrais são ricos em fibras e são absorvidos lentamente pelo corpo, você pode usá-los em receitas simples

Os carboidratos costumam ser mal vistos por quem quer emagrecer , mas eles são a principal fonte de energia do organismo, por isso, não é indicado deixar de consumi-los para perder peso. “O que faz com que você engorde ou não é a qualidade e a quantidade do alimento que consome, acompanhado de um estilo que pode ser sedentário ou mais ativo e saudável”, explica Gabriella.

A indicação da especialista é distribuir os carboidratos – pães, massas, batata e frutas – ao longo do dia, assim o organismo vai obter a energia necessária para desempenhar as funções diárias sem que você deixe de comer o que gosta. No período da noite, o melhor é sempre optar por uma refeição mais leve. Já no café da manhã, ela sugere uma combinação clássica, incrementada por uma semente poderosa: 

Leia mais:  Pantone divulga a cor do ano para 2019; conheça a “Living Coral”

Aveia matinal com banana e chia


Também tem opções de receitas simples para o café da manhã e uma delas é a aveia matinal com banana e chia
Divulgação

Também tem opções de receitas simples para o café da manhã e uma delas é a aveia matinal com banana e chia

  • Porções: 1
  • Tempo de preparo: 15 minutos
  • Dificuldade: fácil

Ingredientes

  • 2 colher de sopa de aveia em flocos
  • 2 colher de chá de sementes de chia
  • ¼ de xícara de leite desnatado
  • 2 colher de sopa de iogurte grego natural, zero gordura
  • 1 banana cortada em rodelas

Modo de preparo

Misture a aveia, a chia, o leite e o iogurte. Em um pote bem limpo e com tampa, intercale essa mistura com rodelas de banana. Tampe e deixe na geladeira de um dia para o outro.

Leia também: Médico britânico diz qual o melhor horário para comer carboidrato

Essas são só algumas opções de receitas simples , mas saiba que é possível adaptar e fazer diversos outros tipos de pratos e sucos para tornar suas refeições deliciosas e sem excluir nenhum tipo de alimento da rotina. 

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Mulher descobre noivo no Tinder e cancela casamento 48 horas antes da festa

Publicado

em

Depois de sete anos de namoro, a australiana Tiana – que só teve o primeiro nome revelado -, estava eufórica com a proximidade do tão sonhado casamento. No entanto, o grande dia nunca chegou. Isso porque 48 horas antes da data escolhida para ambos dizerem “sim”, ela terminou o noivado depois que descobriu que seu parceiro a enganava e mantinha um perfil no Tinder.

Leia também: Mulher descobre mensagens de namorado com amante e expõe traição no Twitter


Após descobrir que o noivo tem um perfil no Tinder, a mulher decidiu cancelar o casamento; veja detalhes
shutterstock

Após descobrir que o noivo tem um perfil no Tinder, a mulher decidiu cancelar o casamento; veja detalhes

Ao site “9Honey”, Tiana conta que no  perfil no Tinder , o ex-namorado, Matt, se descrevia como um homem solteiro e à procura de relacionamentos com outras mulheres. A descoberta deixou a australiana arrasada, já que, depois de tantos altos e baixos durante quase uma década, ela não esperava que o rapaz faria algo desse tipo com ela.

Ela afirma que apesar de eles terem tido alguns desentendimentos relacionados a lista de convidados, festa nupcial e local do casamento, nada indicava uma traição – ou tentativa disso.

“Minha melhor amiga Anne me chamou de lado e disse que precisava falar comigo”, detalha Tiana. “O que ela me mostrou me chocou tanto que ainda não consigo acreditar”, conta.

Ela admite que no começo não reconheceu Matt no aplicativo, mas depois de passar por várias fotos, ficou claro que era ele. “A maneira como ele se descreveu foi como se ele fosse um homem jovem e solteiro, em busca de novidade”, diz a mulher.

Sem escolha, ela não via mais motivo de continuar com o


casamento


e precisou cancelar tudo dois dias antes da festa. A responsabilidade de explicar o motivo do término ficou para Matt: “Pedi que todos perguntassem a ele a razão pela qual cancelamos o casamento”. 

Leia mais:  “É a conexão mais profunda”, diz mãe deficientevisual sobre amamentação

Leia também: Pesquisa aponta que a diversão é a principal motivação para a traição

Perfil no Tinder é comum entre pessoas comprometidas


Dá para acreditar que perfil no Tinder entre pessoas comprometidas é mais comum do que se pode imaginar?
shutterstock

Dá para acreditar que perfil no Tinder entre pessoas comprometidas é mais comum do que se pode imaginar?

Casos como o da australiana são mais comuns do que se imagina. Uma pesquisa realizada no Reino Unido em setembro de 2017 revelou as estatísticas dos que admitem usar um aplicativo de namoro enquanto estão em um relacionamento.

A pesquisa ouviu 2.100 pessoas entrevistadas pela empresa britânica de advocacia Slater e Gordon Lawyers, depois que a companhia citou o uso de aplicativos de namoro em processos de divórcio.

Os dados mostraram que 35% dos entrevistados admitiram usar um aplicativo de namoro mesmo estando em um relacionamento, sendo que os homens eram os mais propensos a terem esse tipo de atitude do que as mulheres.

O público masculino citava o tédio, a vida sexual e as discussões como razões para buscar novas aventuras, enquanto as mulheres diziam que a falta de atenção frequente fazia com que elas se interessassem por aplicativos do tipo.

Leia também: Especialista afirma o verão é a época mais propensa para a traição; veja motivo

Quando questionados sobre o que eles fariam se descobrissem que o parceiro ou parceira tem um perfil no Tinder , 74% respondeu que consideraria o divórcio, enquanto 51% afirmou que abandonaria o namorado ou namorada imediatamente. E você, o que faria? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana