conecte-se conosco



Estadual

Condenado por homicídio homem que se envolveu em acidente de trânsito após roubar veículo em Aracruz

Publicado

em

Acusado teria ameaçado a proprietária do veículo com uma arma de fogo e saído em alta velocidade, sem saber dirigir e sem possuir carteira de habilitação.

O Tribunal do Júri da Comarca de Aracruz, reunido sob a presidência do juiz Tiago Fávaro Camata, condenou o réu Y.L.S.C., a 45 anos e quatro meses de reclusão, a 10 meses e 15 dias de detenção e ao pagamento de 381 dias-multa, a ser cumprido inicialmente em regime fechado.

O Conselho de Sentença decidiu que o acusado, ao conduzir o veículo em determinadas condições e causar a morte de uma vítima e lesões na outra vítima, cometeu um homicídio consumado com dolo eventual e um homicídio tentado com dolo eventual.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPES), no dia 17 de março de 2018, o acusado Y.L.S.C., por volta das 13h15min, roubou, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo e juntamente com outro indivíduo não identificado, um veículo Pajero, em frente a uma igreja, na cidade de Aracruz.

Após o roubo, o réu teria saído em alta velocidade, sem saber dirigir e, quando passava na rodovia ES-010, em Coqueiral-Aracruz, próximo à Polícia Rodoviária Estadual, colidiu com outro veículo, causando a morte da condutora e lesões no filho da vítima fatal, quer era carona do veículo atingido.

O Conselho de Sentença decidiu que o acusado cometeu os crimes de homicídio consumado (contra a condutora do outro veículo), homicídio tentado (contra o filho da vítima fatal) e, ainda, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo contra uma terceira pessoa. Além disso, o réu Y.L.S.C. cometeu o crime de dirigir veículo automotor sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, gerando perigo de dano.

Em sua sentença, o juiz Tiago Fávaro Camata destacou: “As consequências do crime são reprováveis, uma vez que a ação do réu fez com que o próprio filho da vítima, um adolescente de tão somente 16 (dezesseis) anos, presenciasse a morte violenta da própria mãe, devendo ser ressaltado, ainda, que em virtude dos fatos presenciados, o filho da vítima fatal sofreu uma série de prejuízos psicológicos, tendo afirmado, nesta data, em Plenário, que “até hoje não consegue dormir, fica depressivo, não sai de casa, ainda chora muito”. Além disso, a vítima sobrevivente informou, às fls. 399/400, que “trincou duas costelas, furou o pulmão e teve uma fratura exposta na região do cotovelo esquerdo”, “necessitou de fisioterapia”, “ficou uma semana e meia internado no hospital”, registrou o magistrado.

Processo nº 0001637-42.2018.8.08.0006

Vitória, 14 de novembro de 2019.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | [email protected]

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

Comentários do Facebook

Estadual

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 01/04/2020

Publicado

em

.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, nesta quarta-feira (1º), no Palácio Anchieta, em Vitória. Uma das medidas de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) é a prorrogação do prazo de suspensão do funcionamento de shopping centers até o próximo dia 12.

Casagrande anunciou também a edição de um decreto para regulamentar doações de valores, de bens móveis ou imóveis, de serviços comuns e licenças de software, bem como do procedimento de comodato em favor de órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, enquanto perdurar o Estado de Emergência em Saúde Pública, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional5 minutos atrás

Em segunda semana, há panelaço em protesto contra Bolsonaro

Nesta quarta-feira (1), panelaço e gritos de “fora Bolsonaro” foram ouvidos nas capitais do Brasil. É a segunda semana seguida...

Saúde31 minutos atrás

Unidades de saúde estarão conectadas pela internet

. Até o final deste mês, todas as unidades de saúde do Brasil estarão conectadas pela internet. A promessa é...

Internacional52 minutos atrás

EUA tem pelo menos 700 mortes e soma mais de 210 mil casos de Covid-19

arrow-options Isac Nóbrega/PR Trump adotou discurso mais moderado na crise de Covid-19 Os Estados Unidos registraram mais de 700 mortes...

Entretenimento52 minutos atrás

Ator de “Malhação” volta ao ar em duas emissoras diferentes

A partir da próxima segunda-feira (6),  Hall Mendes volta ao ar em duas novelas em emissoras diferentes e público distintos.....

Esportes52 minutos atrás

Com jogos suspensos, capitães de times das séries C e D recorrem à CBF

. Os capitães dos clubes que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro pediram à Confederação Brasileira de Futebol...

Estadual1 hora atrás

BOLETIM SALA DE SITUAÇÃO – 01/04/2020

. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, liderou uma nova reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde...

Estadual1 hora atrás

Secretaria da Saúde divulga 34º boletim da Covid-19

. O Espírito Santo tem 120 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até esta quarta-feira (01). A informação do caso...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana