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‘Comunicação Digital para Empreendedores’ é o tema da semana do Hora do Empreendedor

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Faz um tempo que ter um site era o “passaporte” para as empresas entrarem no meio digital. Porém, com o surgimento das redes sociais, esse contexto vem mudando. Nunca o digital esteve tão necessário e presente em nossas vidas e negócios.

Para entender melhor esse assunto, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), convidou especialistas para debater o tema “Comunicação Digital para Empreendedores”, no Hora do Empreendedor, que acontece nesta quarta-feira (05), às 19 horas.  

Entre as palestrantes está a coach em comunicação e conteúdo Liliane Moulin, que vai abordar tópicos como: presença digital e como alcançar bons resultados utilizando essas ferramentas.

“Hoje, para empreender, você precisa ter presença digital, estar nas mídias sociais. Isso se tornou essencial. E para isso, é preciso saber quais são os pilares da comunicação digital. Por quê? Pois quando você se prepara e comunica seu negócio da forma certa, você tem melhores resultados”, ressaltou.

Liliane Moulin disse ainda que não basta ter um site, uma página no Facebook ou um perfil no Instagram e ficar postando todos os dias. “É necessário ter uma estratégia de comunicação e marketing, saber com quem você quer se comunicar e como isso deve ser feito”, alertou.

Outra convidada do encontro é a assessora jurídica da Aderes Nínive Santos, que falará sobre Anúncios Falsos na Internet, quais as implicações legais que essa atitude pode trazer para o empreendedor.

Na webconferência, vamos conhecer os pilares da comunicação digital, que são altamente estratégicos para posicionar o pequeno negócio na internet. Quanto mais os empreendedores olharem para esses pilares, mais poderá alcançar o sucesso no mundo digital.

Os interessados em participar do encontro devem se inscrever de forma gratuita, no link https://bit.ly/39LRHBC.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Aderes
Débora Pedroza
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

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Cliente que teve nome negativado mesmo após pagar acordo deve ser indenizado

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A indenização por danos morais foi fixada em R$ 3 mil.

Um cliente, que teve o nome mantido no cadastro de proteção de crédito, mesmo após o pagamento de valor acordado com a empresa, teve o pedido de indenização por danos morais julgado procedente pelo juiz da 11ª Vara Cível de Vitória.

Segundo o autor da ação, depois de diversos entraves e discussões com a requerida acerca dos valores por ele devidos em virtude do cartão fidelidade da loja, acordou com a quitação do débito pelo valor de R$ 200,00, tendo efetuado o pagamento da quantia no mesmo dia.

Entretanto, a empresa teria mantido seu nome inscrito nos cadastros de proteção de crédito. Em contestação, a requerida defendeu a inexistência de responsabilidade civil no caso e pediu a condenação da parte autora ao pagamento de multa por litigância de má-fé.

Ao analisar o caso, o magistrado ressaltou ser nítido o caráter consumerista da relação mantida entre as partes, que se enquadram nos conceitos de consumidor e fornecedor, previstos nos artigos 2º e 3º do Código de Defesa do Consumidor.

“Sendo assim, aplica-se ao caso a teoria da responsabilidade objetiva, segundo a qual o fornecedor deve responder pelos danos por ele causados em razão da falha na prestação do serviço, sendo prescindível a comprovação de culpa ou dolo do agente, ex vi do art. 14 do CDC”, diz a sentença.

Nesse contexto, o juiz observou que o cliente foi capaz de demonstrar a presença dos requisitos que ensejam o dever de indenizar pela requerida e fixou a indenização por danos morais no valor de R$ 3 mil.

Vitória, 24 de setembro de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

Fonte: TJES

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