conecte-se conosco


Mulher

Como evitar problemas de pele causados pela luz do computador e do celular

Publicado

em

Quantas horas por dia a luz do computador ou do celular fica de frente para seu rosto? Pois fique sabendo que essa luz azul
, emitida por esses dispositivos eletrônicos, pode prejudicar (e muito) sua pele
. Entre os malefícios está o aparecimendo precoce de sinais de envelhecimento, como manchas e rugas, além do maior risco de câncer e inflamações. 

Leia também: Dicas de cuidados e de maquiagem para mulheres acima dos 40 anos de idade


A luz do computador e do celular é responsável pelo envelhecimento precoce da pele, além de ser a causa de manchas
shutterstock
A luz do computador e do celular é responsável pelo envelhecimento precoce da pele, além de ser a causa de manchas

De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, a luz do computador
ou celular, chamada de “luz azul”, causa manchas no rosto e envelhece a pele porque estimula os níveis de produção de melanina e a pigmentação. Mesmo assim, ela não é a única que pode ser prejudicial para seu bem-estar e sua beleza. 

A luz visível
 ou luz branca, por exemplo, está presente na rotina do dia-a-dia e é um pouco menos intensa do que a luz azul, mas também atua no estímulo da melanogênese, podendo causar em manchas, e alterando o DNA de diversas células.

Entretanto, a especialista recomenda conhecer melhor os outros tipos de radiações e saber seus malefícios; confira abaixo:

  • UVA
    : Os efeitos da radiação ultravioleta tipo A são potencializados pela exposição solar e afetam o DNA das células produtoras de melanina, causando uma desestruturação das fibras do colágeno. Apesar da uso do protetor ser importante, esse tipo de radiação não é bloqueado totalmente com o produto, afetando a pele o ano todo, independente da estação. É o principal responsável pelo envelhecimento precoce e traz diversos prejuízos, desde lesões mais simples até, em casos mais graves, câncer de pele;
  • UVB
    : A radiação ultravioleta B deixa a pele vermelha e queimada, danificando a epiderme e é mais abundante entre 10h da manhã e 4h da tarde. Seu grau de proteção é medido pelo FPS (fator de proteção solar), mas assim como o UVA é uma radiação que pode furar o bloqueio dos filtros químicos;
  • IV (infravermelho) ou IR (infrared)
    : É uma radiação que pode ser sentida através do calor ou mormaço e provoca um dano na elasticidade, que causa flacidez e rugas, além de aumentar o risco de câncer de pele.
Leia mais:  5 coisas que você não deve fazer ao experimentar a posição 69

Como se proteger da luz do computador e do celular? 


Para se proteger da luz do computador ou do celular, o ideal é andar sempre com o protetor solar FPS 30 na bolsa
shutterstock
Para se proteger da luz do computador ou do celular, o ideal é andar sempre com o protetor solar FPS 30 na bolsa

Thiago Cunha, dermatologista da Clínica Volpe, diz que a principal dica é reduzir o tempo que você passa na frente desses dispositivos. “Estudos mostram que chegamos a ficar expostos à luz azul sete horas por dia. Apesar de não haver ainda um limite de segurança, pesquisas sugerem que após quatro horas de exposição os danos já acontecem.”

Entretanto, se está difícil evitar passar tanto tempo na frente da luz do computador, o especialista recomenda partir para o uso de ativos antioxidantes e protetores solares que servem para bloquear os danos causados pela iluminação. Além disso, também existem produtos específicos para proteger da ação dos dispositivos eletrônicos que emitem radiação azul.

“É necessário usar produtos que formem uma verdadeira proteção 360º”, complementa Claudia. Segundo ela, esses antioxidantes podem neutralizar os radicais livres e impedir a glicação do colágeno, diminuindo o processo inflamatório, já os bloqueadores de luz solar ajudam a evitar flacidez e rugas, sinais comuns de envelhecimento. 

“É possível acrescentar ingredientes específicos em séruns ou cremes anti-idade para ajudar nessa proteção e esses produtos podem ser acrescentados a qualquer  rotina de beleza
 . Esses itens podem ser utilizados em duas situações: de manhã, após limpeza e tonificação e antes do protetor solar; e à noite, após limpeza e tonificação, em um sérum anti-idade.

“Alguns desses ativos também podem ser manipulados no protetor solar, que deve ter FPS de no mínimo 30, protegendo contra os diversos tipos de radiação.” É importante prestar atenção à quantidade de fator de proteção solar porque esse número representa a quantidade de vezes que sua pele fica protegida dos efeitos do sol. 

Leia mais:  Jovem sofre queimaduras graves no couro cabeludo durante descoloração dos fios

Lembrando que antes mesmo de perceber problemas causados pela luz do computador ou do celular é recomendado buscar por especialistas. Assim, você pode marcar uma consulta se já fica na frente desses dispositivos eletrônicos por muito tempo no dia a dia, para que eles recomendem produtos que possam evitar o envelhecimento precoce e demais possibilidades. E se, por um acaso, esses sinais já apareceram, é ainda mais importante procurar um médico. 

Outros problemas causados por ficar demais olhando para as telas 


Além do envelhecimento da pele, ficar muito olhando para a luz do computador ou do celular pode causar outros problemas
shutterstock
Além do envelhecimento da pele, ficar muito olhando para a luz do computador ou do celular pode causar outros problemas

A especialista explica que a luz do computador e do celular pode fazer mais do que piorar doenças de pele e fazer surgir manchas escuras na área do rosto. Aquelas linhas que começam a aparecer no pescoço com o passar dos anos foi até mesmo apelidada de “tech neck”, ou “pescoço tecnológico” traduzido para o português, por causa dos movimentos repetitivos de olhar para baixo na hora de checar os dispositivos eletrônicos. 

De acordo com um estudo da Universidade de Chung-Ang, na Coreia do Sul, sobre nova técnica para combater rugas no pescoço, mulheres a partir dos 29 anos já apresentam vincos nessa região, enquanto o natural seria depois dos 40. “A pele do pescoço é muito fina e pouco hidratada. A inclinação frequente da cabeça para baixo a fim de olhar o celular, tablet ou outro dispositivo, provoca sinais de envelhecimento mais rápidos”, explica a Claudia. 

Outros problemas listados pela especialista é o aparecimento de acne e alergias ao ficar muito tempo olhando para a luz do computador
ou ao usar o celular com muita frequência. “Pelo fato do celular concentrar alto número de bactérias, acaba ajudando na formação de espinhas e acne, principalmente no contato direto com o aparelho.” Já a alergia pode ocorrer por causa de componentes, como cromo e o níquel, na montagem desses equipamentos. 

Leia mais:  Com distrofia muscular, influenciadora tem os exercícios como aliado e ‘vilão’

Comentários do Facebook
publicidade

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2019

Publicado

em

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla
As previsões para o horóscopo e ascendente do dia são feitas pelo astrólogo Marcelo Dalla

ÁRIES

Boas energias pra hoje! É hora de traçar prioridades e seguir a rota com determinação. A Lua segue em Touro, combina forças com Saturno, Marte, Netuno e Plutão: conte com mais força e garra para diversas iniciativas. Continuidade é a palavra de ordem. Vale conectar-se com o coração, apaziguar os ânimos e elaborar melhor qualquer assunto com mais profundidade. Aproveite para ativar contatos, promover encontros, movimentar as energias estagnadas e avançar em seus projetos.

TOURO

A vida social e as parcerias continuam em evidência, com Mercúrio e Vênus em Libra. Para ajudar, a Lua segue em seu signo e hoje faz belas harmonias no céu. Afeto, prazer, conforto, boas ideias e conversas prazerosas ganham destaque. Continue a investir em contatos, encontros e reuniões. Se agir com maturidade, abertura e diplomacia, pode contar com boas perspectivas e oportunidades. As artes, as práticas espirituais e tudo que traz um significado maior pra vida fica favorecido.

GÊMEOS

Encaminhe pendências com calma, sem pressa. A Lua em Touro o ajuda a apaziguar os ânimos, acalmar a mente, tranquilizar o coração. Passeios, atividades físicas, esportes alternados com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental. Hoje a Lua forma belas harmonias no céu, favorecendo a intuição e a inspiração. Você pode adiantar o trabalho e reservar momentos de paz e tranquilidade. Atenção para as ideias que podem surgir, a capacidade de entendimento e a intuição ficam favorecidas.

CÂNCER

A vontade é de conversar, circular, fazer contatos e novos amigos. O período tem potencial produtivo e ao mesmo tempo prazeroso, com encontros agradáveis. A Lua segue em Touro, aproveite para cultivar gratidão, pensamento positivo, tudo o que traga bem estar ao corpo e à alma. A preferência vai para o conforto, a segurança, os bens duráveis e produtos que ofereçam garantia. Prefira também lidar com assuntos que gosta, que despertam seu interesse e que inspiram projetos mais elevados.

Leia mais:  5 coisas que você não deve fazer ao experimentar a posição 69

LEÃO

Segurança, estabilidade e conforto estão em destaque com a Lua em Touro. As habilidades sociais também são importantes, é hora de ativar bons contatos para atrair oportunidade. Esteja aberto para tirar dúvidas, explicar, compreender e ouvir melhor e alinhar interesses para fortalecer suas parcerias. Vale também deixar para trás situações que já não fazem mais sentido, que já não condizem com sua consciência para se conectar com ideais mais elevados. O contato com a natureza também é sempre muito bem vindo.

VIRGEM

Negociações, parcerias e trabalhos em colaboração continuam favorecidos. Marte e Plutão se combinam, favorecendo a recuperação da sua garra e vitalidade. Procure dar atenção ao que pede seu corpo. A Lua segue em Touro, depois do trabalho você merece pausas para mimar-se e fazer algo do seu agrado. É bom cultivar autonomia e liberdade para movimentar-se, de preferência em locais amplos ou junto à natureza. Você pode caminhar sozinho, para gastar energia e refletir sobre a vida.

