conecte-se conosco



Variedades

Confira as fotos dos partos mais surpreendentes de 2018

Publicado

em

Alguns nascimentos são muito raros

O ano de 2018 foi marcado por partos bem diferentes e emocionantes. Alguns são bem raros e as imagens deixaram muitas pessoas impressionadas (inclusive a gente!).

Como por exemplo, o caso da mãe que deu à luz no Mar Vermelho, no Egito. As fotos registraram o exato momento em que o recém-nascido foi retirado da mãe que, antes de se juntar ao filho, saiu da água como se tivesse acabado de dar um mergulho.

Acompanhada pelo parceiro e pelo médico, ela entrou no mar um pouco antes de iniciar o trabalho de parto. Apesar da falta de detalhes sobre o momento antes do parto, a presença do médico indica que o nascimento no meio do oceano foi planejado. Depois que o bebê nasceu, a placenta foi colocada em uma tigela e o recém-nascido foi levado para a costa, ainda preso ao cordão umbilical.

Identificada apenas como uma “turista russa”, a mãe deu à luz ao filho no meio do Mar Vermelho (Foto: Reprodução / CEN Facebook)

 

A fotógrafa e doula Jerusha Sutton também registrou um nascimento inusitado: o bebê chegou ao mundo, literalmente, com o pé direito. Para esclarecer sobre o assunto, a doula disse que o parto pélvico é um dos partos normais mais rápidos e diretos: “Eles dançaram juntos a linda dança do parto e nascimento, sem medo, sem dúvida e com total confiança um no outro”, explicou Sutton.

A doula Jerusha Sutton fotografou um parto pélvico (Foto: Reprodução/Instagram)

Outro registro de um parto incrível foi o de um bebê expelindo líquido amniótico por uma das narinas enquanto seu corpo ainda está dentro do canal vaginal da mãe. A foto foi feita pela fotógrafa australiana Victoria Berekmeri e é um dos destaques do Prêmio de Fotografia do Colégio Australiano de Parteiras, que tem a intenção de contribuir para a normalização e valorização do parto normal.

Em suas redes sociais, a fotógrafa escreveu: “Há muito sobre o nascimento que continua a me surpreender, e olha que já vi muita coisa! Fotografar partos é sobre enriquecer a nossa compreensão de como todos nós entramos neste mundo, e da sagrada, complexa e envolvente jornada do início da vida”.

A foto foi destaque do Prêmio de Fotografia do Colégio Australiano de Parteiras (Foto: Reprodução / Victoria Berekmeri)

No Brasil, Priscila Sandri postou em seu Instagram – que foi criado após ela descobrir sua gestação de quadrigêmeos – as fotos de seu parto. Os irmãos Diego, Antonella e Ícaro nasceram empelicados. O parto empelicado é uma condição rara em que a membrana da bolsa não se rompe durante o trabalho de parto. O registro foi feito pela fotógrafa Thalita Castanha.


(*Paisefilhos.uol.com.br)

Comentários do Facebook

Variedades

Menina viraliza pedindo para Deus “sumir com o corona”; vídeo

Publicado

em

Depois de bombar na Disney ao pedir cuscuz, Juju está novamente em destaque com vídeo superfofo nas redes

uem acessou as redes sociais nessa segunda-feira (30/03) deve ter se encantado com um vídeo de uma menininha pedindo para Deus sumir com o coronavírus. Porém, muitos não sabem que quem aparece no vídeo é Juju Teófilo. A pequena de apenas 4 anos já tem chamado a atenção de diversos artistas.

Por fim, faz uma oração pedindo para Deus sumir com o vírus. O post, repostado por Xuxa Meneguel e Padre Fábio de Melo, já soma mais de 1 milhão de views só no perfil do religioso.

Vídeo:

 

Comentários do Facebook
Continue lendo
Entretenimento3 horas atrás

Em votação recorde, Felipe Prior é eliminado do “BBB 20”

E o jogo acaba aqui para Felipe Prior, do ” BBB 20 “. O arquiteto enfrentou um paredão acirrado com Manu Gavassi e...

Saúde4 horas atrás

Rio terá mais 1.800 leitos em hospitais de campanha até final de abril

. O estado do Rio de Janeiro terá 1.800 leitos em hospitais de campanha para enfrentar a pandemia de covid-19,...

Internacional4 horas atrás

Casa Branca prevê ao menos 100 mil mortos pela Covid-19 nos EUA

arrow-options Shealah Craighead/Official White House Trump pediu que população respeite isolamento social A Casa Branca divulgou nesta terça-feira (31) o...

Nacional5 horas atrás

Deputado Osmar Terra publica fake news sobre isolamento na Holanda

arrow-options Marcos Corrêa/PR Osmar Terra é deputado federal pelo Rio Grande do Sul O deputado e ex-ministro do Desenvolvimento Social,...

Política6 horas atrás

Alerj aprova obrigatoriedade de álcool gel para transporte público

As concessionárias de transporte público poderão ser obrigadas a disponibilizar álcool 70% em gel em todas as estações de trem,...

Saúde6 horas atrás

Secretária de Saúde do Rio testa positivo para coronavírus

. A secretária municipal de Saúde do Rio, Beatriz Busch, apresentou exame positivo para o novo coronavírus. Ela havia se...

Estadual6 horas atrás

Município de Atílio Vivacqua poderá adquirir produtos de saúde com recurso de penas pecuniárias

. A decisão é do juiz Miguel Maira Ruggieri Balazs que deferiu o pedido feito pela Secretaria de Saúde. No...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana