conecte-se conosco



Estadual

Concurso de fotografia revela belezas de Afonso Cláudio

Publicado

em


.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada em Afonso Cláudio, promoveu um concurso de fotografia, com o tema “Fotografando e Construindo História”, uma iniciativa da professora de Artes, Valézia Figueiredo Firgulha. Para ela, a atividade possibilitou o trabalho com novas mídias, como, por exemplo, a câmera do celular do próprio aluno.

“Trabalhar fotografia é especialmente vivenciar seu cotidiano. As fotografias estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Mas será que paramos para realmente olhar as imagens que nos cercam?”, indagou a professora aos alunos.

Outro objetivo foi fazer com que os estudantes percebessem que a fotografia é um documento capaz de retratar uma história, além de desenvolver atitudes de interação, de colaboração e de troca de experiências em grupos. “Assim, desafiei meus alunos a registrarem seus cotidianos neste período de pandemia”, falou Valézia Figueiredo Firgulha.

A aluna da 2ª série do Ensino Médio, Hian Schaffeler Armani, contou que escolheu tirar uma foto de um dos maiores picos da pedra dos Três Pontões, que está localizada no município de Afonso Cláudio. “Eu e minha família decidimos fazer essa caminhada neste período da pandemia, mas sempre tomando todas as devidas medidas de proteção contra o Covid-19 e também por um objetivo muito maior, no qual tiramos um momento para nos reabastecermos de energias boas para enfrentar a situação que estamos vivendo”, falou a estudante.

Já a estudante Alessandra Brandenburg, também da 2ª série do Ensino Médio, tirou uma foto na localidade do Alto Lagoa, no município de Afonso Cláudio, e explicou: “O produtor é meu pai, Elias Brandenburg. Pedi para ele me ajudar em uma atividade escolar da disciplina de artes visuais, o que me levou a tirar essa foto. Eu nem imaginava que a mesma ficasse perfeita ou muito bonita, ao olhar das outras pessoas. Eu pensei em uma foto que representasse o cotidiano do agricultor no trabalho duro todos os dias na roça, o esforço que ele faz para sustentar a família. Pensei na mensagem que a foto iria transmitir para as outras pessoas”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook

Estadual

Vice-governadora participa de webinar sobre participação da mulher na política

Publicado

em


.

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, participa, nesta quinta-feira (23), de um webinar promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. A iniciativa visa a debater a participação feminina na política em tempos de pandemia. A transmissão será ao vivo pelo Youtube, às 17h.

Entre os temas debatidos estará a contribuição das mulheres nos setores político, econômico e estratégicos, como a saúde, diante dos desafios impostos pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

O evento contará também com a participação das deputadas federais Soraya Santos (RJ) e Margarete Coelho (PI), além da professora da Universidade de Itaúna, em Minas Gerais, Edilene Lobo. A mediação será realizada pelas advogadas Gabriela Rollemberg e Deborah Carvalhido.

Instituto Brasiliense de Direito Público

Centro de ensino, pesquisas e extensão nas áreas da Administração Pública, do Direito e da Economia, o  Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) tem contato direto com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Localizado em Brasília, o IDP agrega profissionais e lideranças do País.

O IDP é a entidade mantenedora da Escola de Direito ede Administração Públicado IDP – (EDAP), que disponibiliza cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado e extensão.

Serviço:
Webinar: O que podemos esperar das eleições 2020?
Data:​ 23/07 (quinta-feira)
Horário:​ 17h
Transmissão:​ Youtube IDP – ​https://bit.ly/2OIc7kX

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1446 / 98868-1847
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!