LIBRA

Bom dia para conectar-se com o que lhe faz bem. A Lua segue em Touro e faz belas harmonias, prometendo produtividade e inspiração. Você pode organizar a casa ou a agenda, elaborar metas e estratégias. Mesmo assim, procure planejar uma rotina mais relaxada para aproveitar também os bons momentos de lazer. Mercúrio e Vênus seguem juntos em seu signo, aproveite para cultivar gentileza e amor, deixar para traz ressentimentos e abrir seu coração em nome da harmonia. Invita no diálogo amoroso.

ESCORPIÃO

Bom período para estabelecer prioridades e seguir com mais determinação. Marte e Plutão indicam mais força, garra e coragem, favorecem seus dons de liderança. A Lua segue em Touro, favorecendo os pés no chão e a objetividade. Você pode aproveitar para tomar iniciativas, movimentar energias, colocar em ordem a casa ou o local de trabalho, fazer arrumações e aperfeiçoamentos em geral. Bom dia também para cuidar da saúde, desfrutar de coisas saudáveis e do convívio com as pessoas que ama.

Leia mais:  5 posições na cama para inovar no sexo

SAGITÁRIO

A vida social fica mais intensa. A Lua segue em Touro e sorri para Netuno ensinando que tudo o que é feito com amor se multiplica. Vale investir nas artes, na estética e no prazer. Procure-se organizar-se também, o período promete ser mais dinâmico e produtivo. Bom para aprimoramentos gerais, para colocar ordem na casa ou o local trabalho, organizar a agenda, fazer lista de prioridades. Mas evite grandes exigências, tanto em relação a si mesmo, quanto aos outros. Procure dar mais atenção a quem ama.

CAPRICÓRNIO

Conte com mais lucidez e clareza para lidar com os assuntos cotidianos. Saturno retoma a rota direta em seu signo, é hora de avançar. Bom período também para organizações, limpezas e desintoxicações. É tempo de movimentar o que andava estagnado, de deixar para trás o que o incomoda. O que estava empacado tende agora a fluir. Tudo o que não serve mais, está em desuso ou já não condiz com seu crescimento pode e deve ser deixado para trás. Conecte-se com sua intuição para perceber o que deve ser curado.

AQUÁRIO

Aproveite para promover arrumações, cuidar da saúde do corpo e das relações. Aproveite também para ativar contatos e angariar colaboradores. A Lua faz belas harmonias hoje, a paz e a solidariedade devem vir acima de tudo. Bom período para dialogar, alinhar interesses, atualizar informações e assimilar novos conceitos. É tempo de iniciativas mais consistentes e inspiradas. Outra boa notícia: Saturno retoma o movimento direto, projetos profissionais e empreendimentos tendem a fluir melhor.

PEIXES

Se em algum momento se iludiu, agora pode analisar as situações e ver as coisas como são, com mais realismo. Pode também pensar em maneiras práticas de concretizar suas inspirações. A Lua segue no prático Touro, você pode desacelerar para cultivar prazer e refletir sobre a vida, sobre como pode crescer. Seus sonhos estão muito distantes da realidade? Com um passo de cada vez‪, você pode chegar ao sucesso. Lembre-se de cultivar cordialidade e gratidão também, para que possa atrair boas oportunidades.

Leia mais:  Inspire-se na cantora Claudia Leitte para revelar o sexo do bebê

Além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Delas
Comentários do Facebook
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie
Agricultura8 minutos atrás

ALGODÃO/CEPEA: Exportação elevada enxuga excedente interno e impulsiona valores

Cepea, 18/9/2019 – Os valores internos do algodão em pluma voltaram a registrar ligeiras altas nos últimos dias. Segundo pesquisadores...

Agricultura8 minutos atrás

CAFÉ/CEPEA: Indicador acumula alta de 3,5% na parcial deste mês

Cepea, 18/9/2019 – As cotações do café arábica tiveram forte alta na maior parte dos últimos dias, impulsionadas pelo avanço...

Agricultura8 minutos atrás

ARROZ/CEPEA: Com negociações pontuais, preço se estabiliza

Cepea, 18/9/2019 – O preço do arroz em casca permaneceu praticamente estável no mercado do Rio Grande do Sul nos...

Agricultura8 minutos atrás

TOMATE/CEPEA: Calor resulta em acentuada queda nos preços

Cepea, 18/9/2019 – Os preços do tomate salada longa vida recuaram nos últimos dias na maioria das regiões produtoras. Segundo...

Regional45 minutos atrás

Jovem é assassinado com tiros à queima-roupa no interior do ES

Um jovem foi assassinado a tiros, em plena luz do dia, no bairro Vila Nova, em Ecoporanga, na região norte do...

São Mateus54 minutos atrás

Damas da Noite e travestis ameaçados por ‘Maníaco da Meia Noite’ em São Mateus

O assassinato do travesti Pitty, que trabalhava em um salão de beleza e à noite frequentava o local, até hoje...

Economia1 hora atrás

Anvisa suspende venda de lenços umedecidos por contaminação: veja marcas

arrow-options Divulgação Lote da marca Huggies Max Clean está entre as suspensas pela Anvisa Dois lotes das marcas  Huggies Max...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

Mais Lidas da Semana