conecte-se conosco


São Mateus

Companhia Ambiental comemora 25 anos em São Mateus

Publicado

em

SÃO MATEUS (ES) – Para comemorar os 25 anos de suas atividades em São Mateus, a 3ª Companhia da Polícia Ambiental programou para o período de 10 a 14 de setembro, uma série de atividades. A companhia foi instalada em São Mateus para operações em todo o Norte e Noroeste Capixaba, no dia 16 de setembro de 1993.

O comandante da Companhia, capitão Fabrício Pereira Rocha e sua equipe de trabalho, programaram uma Semana Comemorativa, onde ocorrerão diversas atividades específicas e também atividades voltadas à comunidade.

 

ATIVIDADES

De acordo com o capitão Fabrício, em 10 de maio do ano de 1993, teve início o policiamento ambiental no norte do estado, oportunidade em que foram designados 17 policiais militares, que compuseram o primeiro contingente policial alocado para trabalhar no, então, 3º Pelotão Florestal.

Em 15 de dezembro do ano de 1995, o então 3º Pelotão Florestal, passou a denominar-se 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental por ter, dentre outras atribuições, a realização de trabalhos ambientais além do policiamento florestal.

Em 19 de abril de 2006, por meio do Decreto Estadual Nº 1.655-N, o 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental passou a ser denominado 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental”, denominação que vigora atualmente.

Capitão Fabrício Pereira Rocha e sua equipe de trabalho, programaram uma Semana Comemorativa, onde ocorrerão diversas atividades específicas e também atividades voltadas à comunidade.

A área sob circunscrição territorial da 3ª Companhia sobre 15 municípios do norte e noroeste do estado. São eles: São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra, Pedro Canário, Nova Venécia, Montanha, Pinheiros, Mucurici, Ponto Belo, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Vila Pavão, Sooretama e Boa Esperança.

“Nessa longa caminhada, a 3ª Companhia Ambiental sempre trabalhou em conjunto com a sociedade capixaba atendendo seus anseios, apoiando os demais órgãos ambientais e cumprindo a missão imposta pelo Comando da PMES, executando o policiamento ostensivo ambiental, atendimento a denúncias, além dos serviços de educação ambiental em escolas e eventos. Dessa forma, construiu uma grande rede de confiança e credibilidade, sustentada em excelência pelos serviços prestados”, destaca o capitão Fabrício, comandante da 3ª Cia do BPMA.

E prosseguiu: “Como forma de divulgar o importante trabalho realizado pela 3ª companhia ambiental, ao longo desses 25 anos de serviços prestados, convidamos a toda a comunidade a participar conosco da Semana Comemorativa, conforme a programação:

Dia 10 – Segunda-feira.

19h30min – Culto de Ação de Graças na Igreja Cristã Maranata – Rua Rômulo Martins, nº 273, Bairro Boa Vista,

Dia 11 – Terça-feira.

8 horas – Passeio Ecológico à FLONA (Floresta Nacional do Rio Preto) com Alunos da APAE de São Mateus, em parceria com a ONG Ekobé Brasil.

18h30 – Moção Solene na Câmara Municipal de Vereadores de São Mateus.

Dia 12 – Quarta-feira – Durante todo o dia: Exposição de Educação Ambiental.

Local: Shopping São Mateus, Avenida José Tozzi, 1500 – Centro.   9 horas – Blitzen Educativas Itinerantes em parceria com o SEST/SENAT e Rádio MUSICAL FM/Transamérica.

Local: Diferentes pontos do município de São Mateus (Haverá distribuição de Brindes diversos e Mudas de vegetação nativa para plantio.

Dia 13 – Quinta-feira. 

8 horas às 16h30 – Seminário de Educação e Meio Ambiente. Local: Ginásio da Escola Master, situado Rua Coronel Constantino Cunha, 300, Bairro Aviação. O Seminário possui certificação e o ingresso será a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será doado para entidade filantrópica de São Mateus.

Dia 14.09 – (Sexta-feira).

9 horas – Solenidade Cívico-Militar na Sede da 3ª Companhia Ambiental. Local: Av. João XXIII, Nº 1544, Bairro Boa Vista – Pátio da Companhia.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Dilma diz acreditar na virada de Haddad e declara: “Bolsonaro morreu pela boca”
publicidade

São Mateus

Briga de casal vai parar em delegacia no balneário de Guriri

Publicado

em

Por causa de ciúmes, uma dona de casa identificada pelas iniciais M.A.B.N, moradora de Guriri tentou impedir que o marido com quem convive há oito anos saísse de casa, e os dois acabaram se agredindo e foram parar na Delegacia da Polícia Civil.

A situação aconteceu na tarde desta quarta-feira e foi preciso a intervenção de uma irmã da mulher para que o caso fosse levado ao conhecimento da Companhia da Polícia Militar.

A mulher disse que foi agredida primeiro por tentar que o marido saísse de casa como ele pretendia. Mas o homem contou história diferente. Disse que estava pegando algumas peças em seu guarda roupa para ir até a casa de um amigo quando a mulher, ao tentar impedi-lo acabou se machucando no braço, na fechadura.

Com a intervenção de uma irmã da mulher que a levou para o Hospital Roberto Silvares e do filho do suposto agressor, os dois foram conduzidos para a Delegacia para prestar esclarecimento. A mulher no carro da irmã e o homem no cofre da viatura, mas sem algemas.

Comentários do Facebook
Leia mais:  Carnaval agita as vilas de Regência e Povoação em Linhares
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Tecnologia46 minutos atrás

Yahoo! vai apagar todos os dados do Yahoo Groups até dezembro; veja como salvar

arrow-options Getty Images Yahoo! vai excluir todos os grupos até dezembro Grupos no Yahoo! , como a maioria dos serviços...

Tecnologia46 minutos atrás

Redes sociais podem ter que passar dados de investigados à justiça; entenda

arrow-options shutterstock Dados de investigados podem ser pedidos por promotres A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) deu parecer favorável,...

Tecnologia46 minutos atrás

iPhone 11 Pro Max está caro? Descubra quanto a Apple gasta para produzi-lo

arrow-options Divulgação/Apple Descubra quanto o iPhone 11 Pro Max custa para a Apple Ninguém discute que um iPhone custa caro...

Mundo46 minutos atrás

Homem corta pênis de estuprador ao flagrá-lo atacando sua esposa

Um homem cortou o pênis de um estuprador ao flagrá-lo atacando a sua esposa, em Shevchenkovo, na Ucrânia. O marido...

Nacional46 minutos atrás

Jacaré de 3 metros atravessa cerca, invade casa e se refresca em piscina nos EUA

arrow-options Reprodução/Instagram Equipe especializada teve que ser chamada para realizar o resgate do animal Um visitante inusitado invadiu uma casa...

Nacional46 minutos atrás

Trump confirma indicação de Todd Chapman para ser embaixador dos EUA no Brasil

arrow-options Reprodução Trump confirma indicação de Todd Chapman para assumir a embaixada dos EUA no Brasil Em um comunicado divulgado...

Nacional47 minutos atrás

Escócia perdoa homens condenados por serem homossexuais

arrow-options Carla Carniel/Código19/Agência O Globo Segundo o governo, a medida visa corrigir um erro histórico O governo da Escócia concedeu...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana