conecte-se conosco


Entretenimento

Como “Game of Thrones” desprezou Cersei na temporada final

Publicado

em

Depois de uma saga épica que a transformou na maior série da televisão, “Game of Thrones” chega ao fim no próximo domingo (19) com uma legião de fãs com opiniões divididas em relação à temporada final. Com seis episódios, os criadores tinham a missão de cruzar as histórias dos muitos protagonistas e decidir quem, finalmente, ficaria no trono de ferro.


personagem cersei em game of thrones
Divulgação

“Game of Thrones”

Quem não terá essa oportunidade é Cersei ( Lena Headey ), que no penúltimo episódio teve seu trágico fim ao lado do irmão e amante Jaime (Nikolaj Coster-Waldau). O fim da Rainha Má, assim como a maioria dos episódios finais, dividiu fãs e críticos de “ Game of Thrones ”. Sem escapatória, ela é soterrada na Fortaleza Vermelha, a mesma que ela achou que a protegeria até o fim.

Cersei é uma das protagonistas da série e Lena é uma das atrizes mais celebradas da produção, indicada a um Globo de Ouro e quatro Emmys pelo papel. Ela se tornou a principal inimiga e maior impedimento para que Daenerys (Emilia Clarke) conquistasse o trono, e foi a última dos reis a resistir aos dragões da Targaryen.


personagem cersei em game of thrones
Divulgação

“Game of Thrones”

Por isso, a maneira como a personagem foi morta incomodou muita gente. “GoT” tem um histórico de  mortes épicas e mesmo os personagens mais odiados (Ramsey, Jofrey, Walder Frey) tiveram um fim satisfatório. Pode-se argumentar que isso é o resultado de seu enfraquecimento, que vem sendo trabalhado ao longo da série.

Antes a mulher mais poderosa de Westeros, ela acumulou inimigos, foi se isolando e perdendo aliados importantes. Não à toa Qyburn, um ex-maester, expulso da Cidadela e com índole duvidosa se torna seu principal conselheiro. Ela despreza Tyrion e exclui Jaime, desfazendo alianças importantes, forjadas com mais do que ganância e descontrole .

Leia mais:  Globo deve mexer em cenário e parte gráfica no novo "Jornal Nacional"

Outro fator é que os Lannisters têm mortes horríveis, seja seu pai no banheiro ou Joffrey em seu casamento, mas ainda assim, os momentos foram grandiosos. Ao invés disso, não tivemos um reencontro final com Daenerys, nem algum tipo de diálogo cheio de frases ácidas, como é típico da personagem.

Nem morta, nem viva


personagem cersei em game of thrones
Divulgação

“Game of Thrones”

Se a morte de Cersei foi controversa, sua participação na série em vida no último ano também deixou a desejar. Na sétima temporada ela ainda tinha cartas na manga e – apesar das suas ações terem resultado em seu destino na oitava – ainda era uma peça essencial para o jogo.

No oitavo ano, ela é descartável. Na curta temporada ela tem dois momentos memoráveis: quando cede a Euron Greyjoy (Pilou Asbæk), mesmo sem ter os elefantes que ela queria, e quando decreta a morte de Missandei (Nathalie Emmanuel) em uma última tentativa de mostrar seu poder.

Leia também: “Game of Thrones” descarta “final Disney” com ópera de horror e dor


personagem cersei em game of thrones
Divulgação

“Game of Thrones”

Com apenas seis episódios, “ Game of Thrones ” preferiu usar o imenso orçamento para fazer episódios épicos, cheios de efeitos especiais e com gravações intensas, deixando de lado os pequenos momentos entre os personagens. Com isso, quem mais perdeu foi Cersei, afastada do resto do grupo e sem uma história consistente com sua trajetória até aqui. Se houver uma virada e Cersei retornar, ainda haverá oportunidade de mudar isso, mas se não, é um fim que não chega à altura da personagem e da atriz que a carregou até aqui.

Leia mais:  Faustão recebe homenagem da esposa em aniversário: “Orgulho de estar a seu lado”

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
publicidade

Entretenimento

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Publicado

em

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes sociais, e relembrou antiga polêmica com a protagonista da novela de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”. 

Leia também: Globo vai descansar imagem de Marina Ruy Barbosa após “O Sétimo Guardião”


Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa
Reprodução Instagram

Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa


Leia também: Sem polêmica! Marina Ruy Barbosa supera escândalo e retoma rotina na publicidade

Tudo começou quando Juliana Paes elogiou a beleza de Marina Ruy Barbosa . “Ruiva, vou te dar unfollow [deixar de te seguir].” Em seguida, Marina respondeu. “Ah, não. Você não”. 

Leia também:  Marina Ruy Barbosa faz graça enquanto dirige em viagem a Cannes

Desde o comunicado do rompimento de Loreto e Débora Nascimento e os rumores envolvendo Marina Ruy Barbosa , que negou ligação com o colega de ” O Sétimo Guardião “, algumas atrizes pararam de seguir Marina, entre elas, Gio Ewbank, Marquezine e mais.

Fonte: IG Gente
Comentários do Facebook
Leia mais:  Faustão recebe homenagem da esposa em aniversário: “Orgulho de estar a seu lado”
Continue lendo
Esportes43 minutos atrás

Consórcio Rio Motorsports construirá autódromo do Rio de Janeiro

Divulgação Novo autódromo do Rio de Janeiro será construído em Deodoro O Rio Motorsports foi o vencedor do edital de...

Nacional27 minutos atrás

Tremor de terra é sentido em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo

Reprodução De acordo com a UnB, o tremor começou às 16h46 e pode ser sentido em um raio de 100...

Regional10 minutos atrás

Trabalhador é assassinado com tiro no rosto durante forró no Norte do ES

Iago Oliveira dos Santos, de 26 anos, é da cidade de Canavieiras, na Bahia, e estava na região para a...

Mundo27 minutos atrás

Cantora de 74 anos vira ‘virgem de novo’ antes de se casar, mas acaba abandonada

A cantora peruana Juana Judith Bustos, de 74 anos, estava se preparando para se casar com o namorado, Elmer Molocho, de...

Entretenimento33 minutos atrás

Após polêmica com Loreto, Marina Ruy Barbosa é “ameaçada” por Juliana Paes

Nesta segunda-feira (20) Juliana Paes brincou com Marina Ruy Barbosa por meio de um comentário postado em seu perfil nas redes...

Esportes33 minutos atrás

Torcida do Flamengo se mobiliza e marca protesto no Ninho do Urubu

Alexandre Vidal / Flamengo Torcida do Flamengo marcou protestos contra Abel Braga para o Ninho do urubu Na noite desta...

Nacional33 minutos atrás

Heleno diz que derrubar MP dos ministérios seria “criminoso contra o país”

Antonio Cruz/Agência Brasil – 6.11.18 General Augusto Heleno admitiu nesta segunda-feira que o governo corre o risco de ver caducar...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana