conecte-se conosco



Economia

Compra de tablets para alunos da rede municipal de São Paulo é suspensa

Publicado

em


source

Brasil Econômico

Tablet sobre uma mesa
Divulgação

TCM suspende licitação para compra de tablets


No último sábado (26), foi publicada, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, a decisão do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) em suspender a licitação que previa a compra de 465.500 tablets para  alunos da rede municipal de ensino, que estão estudando em casa devido a pandemia da Covid-19 (Sars-CoV-2), sem previsão para retorno às  aulas presenciais.


O documento aponta que uma desorganização no plano de compra da prefeitura geraria maior custo e dificuldade no repasse dos tablets aos alunos da rede municipal e, por isso, houve a suspensão.

“O ato convocatório estipulou prazos de entrega, de garantia dos equipamentos e de garantia contratual totalmente desconexos, dificultando a elaboração de propostas pelos licitantes, acarretando um maior custo operacional e final a ser ofertado”, diz o texto do TCM.

Ao colocar “objetos distintos”, como tablets, software, capa protetora, fone de ouvido com microfone, garantia estendida e até serviços de gravação, na mesma contratação “sem apresentar uma justificativa técnica plausível” a Secretaria Municipal de Educação coloca em prejuízo a “ampla competitividade economicidade da futura contratação”.

O que diz a Secretaria Municipal de Educação (SME)

Em nota enviada ao iG, a Secretaria Municipal de Educação informou que “na noite da última sexta-feira (25), o Tribunal de Contas do Município (TCM) determinou a suspensão da licitação para a aquisição dos 465 mil tablets para os alunos da rede pública municipal de São Paulo, que estava programada para ocorrer hoje (28)”.

A explicação diz ainda que “O TCM indicou a necessidade de ajustes no edital de licitação. A Secretaria Municipal de Educação avalia os apontamentos e as questões de ordem técnica serão esclarecidas, com o que se aguarda a liberação para o prosseguimento da licitação ainda nessa semana”.

“A Secretaria de Educação reforça a necessidade da aquisição dos equipamentos para garantir as aulas à distância e o programa de recuperação das aprendizagens que deve ocorrer esse ano e em 2021”, finalizou a secretaria.

Comentários do Facebook

Economia

Avianca terá voos diários para o Brasil em Novembro

Publicado

em


source

Contato Radar

undefined
Raphael Magalhães

Avianca terá voos diários para o Brasil em Novembro

Com a redução parcial das restrições ao fluxo internacional de passageiros em alguns países, as companhias aéreas passam a adicionar oferta no mercado. Portanto, em ritmo de retomada a Avianca Colômbia programou o retorno para vários destinos já a partir do próximo mês.

Dessa forma, em Novembro a companhia aérea colombiana planeja operar nove frequências semanais entre o Brasil e Colombia, todas operadas pelo Airbus A319. Sete dos nove voos para São Paulo (GRU), além de outras duas operações semanais para o Rio de Janeiro (GIG). O Airbus utilizado nas rotas está configurado com 120 assentos: 12 na classe executiva e 108 na econômica.

O voo AV 85 decola de Bogotá (BOG) às 21h40, chegando em São Paulo (GRU) às 06h00 da manhã seguinte. No retorno, o voo AV 86 parte do Brasil às 08h00, pousando na Colômbia às 11h45 da mesma manhã.

Por sua vez, o voo AV 261 parte da Colômbia todas as quintas e domingos às 18h00, pousando no Rio de Janeiro (GIG) às 02h30 da madrugada seguinte. Para retornar, o voo AV 260 decola às 05h15, chegando em Bogotá às 09h30.

O post Avianca terá voos diários para o Brasil em Novembro apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários do Facebook
Continue lendo
Política4 minutos atrás

Plenário: nova tecnologia para acessar informações

A partir desta segunda-feira (26), o Plenário da Assembleia Legislativa (Ales) passa a contar com uma novidade na área de...

Política4 minutos atrás

Bolsonaro é o presidente com maior média de votos no Congresso em 10 anos

Carolina Antunes/PR Segundo pesquisas recentes, avaliação de Bolsonaro melhorou A coalizão entre Jair Bolsonaro (sem partido) e o centrão  garantiu...

Saúde4 minutos atrás

Entretenimento com animais silvestres traz riscos à saúde, diz ONG

Um estudo feito entre agosto e setembro deste ano pela empresa de base tecnológica de pesquisa Hello Research para a...

Entretenimento19 minutos atrás

“A Fazenda 12”: Juliano Ceglia pretende colocar Lipe na roça

Juliano Ceglia em conversa com Mirella na tarde dessa segunda-feira, afirmou que pretende mandar Lipe Ribeiro para a roça. Quem...

Política19 minutos atrás

Saúde: Plenário salva do arquivo PL que garante atendimento

Os deputados estaduais derrubaram na sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales) desta segunda-feira (26) o parecer de inconstitucionalidade da...

Estadual19 minutos atrás

Aulas presenciais para alunos do Ensino Fundamental II retornaram nesta segunda-feira (26)

Nesta segunda-feira (26) foram retomadas as atividades presenciais em sala de aula para os alunos do Ensino Fundamental II, conforme...

Estadual19 minutos atrás

Sedu elabora material de apoio a professores para ensino híbrido

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe Sedu Digital, elaborou um material de apoio para as escolas trabalharem...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!