conecte-se conosco


Polícia Federal

Condenado por tráfico de drogas é capturado em Capivari/SP

Publicado

em

Piracicaba/SP – Na manhã desta quarta-feira (10/10), a Polícia Federal e a Polícia Militar capturaram um condenado por tráfico de drogas que estava foragido desde novembro de 2014. A prisão ocorreu num sítio em Capivari-SP, onde o foragido residia com a família.

Durante a ação policial, que mobilizou Policiais Federais e Policiais Militares, integrantes da Força Tática, do Comando de Operações Especiais e do Helicóptero Águia, o procurado tentou fugir através de um túnel construído sob a casa principal, com acesso à mata contígua. O túnel media cerca de 50m de extensão, contava com iluminação, ventilação natural e artificial, e sua entrada ficava dissimulada no armário de roupas do quarto principal. A captura ocorreu após duas horas de buscas na mata e nos canaviais adjacentes, onde ele foi localizado.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, expedidos pelas Varas Criminais de Piracicaba, Capivari, Lençóis Paulista e Itapecerica da Serra. Dois mandados são decorrentes de condenação e dois são de prisão preventiva. Em um dos casos de prisão preventiva já houve sentença condenatória em primeira instância. As penas aplicadas até o momento totalizam 38 anos e 6 meses de reclusão.

Uma das condenações se refere a um laboratório subterrâneo de drogas localizado no bairro Tanquã, em Piracicaba, em 31/05/2013. Na ocasião foram apreendidos aproximadamente 500 Kg de cocaína, 5.000 litros de produtos químicos e diversas máquinas para preparação de drogas. Os produtos ilícitos estavam no interior de um armazém subterrâneo de 60 m², guarnecido com espessa tampa de concreto e aço, dotada de sistema hidráulico de acionamento.

Na data de hoje, as buscas voltadas ao cumprimento dos mandados de prisão foram realizadas em três propriedades rurais pertencentes ao foragido e a seus familiares, todos situados no município de Capivari.

O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, onde ficará à disposição da Justiça.


Comunicação Social da Polícia Federal em Piracicaba/SP
(19) 3301.5202

Comentários do Facebook
Leia mais:  PF apreende caminhão com carga de cigarros contrabandeados
publicidade

Polícia Federal

Operação Contra-ataque investiga invasões ao site da Justiça Federal em Sergipe

Publicado

em

Aracaju/SE – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (18/4) a Operação “Contra-ataque”, com o objetivo de identificar e responsabilizar os autores de invasões ao site da Justiça Federal em Sergipe, ocorridas em 05/11/2016, que interromperam o funcionamento do endereço eletrônico.

Foram cumpriram 6 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Belo Horizonte/MG, Brasília/DF e Novo Hamburgo/RS. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal da Seção Judiciária de Sergipe.

Policiais federais apreenderam celulares, computadores e mídias pertencentes aos envolvidos. Esses equipamentos serão submetidos a exames periciais, com o objetivo que incrementar as provas já colhidas no Inquérito Policial.

Os envolvidos podem responder pela prática do crime do art. 154-A do Código Penal, que prevê pena de multa e de detenção de até um ano.

 

Fonte: Polícia Federal
Comentários do Facebook
Leia mais:  PF investiga organização criminosa responsável por fraudes bancárias em TO
Continue lendo
Regional23 minutos atrás

Bandidos baleados em assalto a posto de Gasolina

 BARRA S. FRANCISCO (ES) – Policias do 11º BPM, foram acionados na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h30min,...

Estadual31 minutos atrás

Morador de rua é morto a socos e chutes no ES

Um morador em situação de rua, que foi identificado apenas pelo nome de Helder, foi morto na madrugada desta sexta-feira...

Esportes42 minutos atrás

Luan no Palmeiras? Verdão pode ceder Lucas Limas para contratar ídolo do Grêmio

Divulgação Ídolo do Grêmio, Luan pode ser o novo reforço do Palmeiras O elenco estrelado do Palmeiras pode ganhar mais...

Economia1 hora atrás

AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS

Agência Brasil AGU tenta recuperar mais de R$ 2 bilhões em fraudes no INSS A Advocacia-Geral da União (AGU) está...

Nacional1 hora atrás

Enterro de catador que foi morto pelo exército será nesta sexta-feira (19)

Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Família de Luciano Macedo pretende processar o Exército O enterro do catador de material reciclável Luciano...

Mulher2 horas atrás

7 receitas veganas para colocar em prática no almoço de Páscoa

É tradição em muitos lares brasileiros reunir a família para desfrutar de um almoço nos feriados, e um deles é...

Nacional3 horas atrás

Rússia diz que Relatório Mueller não prova interferência nas eleições americanas

Divulgação/White House Donald Trump não conspirou com a Rússia para vencer eleições, diz investigação O Kremlin disse na sexta-feira que...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana