Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
conecte-se conosco


Polícia Federal

Condenado por tráfico de drogas é capturado em Capivari/SP

Publicado

em

Piracicaba/SP – Na manhã desta quarta-feira (10/10), a Polícia Federal e a Polícia Militar capturaram um condenado por tráfico de drogas que estava foragido desde novembro de 2014. A prisão ocorreu num sítio em Capivari-SP, onde o foragido residia com a família.

Durante a ação policial, que mobilizou Policiais Federais e Policiais Militares, integrantes da Força Tática, do Comando de Operações Especiais e do Helicóptero Águia, o procurado tentou fugir através de um túnel construído sob a casa principal, com acesso à mata contígua. O túnel media cerca de 50m de extensão, contava com iluminação, ventilação natural e artificial, e sua entrada ficava dissimulada no armário de roupas do quarto principal. A captura ocorreu após duas horas de buscas na mata e nos canaviais adjacentes, onde ele foi localizado.

Foram cumpridos quatro mandados de prisão, expedidos pelas Varas Criminais de Piracicaba, Capivari, Lençóis Paulista e Itapecerica da Serra. Dois mandados são decorrentes de condenação e dois são de prisão preventiva. Em um dos casos de prisão preventiva já houve sentença condenatória em primeira instância. As penas aplicadas até o momento totalizam 38 anos e 6 meses de reclusão.

Uma das condenações se refere a um laboratório subterrâneo de drogas localizado no bairro Tanquã, em Piracicaba, em 31/05/2013. Na ocasião foram apreendidos aproximadamente 500 Kg de cocaína, 5.000 litros de produtos químicos e diversas máquinas para preparação de drogas. Os produtos ilícitos estavam no interior de um armazém subterrâneo de 60 m², guarnecido com espessa tampa de concreto e aço, dotada de sistema hidráulico de acionamento.

Na data de hoje, as buscas voltadas ao cumprimento dos mandados de prisão foram realizadas em três propriedades rurais pertencentes ao foragido e a seus familiares, todos situados no município de Capivari.

O preso foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, onde ficará à disposição da Justiça.


Comunicação Social da Polícia Federal em Piracicaba/SP
(19) 3301.5202

Leia mais:  Forças brasileiras e argentinas combatem em conjunto crimes na fronteira
publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia Federal

Polícia Federal apreende eletrônicos e miras telescópicas

Publicado

em

Foz do Iguaçu/PR – Em ação rotineira de fiscalização e controle em estabelecimento localizado no bairro Vila Portes, nesta cidade, policiais federais apreenderam nesta sexta-feira (14/12)  grande quantidade de mercadorias estrangeiras importadas irregularmente e duas miras telescópicas para arma de fogo.

Os produtos, em sua maioria aparelhos celulares e memórias externas (pen-drives), estavam estocados em uma despensa do estabelecimento. Em razão da capacidade de zoom, ou seja de aproximação e aumento da imagem em nove vezes, as miras telescópicas apreendidas são classificadas como de uso restrito.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR, onde se encontra custodiado e à disposição da justiça.

Estima-se que as mercadorias apreendidas totalizem cerca de R$ 175 mil.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu

Contato: (45) 3576-5515

 

Leia mais:  PF investiga organização criminosa responsável por fraudes contra o INSS
Continue lendo
Direto de Brasília45 minutos atrás

João de Deus passa a ser considerado foragido pelo Ministério Público de Goiás

Divulgação/Casa Dom Inácio de Loyola MP de Goiás considera João de Deus como foragido João de Deus passou a ser...

Nacional2 horas atrás

Vereador investigado pede federalização do caso Marielle Franco

Reprodução/TV Globo Vereador Marcello Siciliano convocou entrevista coletiva na manhã deste sábado (15) para pedir a federalização das investigações da...

São Mateus2 horas atrás

Carro pega fogo no centro de São Mateus

SÃO MATEUS (ES) – Não é exagero nenhum afirmar que o centro da Cidade estava pegando fogo na manhã deste sábado...

Esportes2 horas atrás

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no...

Entretenimento2 horas atrás

Kelly Key dá close no bumbum durante tarde na praia

Kelly Key começou o sábado (15) com uma visita a praia e aproveitou para fazer um registro sensual. Na imagem,...

Política3 horas atrás

Polícia italiana já está em São Paulo aguardando a prisão de Cesare Battisti

José Cruz/Agência Brasil O italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por ter cometido quatro assassinatos na década...

Internacional3 horas atrás

Polícia italiana já está em São Paulo aguardando a prisão de Cesare Battisti

José Cruz/Agência Brasil O italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por ter cometido quatro assassinatos na década...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana