conecte-se conosco



Nacional

Condomínios de São Paulo têm autonomia para flexibilizar quarentena

Publicado

em


source
O prefeito de São Paulo%2C Bruno Covas (PSDB)
Leon Rodrigues / SECOM PMSP

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB)

Condomínios da cidade de São Paulo têm autonomia para definir suas próprias regras de flexibilização da quarentena . A informação é da Prefeitura de São Paulo e divulgada nesta quinta-feira (4). 

Com a medida, os residenciais não estão submetidos às normas de reabertura das atividades em fases estabelecidas pelas autoridades. Isso porque cabe a cada condomínio decidir sobre as regras, como a exigência do uso de máscaras nos espaços comuns, a autorização de obras nos apartamentos e a ocupação das áreas de academia e piscina. 

Embora a prefeitura garanta  a autonomia dos condomínios, o órgão recomenda que sejam mantidas as medidas de prevenção, como o  uso de máscaras e de álcool em gel. Também orienta que as reuniões de moradores sejam virtuais, quando possível.

Leia também:

Veja protocolo de funcionamento de shoppings centers em São Paulo Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário São Paulo suspende corte de gás, luz e água até o final de julho

Por meio de nota, a prefeitura de São Paulo diz que a convenção e regimento internos dos condomínios reúnem as principais regras de convivência e de sua administração. Cada condomínio redige as suas regras que determinam como serão gerenciados, organizados a vida no local e o trabalho do síndico.

“A pandemia do novo coronavírus surpreendeu também os condomínios, que adotaram novas regras de convivência. A Prefeitura trabalha por uma abertura das atividades, mas lembra aos condomínios que a cidade continua em quarentena. Desde o início do isolamento social, a Prefeitura já instituiu por decreto, inicialmente, a recomendação do uso de máscara e, posteriormente, a obrigatoriedade de máscara no transporte público. E insiste na necessidade do uso contínuo de máscara por todos”, diz a nota da prefeitura. 

O documento explica ainda que a decisão de exigir máscara nas instalações do condomínio é prerrogativa de cada um. “Da mesma forma, cabe a cada um decidir a respeito de obras nas unidades habitacionais, ou sobre a ocupação das áreas de academia e de piscina. No entanto, a prefeitura alerta que ninguém pode esquecer que o vírus ainda está aí. Continua a preocupação em evitar aglomeração e em proporcionar o distanciamento social, buscando evitar a transmissão do vírus. Reuniões virtuais, quando possíveis, o uso de máscara, álcool em gel e outras ações de higiene pessoal são boas práticas recomendáveis.”

Comentários do Facebook

Nacional

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Publicado

em


source
sepultadores com roupas impermeáveis movendo caixão
Amazônia Real

Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana


Na última semana, o Brasil registrou mais um marco inédito. De 8 a 14 de julho, o país registrou 8.654 óbitos causados pela Covid-19. Com isso, a semana se torna a mais letal desde o início da pandemia do novo coronavírus. No mundo, vírus infectou 1 milhão de pessoas em 5 dias .


Na segunda-feira da última semana (7), o Brasil tinha 65.487 óbitos causados pela doença. Hoje, esse número foi para 74.133. O aumento registrado de uma semana para outra foi de 13,2%.

Nesta terça (14), o país registrou 1.300 óbitos em 24 horas e alcançou a marca de 1,9 milhão de casos da doença.

Aos domingos e segundas, os números de casos e mortes tendem a ser menor por conta da contabilização de casos do fim de semana. Ontem (13), foram 733 mortes , o maior número de óbitos registrados em uma segunda-feira.

Especialistas esperam que o país alcance os 90 mil mortos pela Covid-19 na última semana de julho . Dessa maneira, se ritmo de crescimento das mortes se mantiver, o Brasil pode chegar a  marca de 100 mil óbitos na primeira semana de agosto.

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia41 segundos atrás

Espírito Santo registra aumento de 30% em renegociação de dívidas

Ofertas de flexibilização para o pagamento, além de facilidades para entrada e prestação a prazo, são alguns dos motivos pelo...

Variedades22 minutos atrás

Sem lugar? Confira 6 posições para um sexo gostoso no carro

Sexóloga indica formas de fazer sexo no carro, já que se trata de um local com certa limitação de espaço...

Estadual40 minutos atrás

Enivaldo denuncia nova licitação de R$ 35 milhões para guinchos no Detran

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos, presidente da CPI da Sonegação de Tributos da Assembleia e responsável por desestruturar a...

Saúde40 minutos atrás

Casos de covid-19 em SP devem se expandir até 2021, diz Butantan

. Apesar de o número de pessoas contaminadas pela covid-19 e as mortes em decorrência da doença terem praticamente se...

Nacional2 horas atrás

Com mais de 8 mil mortes, Brasil registra semana mais letal da pandemia

Amazônia Real Brasil registra marca inédita de mortes em uma semana Na última semana, o Brasil registrou mais um marco...

Estadual2 horas atrás

Homem é condenado a indenizar atual companheiro da ex-esposa em R$ 5 mil após calúnia

  . O autor da ação foi acusado de abusar sexualmente da filha do requerido, com a qual convivia em...

Regional2 horas atrás

Negada indenização a mulher que recebeu cobrança indevida por serviço de transporte por aplicativo

  . Segundo os autos, a requerente foi notificada da mesma cobrança, duas vezes, pela parte requerida e não recebeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!