conecte-se conosco



Estadual

Confira a tabela com os novos valores de bolsas concedidas pela Fapes

Publicado

em

.

A partir de 1º de maio, as bolsas concedidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo terão os valores alterados. Para a formação de recursos humanos dentro do Brasil, o aumento chega a 50%, no caso das bolsas de iniciação científica, e cerca de 23%, para os benefícios repassados a estudantes de mestrado e doutorado.

ACESSE A NOVA TABELA DE VALORES DAS BOLSAS DA FAPES

Já as bolsas de apoio técnico serão elevadas em 25%, para os níveis superior e médio, e as voltadas a pós-doutorandos no exterior terão aumento de 10%, independente da região na qual o pesquisador está situado.

A decisão foi aprovada em 12 de março pelo Conselho Científico-Administrativo da Fapes e publicada na Resolução 261. As mudanças também serão aplicadas a bolsas de apoio à pesquisa e ao auxílio por meio da taxa de pesquisa no País.

Segundo o diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, a novidade é uma estratégia para minimizar os impactos sofridos pela comunidade científica com o corte de verbas federais dos últimos anos, mostrando a importância dos pesquisadores presentes no Espírito Santo.

“As alterações nesses valores corrigem, parcialmente, uma defasagem que se acumulou nos últimos anos nas bolsas dos pesquisadores e valoriza os profissionais que desenvolvem ciência, tecnologia e inovação e que são tão importantes para a sociedade em qualquer época”, declarou Arantes.

Atendimento Fapes durante a pandemia

A Fapes tomou uma série de medidas devido ao agravamento da epidemia de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Dessa forma, ficam suspensos os atendimentos presenciais na sede da Fundação, além dos eventos já marcados para serem realizados nas próximas semanas. Já as prestações de conta dos projetos podem ser enviadas pelo e-Docs, sem necessidade de comparecer à sede da Fapes, em Vitória.

Além disso, a Fapes pode tomar novas medidas que serão avaliadas conforme as novidades da epidemia forem surgindo. É importante sempre acessar o site da Fapes para acompanhar as definições do órgão.

Confira as definições para o período.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação/Fapes
Mike Figueiredo
(27) 3636-1867 / 99309-77100
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Governador visita Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado

em

.

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na manhã desta quarta-feira (08), as instalações da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, unidade de referência no tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) na região sul capixaba. O hospital conta com 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 24 de enfermaria. A expectativa é de ampliar o número de leitos de UTI da unidade, habilitando hospitais da região para receber pacientes com outras enfermidades.

“Estamos visitando os leitos que estão preparados na Santa Casa de Cachoeiro, que é nosso hospital de referência para o coronavírus no sul do Estado. Já temos 14 leitos de UTI e outros 24 de enfermaria exclusivamente preparados para a Covid-19. Esperamos chegar a 37 leitos de UTI e para isso estamos habilitando novos leitos de UTI no Hospital de Itapemirim, que irá receber outras enfermidades. Também temos aqui no sul do Estado 10 leitos de UTI e outros 10 leitos de enfermaria no Hospital Infantil”, explicou o governador.

Durante a visita, Casagrande atendeu a imprensa por meio de videoconferência e anunciou a doação de R$ 1 milhão pela EDP para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Os recursos serão utilizados para a compra de insumos de proteção individual, equipamentos e medicamentos para o atendimento a pacientes da Covid-19.

“Estamos recebendo uma colaboração da EDP no valor de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Cachoeiro para comprar remédios e EPIs. Agradeço a EDP pela parceria nesse momento. Estamos alavancando mais recursos do Estado para a Santa Casa, para o Hospital Infantil e para o Evangélico, que também acolherá outras enfermidades. Não temos caso grave na região sul, todos estão em isolamento em casa e para que continue funcionando da forma que está, é importante manter o isolamento social”, apontou.

Unidades de referência no Estado

Com o estabelecimento da Situação de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, ficaram definidos como unidades de referência para tratamento da doença no Estado, os hospitais:

Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória;
Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra;
Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus;
Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina;
Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim;
Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Saúde1 minuto atrás

TRT-2 suspende decisão que obrigava ifood dar ajuda a entregadores

. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) cassou na segunda-feira (6) uma liminar que obrigava o aplicativo...

Internacional1 minuto atrás

Em ação descoordenada, seis países da Europa avançam para fim da quarentena

arrow-options Reprodução Países da Europa sinalizam para fim da quarentena Áustria, Dinamarca, Noruega, República Tcheca e Bélgica sinalizaram para o...

Internacional1 minuto atrás

Boris Johnson responde a tratamento, mas permanece na UTI

arrow-options Divulgação Boris Johnson anunciou ter testado positivo para o novo coronavírus O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson , está “respondendo...

Nacional1 minuto atrás

Prefeitura de São Paulo fecha unidade de atendimento emergencial na Cracolândia

arrow-options Rovena Rosa/Agência Brasil Cracolândia, em SP Na manhã desta quarta-feira (8) a prefeitura de São Paulo realizou uma operação...

Policial14 minutos atrás

Operação integrada prende traficantes em Ponto Belo

. Uma operação integrada prendeu na manhã desta quarta-feira (08) três criminosos acusados de tráfico de drogas no município de...

Nacional14 minutos atrás

Moradores de favelas relatam desabastecimento e medo da covid-19

arrow-options Divulgação/ONG Viva Rio Favelas sofrem com desabastecimento durante pandemia de covid-19. Cerca de 60% dos moradores de favelas não...

Agricultura14 minutos atrás

Secretaria de Defesa Agropecuária lança Painel de Controvérsia

. Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (25), a Portaria nº 68 que aprova o Manual...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana