Connect with us

Estadual

Condenado por morte de jornalista no ES é preso após 33 anos do crime

Published

on

Reprodução: Internet

Maria Nilce foi foi morta com três tiros quando chegava em uma academia. Matérias que escrevia sobre tráfico de drogas teriam sido o motivo

Cezar Narciso de Souza, ex-policial militar e um dos condenados pelo assassinato da jornalista Maria Nilce no ano de 1989, em Vitória. (ES), foi preso na tarde desta terça-feira (28/6) por uma força-tarefa formada por agentes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por guardas municipais de Vitória, Vila Velha, Serra e Viana.

LEIA MAIS: Noiva expulsa amiga do casamento ao vê-la de vestido branco e véu

Vítima de um crime de grande repercussão à época, Maria Nilce foi foi morta com três tiros quando chegava com a filha em uma academia na Praia do Canto. As informações são do g1.

Matérias que Maria Nilce escrevia no antigo “Jornal da Cidade” sobre o tráfico de drogas no estado teriam sido a motivação do crime, cujas investigações apontaram como mandante o empresário José Andreatta. Ele teria contratado o ex-policial civil Romualdo Eustáquio Luz Faria, o “Japonês”, que, por sua vez, subcontratou dois pistoleiros para a execução: José Sasso e Narciso.

LEIA MAIS: Mulher mata marido asfixiado após ele chamá-la de “velha e gorda”

A dupla de executores teria fugido com o auxílio do piloto de avião Marcos Egydio Costa e do também policial civil Charles Roberto Lisboa, de acordo com a PF.

José Sasso morreu envenenado na cadeia e Marcos Egydio foi assassinado na Serra. Andreatta, Japonês, Lisboa e Narciso foram condenados, respectivamente, a 24, 15, 17 e 19 anos de prisão.

De todos eles, segundo a PF, o único que nunca havia cumprido pena até hoje era Cezar Narciso de Souza. Procurado desde sua condenação definitiva, em 2018, havia indicativos de que Narciso pudesse estar escondido na Bahia ou em Minas Gerais.

Sem resistência

Depois de meses em diversas ações de busca, surgiu então a indicação de que ele estaria residindo em São Diogo, na Serra.

“Nas últimas semanas os trabalhos se intensificaram e foram realizadas inúmeras diligências contando com o apoio de todas os integrantes da força-tarefa, o que culminou com sua prisão no dia de hoje. Quando de sua abordagem, não houve nenhuma resistência e confirmou-se que se tratava realmente de Cezar Narciso”, divulgou a força-tarefa.

Ele foi levado para a Superintendência da PF do ES, em Vila Velha.

Curtiu? Siga o FA NOTÍCIAS no Twitter e  Instagram.
Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.

Comente Abaixo
Estadual4 minutos ago

Corpo com sinais de estrangulamento é encontrado dentro de saco plástico no ES

O corpo estava dentro de um saco plástico preto. A vítima é um homem que estava sem documentos e, por...

Carros e Motos9 minutos ago

Saiba detalhes da história do lançamento do EcoSport na Amazônia

Divulgação Ford EcoSport 4WD: versão com tração 4×4 do SUV compacto que foi o primeiro do segmento no Brasil Há...

Policial9 minutos ago

PRF realiza operação em Ibatiba – ES

A Polícia Rodoviária Federal realizou nos últimos dias 16 e 17, na região de Ibatiba, na BR 262, a Operação...

Nacional9 minutos ago

Ex-deputado que bateu em Mamãe Falei faz campanha falsa ao Senado

Reprodução – 30.06.2022 Ex-deputado Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, é agredido pelo ex-deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) Mais...

Política9 minutos ago

Candidatos definem estratégias que usarão na propaganda eleitoral

Divulgação – 17.08.2022 Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet. Foto dos presidenciáveis que será exibida na urna eletrônica. A propaganda eleitoral...

Nacional10 minutos ago

MG: caminhoneiro morre em acidente e carga de cerveja é saqueada

Reprodução/redes sociais Carga de cerveja é saqueada na MGC-120 Um caminhoneiro morreu em um acidente após perder o controle da...

Polícia Federal10 minutos ago

PF combate crime de moeda falsa no Mato Grosso

Rondonópolis/ MT – Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (19/8), um homem de 40 anos, no momento que recebia...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana