conecte-se conosco


Mulher

Como perder peso com saúde? Mulher supera vício em comida e elimina 65 kg

Publicado

em

A coach Vanessa Corrêa chegou a pesar 139 kg, passou por uma cirurgia bariátrica, emagreceu 35 kg e, pouco depois, engordou 25 kg. Ela só superou esse engorda e emagrece e conseguiu perder peso de fato ao trabalhar a mente e mudar a relação com a comida. 

Leia também: Mulher volta a usar vestido de noiva após emagrecer 50 kg e diz como perdeu peso


perder peso
Arquivo pessoal

Vanessa Corrêa perdeu peso quando decidiu cuidar mais da saúde mental. “Tomei a melhor de todas as decisões”


Vanessa conta que sua alimentação não era adequada e afirmou ter dificuldade para perder peso desde a infância. “Minha mãe sempre recorda que aos seis meses tive a minha primeira dieta. Depois, lembro que comia coisas escondidas, como arroz, feijão e muita maionese, amava biscoito recheado, todas as frituras e refrigerantes”, relembra ela.

“Meus pais sempre estiveram muito atentos e me levaram a todos os melhores médicos da época, mas eu sempre dava um jeito de comer o que queria. O lanche do colégio sempre ia balanceado e eu pegava o lanche das outras crianças para comer. Era uma vontade fora do normal”, diz Vanessa.

Quando comer se torna um vício


Montagem de fotos mostra antes e depois de mulher perder peso
Reprodução/Instagram/vanessacorrecoach

Vanessa mostra na rede social um antes e depois de perder peso

Natural de São Paulo, a coach declara ter tomado muitos remédios para ficar magra, principalmente na época em que atuou como comissária de bordo, até perceber que comer tinha se tornado um vício.

“Não sabia mais o que era fome, o que era comer para me alimentar ou simplesmente por comer. Isso me fez chegar cada vez mais fundo no buraco e tirou ainda mais a noção das reais necessidades do meu corpo”, fala a mulher.

Leia mais:  Para economizar em casamento, noiva toma medida drástica: não servir comida

“Quando a química ia embora, ficava péssima, sensação de ‘cair no espaço’. Eu só conhecia aquela fome controlada por remédio e, sem isso, tudo na vida era comer”, completa.

Vanessa notava que estar acima do peso atrapalhava a execução de suas atividades diárias, como trabalhar ou estudar. “Perdi a confiança, me sentia lenta, principalmente, para pensar. Muitas crises de asma aconteciam, tudo me cansava. Além disso, sentia muita irritação”.

Leia também: Mulher consegue emagrecer 45 kg com dieta, jejum e exercícios em casa

É a hora de perder peso!


perder peso
Reprodução/Instagram @vanessacorrecoach

Vanessa decidiu emagrecer quando percebeu que estar acima do peso era prejudicial à saúde e ao seu bem-estar


A jornada para o emagrecimento começou, de acordo com ela, por causa de dois fatores primordiais. “O primeiro foi para me encontrar; o segundo, saúde. Meus joelhos e tornozelos doíam muito, além de sentir um vazio na alma, que não sabia como preencher”, conta.

Ainda em relação à a saúde, Vanessa diz ter ficado atenta aos sinais que o corpo dava. “Eu também tinha manchas escuras na pele, por excesso de açúcar. Na sequência, apareceu a diabetes tipo 2”, pontua.

No final de 2011, época em que a paulistana pesava 139 kg, ela decidiu alterar seu estilo de vida. “Minha primeira ideia foi procurar um médico para dar andamento a uma cirurgia bariátrica, que aconteceu em 2012. Em um ano, emagreci 35 kg e, na sequência, engordei 25 kg”, comenta.

O poder da mente no emagrecimento – como a comida passa de vilã à amiga


Mulher vestindo camisa branca e bermuda jeans diante de uma parede com desenhos
Reprodução/Instagram/vanessacorrecoach

Vanessa conta que ao entender que a comida era sua amiga – e não inimiga – conseguiu perder peso de fato

Para a coach, a primeira tentativa de emagrecer foi malsucedida porque não teve nenhum suporte mental. “A partir daí, tomei a melhor de todas as decisões e fui cuidar da minha mente”, acrescenta.

Leia mais:  Quer mudar o visual da casa? Inspire-se na decoração do Big Brother Brasil 19

“Encontrei uma nutricionista que me apresentou um novo mundo, descomplicou a comida e a relação com ela”, fala Vanessa.

“A partir dali, entendi que a comida era uma amiga e não inimiga. Ela me ensinou a viver com estratégias alimentares e dar à alimentação o espaço que ela deve ter. Isso transformou toda a minha vida”, relembra.

Vanessa afirma que o cuidado especial que ela precisou tomar foi manter a mente focada no objetivo de perder peso e adquirir um estilo de vida melhor. “Tirei do meu ambiente todas os meus reais sabotadores, e deixei à mão tudo o que me apoiava. Escolher profissionais que entendessem meu perfil foi muito importante”, salienta Vanessa.

A paulistana é adepta de caminhadas e diz ter praticado somente esse exercício físico durante toda a jornada para o emagrecimento. Agora, com 75 kg, ela afirma que a autoestima melhorou, mas reitera que o processo não tem ligação só com a nova aparência.

“Me conectei profundamente comigo. Descobri muita força, amor próprio, carinho, leveza no processo… Emagreci pouco mais de 60 kg de peso e mais uns 60 kg de emoções, e esse conjunto me fortaleceu muito”, diz.

Leia também: Com 20 kg a menos, mulher conta como conseguiu emagrecer com dieta e exercícios


Coach Vanessa Correa e a atriz Natallia Rodrigues
Reprodução/Instagram/vanessacorrecoach

Vanessa atua como coach e atende famosos, como a atriz Natallia Rodrigues

Atualmente, a coach inspira diversas mulheres, entre elas a atriz Natallia Rodrigues e a apresentadora Dani Duf.

“Eu passei por tudo isso no meu processo, e então decidi ser um ‘ser’ que leva mais vida para as pessoas”, explica. “Com Dani e Natallia é exatamente isso, elas puderam dar ainda mais foco em seus projetos, sonhos e ações”, completa.

Vanessa também atua no ramo de terapias e relata que essa é uma das formas de ajudar mulheres a alterarem hábitos que podem ser prejudiciais à saúde do corpo e da mente e colaborar para que elas consigam perder peso da maneira adequada.

Leia mais:  Exercícios em casa: o que fazer, como e quais os cuidados para não se lesionar

“É impressionante o quanto conseguimos ajudar as pessoas a mudarem sua saúde para o bem, especialmente pessoas que sofrem de doenças crônicas”, finaliza.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Como disfarçar olheiras? Maquiador de Rihanna dá 5 dicas infalíveis

Publicado

em

Apesar de não existir uma fórmula mágica para  clarear as manchas  que surgem em baixo dos olhos, sempre há aquele truque que ajuda a escondê-las. E o que é melhor do que dicas de um maquiador das famosas para aprender como disfarçar olheiras, certo? 


Rihanna
Reprodução/Instagram/badgalriri

O maquiador de Rihanna comenta sobre os melhores truques e responde como disfarçar olheiras usando maquiagem


Em entrevista à Glamour UK  , Hector Espinal, que é maquiador global da Fenty Beauty, marca de cosméticos da Rihanna, listou algumas dicas sobre como disfarçar olheiras para ninguém errar mais no corretivo. Confira abaixo: 

1. A técnica “v”

A recomendação para apostar na técnica “v” é aplicar o corretivo começando no canto interno do olho, descendo até o topo da maça do rosto e voltando para o canto externo do olho — o que, literalmente, forma um “v” sobre a pele. “Aplique o ‘v’ e depois preencha usando o seu dedo ou uma esponja de maquiagem”, diz Hector.

Segundo o maquiador de Rihanna , a técnica é ótima para neutralizar a área. Porém, é preciso tomar cuidado para não exagerar na quantidade aplicada, já que isso pode realçar sinais da idade  , como pés de galinha, por exemplo. Nesse caso, a dica é fazer bolinhas com o corretivo na região e usar um pincel para espalhá-lo. 

2. Use um tom mais claro do que a sua pele 

Independente da tonalidade de base que você usa normalmente, a indicação é sempre aplicar um corretivo de um tom mais claro na área abaixo dos olhos. Hector afirma que esse truque ajuda a dar dimensão e, consequentemente, disfarça as manchas. 

Além disso, ele lembra que a maior parte das mulheres que têm a pele muito clara não costuma ter olheiras escuras, mas um inchaço na região ou veias aparentes. 

Leia mais:  Mulher tem reação surpreendente ao encontrar anel de noivado antes de pedido

3. Pêssego, não vermelho

No caso dos corretivos coloridos, a indicação é usar tons quentes para neutralizar as manchas. Porém, a afirmação de quanto mais escura a pele, mais forte o tom do corretivo não deve ser levada tão a sério — e nem aqueles tutoriais que usam batom vermelho nas olheiras. 

“Eu prefiro usar um corretivo pêssego em vez do batom. Se você escolher vermelho, você vai ver o vermelho”, comenta o maquiador. 

4. Use o corretivo nas pálpebras também

Se você vai fazer uma make completa e apostar na sombra, uma boa ideia seja usar o corretivo nas pálpebras para uniformizar o tom a sua pele. “Use o resto que está no pincel. Às vezes, se você não faz isso, a sombra pode ficar com uma cor diferente por causa das veias ou manchas.”

Outra dica de Hector é fazer uma mistura dos corretivos claros e escuros para criar um “olho esfumado”, aplicando os produtos sobre nos cantos dos olhos com os dedos. 

5. Aposte no pincel 

As esponjas de maquiagem e beauty blenders são ótimas, mas talvez um pincel pode ser mais certeiro na hora de usar o coretivo. “Se você quer uma cobertura completa, use o pincel. Ele vai te ajudar a aplicar o produto de forma mais precisa”, comenta o maquiador. 

Além das dicas de Hector sobre como disfarçar olheiras  com maquiagem, procure também fazer compressas geladas sobre os olhos e  máscaras caseiras  . Apesar de não serem métodos 100% eficazes para fazer as manchas desaparecem, podem ajudar a clareá-las. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana