conecte-se conosco


Estadual

Competições finais dos ‘Jogos na Rede’ seguem até sexta-feira (06)

Publicado

em

Os Jogos na Rede chega às competições finais e, para marcar esse momento, os alunos participaram, na noite dessa segunda-feira (02), de uma cerimônia, no Sesc de Guarapari, para iniciar a programação de partidas. Estiveram presentes a subsecretária da Educação Básica, Andrea Guzzo, e a gerente de Ensino Médio da Secretaria da Educação (Sedu), Rosângela Vargas.

No evento, foi exibido um documentário produzido pelos alunos do Centro Estadual Integrado de Educação Rural (Ceier) de Boa Esperança, com relatos dos estudantes sobre a importância do esporte no ambiente escolar. O vídeo também mostrou os momentos de treino e dedicação para a competição.

No decorrer da semana, os atletas terão a oportunidade de participar de oficinas e batalha de slam, noções de primeiros socorros, aulas de polo aquático, vivência de basquete de pessoas cadeirantes, show de talentos, entre outras atividades.

Os Jogos na Rede tiveram início em agosto, nas 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE), de acordo com as modalidades esportivas, que são: handebol, voleibol, futsal, atletismo, basquete. A Sedu também promoveu, durante os Jogos na Rede, os Festivais de Xadrez, em outubro; e o de Tênis de Mesa, em novembro.

Cultura em Rede

Paralelamente aos Jogos na Rede, também foram realizadas atividades voltadas à cultura e à arte entre os alunos da Rede Estadual. As ações englobaram encontros de corais e orquestras de violões, encontros de bandas e orquestras sinfônicas jovens, além de cinema e dança.

Texto: Soraia Camata

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Leia mais:  Pesquisas indicam regime hídrico equilibrado para Mudas de Cacaueiro no Noroeste do Estado
publicidade

Estadual

Secont avança na implementação do seu Programa de Integridade

Publicado

em

Para dar continuidade à implementação do seu Programa de Integridade, a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) instituiu a Unidade de Integridade, que será responsável pela coordenação da estruturação, execução e monitoramento do programa no âmbito da Secont. A portaria 15-R, publicada na última quarta-feira (11), estabelece as funções da Unidade de Integridade e designa a auditora do Estado Suzzane Barcelos Damazio para a função de compliance officer.

Entre as atribuições da unidade está o apoio às subsecretarias e coordenações da Secont, no que se refere ao levantamento de riscos para a integridade e na proposição de plano de tratamento das vulnerabilidades encontradas. Também é função da unidade o planejamento de ações de treinamento relacionadas ao Programa de Integridade.

Além de atuar na coordenação da implementação do Programa na Secont, a unidade será responsável por propor ações para o seu aperfeiçoamento, a partir do momento que entrar em vigor.  Em uma etapa posterior, a Unidade de Integridade também deverá apresentar estratégias destinadas a fornecedores e terceiros que se relacionam com a Secont para expansão do programa.

Além de planejar e executar as suas ações de compliance, a Secont atua como facilitadora para a instituição do Programa de Integridade do Poder Executivo nos demais órgãos estaduais.

Como estabelece a Lei 10.993, de maio deste ano, cada órgão deve levantar os riscos inerentes à sua área de trabalho e criar mecanismos para prevenção e remediação de práticas de corrupção, fraudes, subornos, desvios éticos e de conduta.

No caso da Secont, cabe apoiar os órgãos na elaboração dos Programas de Integridade, definindo prazos e monitorando o seu cumprimento, esclarecendo os requisitos legais a serem observados e estabelecendo a metodologia adequada para a sua implantação.

Leia mais:  Pesquisas indicam regime hídrico equilibrado para Mudas de Cacaueiro no Noroeste do Estado

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Economia4 minutos atrás

Lulinha usou empresas falsas para dissimular operações milionárias, diz Receita

arrow-options Receita Federal / Divulgação Sede da LLF Participações. A empresa Gamecorp , que tem como sócio Fábio Luís Lula...

Economia4 minutos atrás

CEO britânico faz confissão na web e viraliza: “não tenho amigos”

arrow-options Reprodução Executivo britânico confessa não ter amigos mesmo com vida profissional bem sucedida “Coloco meu coração e minha alma...

Entretenimento4 minutos atrás

Na reta final do “De Férias com o Ex”, MC Rebecca e Nakinha assumem namoro

Agora é oficial! De um jeitinho sutil, MC Rebecca usou suas redes sociais nesta xxx para revelar que ela e...

Nacional5 minutos atrás

Papai Noel aparece excitado ao tirar foto com criança de 10 anos no colo

arrow-options Reprodução Homem fantasiado não queria deixar menina de 10 anos sair do colo dele Um Papai Noel que trabalhava...

Nacional5 minutos atrás

Ministro nega liberdade de viúva da Mega-Sena após fim de prisão em 2ª instância

arrow-options Márcio Alves/Agência O Globo Adriana Ferreira Almeida ficou conhecida como Viúva da Mega-Sena por mandar matar o milionário Renné...

Nacional5 minutos atrás

Barragem em Brumadinho rompeu por combinação de deformações, dizem especialistas

arrow-options Foto: Eduarda Esteves Terreno transformado após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão O resultado da investigação...

Entretenimento12 minutos atrás

Seminua: Geisy Arruda mostra parte dos seios com look transparente e incendeia web

Na tarde desta quinta-feira (12), a modelo Geisy Arruda incendiou a web, ao publicar uma foto seminua, no Instagram. Ela surgiu com um look transparente,...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana