conecte-se conosco



Política

Comunidade reclama de esgoto em Vila Velha

Publicado

em


A Comissão de Defesa do Consumidor conversou, durante a reunião virtual desta segunda-feira (18), com líderes comunitários de Vila Velha e com o representante da Cesan. Em pauta, demandas relacionadas ao saneamento básico, em especial o serviço de esgoto de bairros que compõem a Região 4 do município, especialmente os bairros Rio Marinho, Jardim Marilândia, Vale encantado, Santa Clara e Cobilândia. 

Como resultado do debate, o colegiado agendou uma visita técnica para a próxima quinta-feira (21) com a comunidade e a equipe da Cesan. O líder comunitário de Rio Marinho, Francisco de Moraes, relatou que as chuvas da última semana resultaram em muitos pontos de alagamento. “Temos um problema muito antigo nessa região de Vila Velha, com muitos locais de enchente e pontos de esgoto a céu aberto. Precisamos de uma solução definitiva”, disse.

A área em questão é composta, de acordo com a Lei Municipal 4.707/2008, pelos seguintes bairros: Cobilândia, Alecrim, Alvorada, Cobi de Baixo, Cobi de Cima, Industrial, Jardim do Vale, Jardim Marilândia, Nova América, Planalto, Rio Marinho, Santa Clara, São Torquato, Vale Encantado e Pólo Empresarial Novo México.

Visita técnica

O gerente da Cesan, Douglas Oliveira Couzi, participou do encontro e falou sobre a situação da região. “A estrutura de tratamento da região de Vale Encantado será desativada assim que forem concluídas as obras da estação de Araçás, uma estrutura mais ampla na sua capacidade. Essa estação de Vale Encantado é antiga, utiliza uma tecnologia já ultrapassada e foi pensada quando a região tinha uma demanda muito menor do que a atual”. Segundo Couzi, a construção da nova estação deve ser iniciada no próximo ano. 

Álbum de fotos da reunião da Comissão de Defesa do Consumidor

Couzi propôs uma reunião com a empresa Vila Velha Ambiental, que tem um contrato ativo com a Cesan para tratar o esgoto de Vila Velha. “Podemos fazer uma visita técnica em todos esses bairros, junto com os líderes comunitários, e elaborar um relatório para mapear os problemas e soluções pontuais”, propôs o gestor. 

O colegiado agendou a visita técnica na região para quinta-feira (21), às 9 horas, com os líderes comunitários e a equipe da Cesan. “Eu já visitei vários bairros da região e vi o problema. Precisamos trabalhar com ações paliativas, já que a solução definitiva ainda vai demorar”, defendeu o vice-presidente do colegiado, deputado Delegado Danilo Bahiense (sem partido), que agendou a visita técnica. A reunião também contou a participação do deputado Carlos Von (Avante).

Comente Abaixo
Mulher6 segundos atrás

Sofás: como escolher a melhor opção para você e sua casa?

A estrela da sala é o sofá. E, na hora de escolher, muitas dúvidas surgem, uma vez que normalmente esse...

Internacional25 minutos atrás

Homem morre de Covid após participar de festa para se infectar propositalmente

Long Truong / Unsplash Homem morreu ao tentar se infectar de propósito Um austríaco de 55 anos morreu de Covid-19...

Política30 minutos atrás

Prévias do PSDB têm votação encerrada; resultado deve sair às 18h

Twitter/ PSDB Eduardo Leite e João Doria nas Prévias do PSDB, no último final de semana As prévias do Partido da...

Nacional55 minutos atrás

São Paulo confirma 440 blocos de rua para o Carnaval; veja a programação

Edson Lopes Jr/ Secom Bloco Minhoqueens, no Carnaval de rua, em São Paulo A Prefeitura de São Paulo divulgou neste...

Polícia Federal55 minutos atrás

PF apura possível desvio de cota parlamentar no Amapá

Macapá/AP – A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado (26/11) a Operação En Passant*, para cumprimento de 15 mandados...

Entretenimento55 minutos atrás

Anitta conta conselho que recebeu de Madonna após criticar música

Reprodução/Instagram Anitta e Madonna gravaram “Faz Gostoso” para o álbum “Madame X” Em uma entrevista exclusiva para o portal espanhol...

Política1 hora atrás

Carnaval: Bolsonaro dispara contra governadores e prefeitos por festa em 2022

Reprodução Bolsonaro participou de cerimônia oficial na Academia Militar das Agulhas Negras O presidente Jair Bolsonaro voltou a alfinetar governadores...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!