conecte-se conosco


Mulher

Como o colágeno pode te ajudar contra o envelhecimento da pele?

Publicado

em

source

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre colágeno, mas sabia que a falta dele está ligada ao envelhecimento da pele? Mesmo se a resposta for não, não é preciso se desesperar! O Delas  conversou com uma dermatologista para te explicar tudo sobre a proteína e como usá-la a seu favor para manter a pele sempre jovem e firme.

Leia também: Afinal, cremes anti-idade realmente funcionam? 4 hábitos fazem a diferença

mulher olhando a pele no espelho arrow-options
shutterstock
O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo que mantém a pele e articulações firmes e jovens

Segundo a dermatologista Luiza Lopes, o colágeno é uma proteína encontrada na pele, tendões, ligamentos, músculos, ossos e cartilagem. “Ela corresponde a aproximadamente 30% das proteínas de nosso corpo composta por 3 mil aminoácidos”, explica.

Mas, afinal, o que isso signifca? Basicamente, é essa proteína que mantém a estrutura da pele e articulações firmes, prevenindo o envelhecimento dessas áreas do corpo. “Em uma pele com o colágeno estimulado observamos mais viço, luminosidade e hidratação e menos flacidez”, diz.

Por causa disso, os cuidados focandos na prevenção do envelhecimento devem começar entre os 25 e 30 anos, quando se inicia a diminuição da produção natural de colágeno e as primeiras linhas de expressão começam a aparecer. Assim, é hora de procurar alternativas para que a proteína continue sendo produzida pelo corpo. 

Leia também: Cuidados com a pele: o que muda na rotina de beleza depois dos 50 anos?

Onde encontrar colágeno?

Sabendo que proteínas são produzidas de forma natural pelo corpo e que a beleza também é um cuidado de dentro para fora, a melhor forma de estimular essa produção é através de uma alimentação balanceada que contenha: 

  • Carnes magras;
  • Frutas cítricas;
  • Vegetais nas cores verde, vermelha, laranja e amarela, como cenoura, batata doce, limão, beterraba, abacate, melão, manga, etc. 
Leia mais:  Roupa neon é nova tendência de moda; veja dicas para começar a usar

“Também há suplementos de colágeno hidrolisado, em sachê ou cápsula, mas que tem pouca absorção quando comparado à ingestão a partir da dieta. Pois, além de procurar maneiras de estímular o colágeno, é importante manter hábitos saudáveis, como praticar exercício físico regularmente e manter uma alimentação balanceada”, comenta a dermatologista. 

Leia também: Que tal uma massagem no rosto? Prática pode deixar pele mais firme e jovem

E os cosméticos? 

“Os dermatoscosmeticos estão adequados ao tipo de pele do paciente e horário correto do uso, assim promovem o estímulo de colágeno poderoso e servem como uma manutenção e prevenção do envelhecimento”, diz Luiza. 

Dessa forma, é sempre bom ficar de olho em alguns ativos e produtos, como ácido hialurônico, retinol, ácido glicólico, antioxidante com vitamina C pura, creme anti-glicante e protetores solar com ação anti-idade, que tem um importante papel na prevenção do envelhecimento. 

Lembrando que, para melhorar o resultado, é importante apostar em uma rotina de cuidados, fazendo sempre uma limpeza adequada, removendo a maquiagem antes de dormir, usando o filtro solar e os cremes anti-idade específicos para o tipo de pele.

“Com o avanço da medicina e da tecnologia, também existem muitos procedimentos que ajudam a prevenir o envelhecimento, como os bioestimuladores de colágeno , ultrassom microfocado, radiofrequência, toxina botulínica, preenchimento, lasers, microagulhamento, entre outros.” 

Independende do tratamento que escolher, o ideal é consultar um médico especialista que vai saber indicar o melhor para evitar o envelhecimento da sua pele. 

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Saiba quais erros não cometer na primeira conversa em apps de relacionamento

Publicado

em

source

Muitas pessoas optam pelo uso de aplicativos de relacionamento para encontrar um par. Apesar de ser fácil, é preciso ter criatividade nas primeiras conversas. Isso porque, dados da plataforma internacional de encontros The Inner Circle mostram que, após o match, iniciar o papo com ‘oi’, ‘olá’ ou ‘ei’ diminuem em 45% as chances de respostas.  

