conecte-se conosco



Estadual

Comissão conhece projeto social de Cariacica

Publicado

em

O Projeto Montanha da Esperança, que atua há 18 anos em Cariacica, será apresentado na reunião da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente na segunda-feira (30), às 13 horas, no Plenário Judith Leão Castello Ribeiro. 

Tiago Bagne e Hayanne Raminho  vão falar sobre o trabalho desenvolvido pela organização, que não tem fins lucrativos e promove desenvolvimento de jovens e adultos na Região Metropolitana. A instituição oferece cursos de média e longa duração para capacitação profissional, além de apoio para inserção no mercado de trabalho. 

Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas de atuação e as aulas e treinamentos são na sede da instituição, que recebe recursos de empresas norte-americanas. 

O colegiado é presidido pelo deputado Lorenzo Pazolini (sem partido). Luciano Machado (PV) é vice e Vandinho Leite (PSDB), membro efetivo. Na suplência estão Marcos Mansur (PSDB) e Marcelo Santos (PDT). A comissão debate políticas públicas em programas e ações de atendimento, proteção, defesa, garantia e promoção dos direitos da criança e do adolescente. 

Comentários do Facebook

Estadual

Coordenadoria dos Juizados Especiais confirma adesão da Telefônica S/A para recebimento de citação eletrônica

Publicado

em


Iniciativa gera economia de tempo e dinheiro tanto para o Poder Judiciário Estadual quanto para as empresas.

A Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Espírito Santo está fazendo tratativas com empresas no Estado, no sentido de implementar a citação eletrônica perante as unidades judiciárias dos Juizados Especiais, usuárias do sistema eletrônico PJe. A iniciativa vai gerar economia de tempo e de dinheiro para o Poder Judiciário Estadual e também para as empresas que participarem.

Entre as empresas que estão colaborando com o Judiciário nesse sentido, está a Telefônica S/A. Em breve, os juízes responsáveis pelos Juizados Especiais receberão as informações para cadastramento dos dados fornecidos pela empresa, necessários a alimentar o sistema PJe e orientar as serventias judiciais para sua perfeita utilização.

desembargador fernando bravin posando para uma foto com terno na com azul escuro e gravata amarelo claro. Ao fundo desfocado uma pintura.

O supervisor dos Juizados Especiais, desembargador Fernando Estevam Bravin Ruy, parabenizou a empresa por colaborar com o programa do Poder Judiciário do Espírito Santo, destacando que “a iniciativa é fundamental para o aperfeiçoamento das instituições e a melhoria contínua da missão constitucional atribuída ao Poder Judiciário de promover uma prestação jurisdicional célere e eficaz à sociedade”.

Por outro lado, destacou o magistrado, a citação eletrônica é também muito benéfica para a empresa, que ao aderir à iniciativa, já prevista no processo judicial eletrônico (PJ-e), “tem a facilidade de receber a citação diretamente pelo setor competente designado pela própria empresa, por meios seguros, de modo que possa produzir uma resposta adequada, diminuindo seus custos e fazendo com que ganhe tempo”.

Empresas já podem procurar a Coordenadoria dos Juizados Especiais para se cadastrarem

As empresas interessadas em aderir ao recebimento de citações eletrônicas no sistema PJe/TJES podem procurar a Coordenadoria dos Juizados Especiais, entrando em contato por telefone, e demonstrando o seu interesse em participar do programa de citação eletrônica das pessoas jurídicas nos Juizados Especiais.

A partir daí, a coordenadoria disponibilizará um formulário, a ser preenchido com os dados e contatos da empresa e do advogado indicado para recebimento da citação eletrônica.

 

Informações    Coordenadoria dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do TJES    Telefone: (27) 3334-2309    

Vitória, 27 de outubro de 2020

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | [email protected]

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

[email protected]
www.tjes.jus.br

foto: Tiomothy Swope/Unsplash

Fonte: TJES

Comentários do Facebook
Continue lendo
Nacional1 hora atrás

Ar seco e quente nesta quarta-feira em São Paulo

Raw Image/Folhapress Previsão do tempo em São Paulo Ar seco e quente marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (28),...

Entretenimento5 horas atrás

“A Fazenda”: Lipe, Victória, Jake e Raissa na roça; Lidi diz ter ofendido a vaca

Reprodução/PlayPlus Lidi diz que ofendeu a vaca ao compará-la com Mirella Na noite desta terça-feira (27) começou a formação da sétima roça...

Esportes5 horas atrás

Com 11 desfalques, Cuiabá vence Botafogo no Rio pela Copa do Brasil

Mesmo sem ter 11 atletas do elenco à disposição e atuando fora de casa, o Cuiabá saiu na frente do...

Internacional7 horas atrás

Exilado, Evo Morales indica retorno à Bolívia no início de novembro

R Martinez c./ABI Evo Morales, ex-presidente da Bolívia O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou que pode retornar ao país...

Entretenimento7 horas atrás

Rafael Vannucci celebra aniversário ao lado de Felipe Araújo e amigos famosos

Divulgação Felipe Araújo, Rafael Vannucci, Hugo Henrique e Vinícius Sudário Sábado (24) foi dia de festa para Rafael Vannucci ,...

Esportes7 horas atrás

Empate mantém CSA longe do G-4 e impede Chape de disparar na Série B

Chapecoense e CSA não saíram do zero em partida realizada nesta terça-feira (27) à noite, na Arena Condá, em Chapecó...

Entretenimento7 horas atrás

Allisson Rodrigues relembra selinho em Antonia Fontenelle e torce por Biel

Divulgação Allisson Rodrigues Allisson Rodrigues já emplacou a música “Regaton” como tema da novela “Carinha de Anjo”, do SBT, já...

São Mateus

Regional

Estadual

Nacional

Policial

ENTRETENIMENTO

POLÍTICA

Esportes

Mais Lidas da Semana

error: O conteúdo está protegido !!