conecte-se conosco



Política

Comissão e secretário de Saúde discutem ações contra pandemia

Publicado

em


.

As ações adotadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no combate à Covid-19 no Espírito Santo estão na pauta da reunião do colegiado que trata do assunto na Assembleia Legislativa (Ales). A Comissão de Saúde se reúne ordinariamente em plataforma virtual nesta terça-feira (26), às 9 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da TV Assembleia no YouTube e no portal. 

Para explicar as medidas adotadas no âmbito do Poder Executivo foram convidados o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes Medeiros Junior, e o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. 

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22) o secretário não descartou a possibilidade de Iockdown no Espírito Santo em junho. A medida mais extrema é adotada para aumentar os níveis de distanciamento social, principal forma de frear o avanço de casos da Covid-19. Na última atualização, o ES já contabilizava 363 mortes e 8.878 casos confirmados.

Outro ponto da pauta da reunião está relacionado à atuação dos profissionais da fisioterapia no enfrentamento à pandemia. As fisioterapeutas e professoras do curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) Flávia Marini Paro, Fernanda Moura Vargas Dias e Marcela Cangussu Barbalho Moulim falarão sobre o tema “Apoio científico aos fisioterapeutas que atuam no atendimento aos pacientes hospitalizados com Covid-19: programa e projetos de extensão do Curso de Fisioterapia da Ufes”.

Os impactos da pandemia também serão discutidos pelo colegiado de Cooperativismo, que se reúne na quarta-feira (27), às 16 horas, para tratar sobre os reflexos da emergência de saúde no segmento de transporte escolar. Devem participar da reunião o superintendente e o assessor da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/ES) Carlos André e Davi Ribeiro, respectivamente. 

Também foram convidados presidentes das cooperativas de transporte escolar para falar sobre a situação vivida nesse momento pelos cooperados em decorrência da suspensão de aulas presenciais das escolas municipais e estaduais. Na reunião deverão ser avaliadas propostas apresentadas pelos dirigentes cooperativistas. 

Justiça

A largada dos trabalhos legislativos na semana será com a Comissão de Justiça, que se reúne em plataforma virtual na segunda-feira, às 9 horas, para a análise da constitucionalidade de 98 itens, entre eles uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do deputado Gandini (Cidadania) que pretende instituir a obrigatoriedade de elaboração e cumprimento do Plano de Metas pelo Poder Executivo Estadual, com base nas propostas apresentadas na campanha eleitoral.

Frente Parlamentar

Já na quinta-feira (28), também às 9 horas, acontece a reunião de instalação e eleição do presidente e do secretário executivo da Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação Econômica e Social do Empreendedorismo Capixaba. Na ocasião o grupo também deve delinear suas linhas de ação.

Confira a agenda das comissões: 
 

  • Segunda-feira (25/05) às 9h: Comissão de Justiça
  • Terça-feira (26/05) às 9h: Comissão de Saúde
  • Quarta-feira (27/05) às 16h: Comissão de Cooperativismo
  • Quinta-feira (28/05) às 9h: Frente Parlamentar de Proteção e Recuperação Econômica e Social do Empreendedorismo Capixaba
     

Comentários do Facebook

Política

“Cientistas pedem desculpas por erro”, diz matéria compartilhada por Bolsonaro

Publicado

em


source
foto jornal
Reprodução/Twitter

Imagem compartilhada pelo presidente no Twitter

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou na tarde deste sábado (6) uma publicação sobre a decisão do  periódico científico Lancet de retirar um artigo sobre a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. A publicação ocorreu depois do presidente confirmar mudanças na divulgação dos números de óbitos e casos da Covid-19 no Brasil

Leia mais:
Conselho de Secretários de Saúde critica empresário cotado para o governo
Sem máscara, Bolsonaro chega ao Comando de Artilharia do Exército
Bolsonaro vai sem máscara inaugurar hospital e leva tombo; assista

 “Cientistas pedem desculpas por erro” diz o título da matéria do jornal Tribuna, do Espírito Santo. Veja:


Com cerca de 4 mil retuítes por volta de 18h, a publicação de Jair Bolsonaro dividiu os internautas. Os apoiadores concordavam com o presidente. Um perfil atacava os cientistas e a imprensa.


Já outros perfis questionavam a intenção do presidente ao compartilhar a imagem sem comentários




Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional2 horas atrás

Brasil tem 904 mortes por Covid-19 e 27.075 novos casos

PM/Divulgação Brasil tem 904 mortes por Covid-19 em 24 horas segundo o Ministério da Saúde Os dados divulgados pelo Ministério da...

Nacional3 horas atrás

Sem dados oficiais, levantamento aponta 965 mortes por Covid-19 em 24h

Segundo levantamento do G1 junto às secretarias estaduais de saúde, o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) nas últimas...

São Mateus3 horas atrás

COVID | São Mateus registra mais uma morte e chega a quase 300 casos, segundo Governo do ES

  A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), atualizou o painel coronavírus na tarde deste sábado (06) e confirmou mais 01...

Saúde4 horas atrás

Rio registra 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19

. O estado do Rio de Janeiro registrou 64.533 casos confirmados e 6.639 mortes por covid-19. São mais 1.467 casos...

Nacional4 horas atrás

Governo Bolsonaro retira dados acumulados do site da Covid-19

reprodução Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil O Ministério da Saúde retirou...

Esportes4 horas atrás

Ferj não marca retorno para a volta do futebol no Rio

. A autorização do governo estadual já estava dada, mas faltava a Federação de Futebol do Estado do Rio de...

Saúde4 horas atrás

Hospital em Brasília dá atenção especial a mães na hora do parto

. Equipes médicas que atuam no combate ao novo coronavírus (covid-19) têm dado atenção especial às grávidas com suspeitas de...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!