Leia também: Quer desencalhar? 5 dicas para conseguir um “date” em apps de relacionamento

mulher no celular arrow-options
shutterstock
mulher no celular

Por outro lado, incluir o nome da pessoa no primeiro contato aumenta em 4% as possibilidades de êxito. Além disso, o número de palavras também pode diminuir as  chances da conversa engatar: os primeiros contatos com sucesso têm exatamente dezoito palavras, enquanto as mensagens com mais de vinte palavras quase nunca são respondidas. 

David Vermeulen, fundador do The Inner Circle, defende que pequenas mudanças na abordagem inicial, como personalizar a mensagem, podem ser determinantes para conseguir fazer do match a oportunidade de encontrar alguém especial no app de relacionamento . “Apenas dizer ‘oi’ ou ‘olá’ não faz sua mensagem se destacar entre as outras”, alerta. 

Leia também: Mulher dá resposta perfeita após ser insultada em aplicativo de relacionamento

De acordo com Vermeulen, escrever “como vão as coisas?”, por exemplo, abre possibilidades para respostas e, assim, fazer a conversa fluir, gerando interesse. “Comentar algo sobre o perfil do seu par também mostra que você gastou tempo em busca de informações sobre aquela pessoa”, explica o executivo. 

Os dados ainda mostram que 30% das primeiras mensagens incluem uma pergunta. Segundo o The Inner Circle, geralmente, os homens iniciam as conversas , mas quando o primeiro contato é feito pelo público feminino, as chances de conseguir uma resposta são 2.5 vezes maior, destaca a pesquisa. 

Leia mais:  Horóscopo do dia: previsões para 24 de junho de 2019

Será que emoticons ajudam na hora da conquista? 

A resposta é não. Começar conversas com emoticons não é a melhor opção na hora da conquista. Os números coletados apontam que apenas 5% das pessoas enviam emoticons para iniciar conversas e não obtém resultados positivos com a iniciativa. O emoji de risada está entre os mais utilizados. 

Leia também: Mencionar comida no perfil do aplicativo de relacionamentos atrai mais pessoas

“Assim como na vida real, as pessoas querem de fato conhecer a outra pessoa, não querem perder seu tempo com joguinhos ou papos bregas. Tudo isso passa pela autenticidade das mensagens que são enviadas logo nos primeiros contatos, frases prontas e clichês devem ser evitadas”, finaliza Vermeulen.

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Economia10 minutos atrás

Norte e Nordeste ficam fora do ranking dos 10 estados mais competitivos do País

arrow-options Governo do Estado de São Paulo/Divulgação Norte e Nordeste ficaram de fora do ranking dos 10 estados mais competitivos...

Economia10 minutos atrás

Em promoção, Guanabara vende cerveja suficiente para saciar três Maracanãs

arrow-options Agência O Globo Tumulto na entrada no Guanabara no início da promoção de aniversário da varejista carioca Brigadeiro e...

Mundo10 minutos atrás

Dois tigres lutam em disputa feroz por fêmea; assista ao vídeo

arrow-options Reprodução/Twitter Vídeo registra momento em que dois tigres entram em briga feroz para ver qual deles conseguiria acasalar com...

Mundo10 minutos atrás

Mãe mata filha asfixiada para se vingar do ex e esconde corpo em porta-malas

arrow-options Reprodução/Mirror Corpo da criança foi guardado no porta-malas do mesmo carro em que a mãe tentou suicídio. Com o...

Mulher11 minutos atrás

Saiba quais erros não cometer na primeira conversa em apps de relacionamento

Muitas pessoas optam pelo uso de aplicativos de relacionamento para encontrar um par. Apesar de ser fácil, é preciso ter...

Saúde1 hora atrás

11 sintomas do HIV que você precisa conhecer

E se eu lhe disser que os primeiros sintomas do HIV se parecem mais com um resfriado comum do que qualquer outra...

Entretenimento2 horas atrás

Sem Graciele, Zezé Di Camargo reencontra Zilu Godoy

Zezé Di Camargo e Zilu Godoy colocaram, mais uma vez, as diferenças de lado pela família. Em pé de guerra...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana